Nesta semana comemoramos o dia dos Idosos e eu deixei passar porquê não queria falar apenas o óbvio.
O que quero mesmo não é apenas enaltecer os idosos de hoje que, levam uma vida mais saudável, independentes, que se reinventam, sonham, trabalham e ainda buscam o amor.
Quero focar nos idosos que estão esquecidos por seus filhos e familiares mos asilos ( não estou questionando o trabalho dos profissionais que, muitas vezes se tornam as " únicas famílias).
Falo do descaso e da falta de amor, sensibilidade e gratidão.
Vejo tantos idosos com dificuldades , andando sozinhos pelas ruas; correndo riscos de quedas, golpes e mesmo de se perdeream ou sofrerem algum mal súbito.
É tão triste e desumano ver nossos idosos sem teto. Sei que dirão: são as escolhas e se as escolhas não foram deles?
E aqueles maltratados ou extorquidos pelos netos, filhos ou cuidadores (oras)?
Temos muitos idosos privilegiados cercados de amor e cuidados. Mas temos também aqueles esquecidos pelas famílias, poder público e sociedade.
É preciso um olhar de cuidado, amor e respeito para aqueles que sim, um dia cuidaram de quem nos deu a vida.
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
Pois é. Temos que cuidar dos velhinhos, pois o tempo passa e também chegaremos lá. Uma pitada de amor e carinho é essencial nessa fase da vida. Quem tiver oportunidade veja o filma “Nossas Noites” com Robert Redford e Jane Fonda, gravado em 2017 quando ambos já passavam dos 80 anos. As mensagens são incríveis. Aliás, perdemos esse espetacular ator no último dia 16/9. O legado permanece!!!🙌🏻🙌🏻🙌🏻🙌🏻
ResponderExcluir