Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 15 de janeiro de 2020

O VALOR DO SEU SORRISO.

                                   Resultado de imagem para sorriso

Por quanto tempo meu sorriso foi a minha marca registrada. Gostava de esbanjar uma boa gargalhada, me fazia bem. Só não imaginava o quanto era contagiante.

Algumas pessoas que me acompanham, sabem que passei uma fase muito difícil lutando contra a depressão. Nesse período o meu sorriso se desfez. Já não encontrava motivos para sorrir.

Realmente a vida havia perdido a graça para mim.

Hoje, depois de alguns meses de tratamento, já com a depressão sobre controle, já consigo me olhar no espelho e ver o quanto o meu sorriso dá um sentido diferente em minha vida. Meu rosto ganhou mais brilho.

A gargalhada, aquela gostosa mesmo; está voltando. Consigo achar graça em coisas tão pequenas e isso me faz um bem enorme. Vejo então, com tristeza o quanto perdemos da nossa vida nos preocupando com pessoas que nada acrescenta nela, o quanto os bens materiais são apenas algo que se paga para ter, importante é se ter saúde e bons amigos.

Dá um bom dia, um oi e um sorriso para alguém que passa ao seu lado, um desconhecido mesmo, pode ser o remédio que ele precisava para amenizar uma dor que assola seu coração. Talvez aquele dia a pessoa que recebeu o seu sorriso esteja passando por um daqueles dias.

Vamos ser mais generosos com as pessoas. Independente de ser seu amigo, seu conhecido ou apenas um pedestre, distribua bons fluidos, boas energias; sorria.

Além de fazer um bem enorme para você, para quem recebeu pode ser ainda mais gratificante.

Não está tendo motivos para sorrir? Pense bem e olhe para o seu lado. Se coloque no lugar das pessoas que mesmo com tantos problemas não deixa que o problema dela lhe tire a alegria de esperar por um novo dia, onde tudo vai melhorar, onde a vida também vai sorrir para ela.

Seja otimista, distribua sorris e retribua aquele que ganhar.

Seu sorriso tem muito valor.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


0 comentários:

Postar um comentário