Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 11 de fevereiro de 2019

RICARDO BOECHAT: PERDA IRREPARÁVEL.

                                                         Resultado de imagem para ricardo boechat

Mas que ano que começou difícil e com tantas notícias trágicas!

Uma barragem que arrebenta matando centenas de pessoas e deixando outras tantas desaparecidas. Famílias desoladas com suas perdas, recontando o prejuízo e tentando fazer com que a vida siga em frente, mesmo sabendo que não tem para onde ir, nem o que o futuro os reserva.

Uma tragédia, um crime. Vidas perdidas entre a lama, a ambição e a impunidade.

Dez garotos sonhadores que deixaram suas famílias, o aconchego do lar para realizar o sonho de se tornar um jogador profissional. O objetivo não era apenas ser reconhecido, eles sonhavam em ajudar suas famílias.

Um sonho que se perdeu entre a fumaça no centro de treinamento. Mais três vidas que lutam para sobreviverem.

Mais famílias que choram pelas vidas interrompidas pela negligência de pessoas influentes que deveriam zelas pelas vidas a elas confiadas.

Mais uma tragédia. Mais um incidente ou acidente? Os culpados serão punidos? E as famílias, quem vai consolar seus corações? Uma falta que não será preenchida.

Agora, alguém que poucas horas antes de dar adeus à sua vida, falava e pedia através de seu programa de rádio que as autoridades punissem os culpados pela tragédia em Brumadinho e no Ninho do Urubu. Ele lamentava essas mortes. ele sofria por essas famílias. Ele se foi: RICARDO BOECHAT.

Jornalista respeitado, de opinião própria e de sucesso. Entrava em nossas casas com muita responsabilidade. Eu, particularmente não perdia o Jornal da Band. Quando ele não era o âncora não tinha o mesmo significado. Sempre fui fã de seus comentários.

Ele não era apenas um jornalista no exercício de sua profissão. Ele era um ser humano que passava verdades em suas falas, em suas notícias.

Choro sim, lamento essa perda como se o conhecesse, como se fizesse parte do meu convívio. E pensar que o ano apenas começou. O que podemos esperar para um ano que se inicia com tantas perdas, tantas tragédias e tantas vidas que estavam no auge de seus sonhos?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário