Quantas vezes dizemos: "pensei que conhecia essa pessoa" ou "eu conheço essa pessoa."
Falamos isso porque nos sentimos frustrados com o nosso julgamento. Isso mesmo, pensamos que conhecemos as pessoas, quando na verdade nem a nós mesmos nos conhecemos.
Faça o teste do espelho. Se olhe, se encare e responda para você mesmo: quem é essa pessoa refletida no espelho?
Eu fiz esse teste e demorei a reconhecer aquela imagem. Olhei com atenção o meu olhar, meu cabelo, as minhas marcas de expressão. Constatei então que, tenho muitas histórias por trás daquelas rugas. Quantas lágrimas fizeram caminho em meu rosto, quantos sorrisos já espalhei.
O meu cabelo já está começando a ficar branco. Já não era sem tempo. Engraçado que senti tanto orgulho deles. Neles vejo as minhas preocupações ganhando uma nova cor. Vejo o reflexo de tantas lutas, umas ganhei e outras perdi. Tudo história, tudo aprendizado.
Porém; nem todas pessoas tem essa coragem de se encarar e tentar se entender ou quem sabe; se encontrar.
Olhar o espelho na rotina do dia a dia, onde se penteia o cabelo, passe uma maquiagem todos podem fazer. O difícil é o olho no olho para se enxergar como pessoa, com seus defeitos e qualidades , se encarando na tentativa de melhorar.
O dia que se sentir a pior pessoa do mundo, quando se admirar por algo não tão legal que fez, olhe-se no espelho e se encare. ali você encontrará muito mais que sua imagem refletida, encontrará respostas para te ajudar a prosseguir.
Tente se conhecer primeiro antes de julgar os outros.
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias