Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

sábado, 31 de outubro de 2015

VALORES NÃO TEM PREÇO.

                                                          Resultado de imagem para os valores   

Uma metamorfose. Assim definimos o que anda acontecendo com a sociedade mundial.

Toda esta transformação para uns é coisa de primeiro mundo. Para outros é “ coisa de outro mundo”. Quando na verdade é uma mudança radical dos princípios e valores.

Não existe apenas uma crise financeira ou política. A pior delas é a mais visível e nem por isso estão dando a ela o devido valor: é a crise de valores.

As outras crises podem se tornar passageiras ou entrarem para a história. Um dia serão estudadas e talvez compreendidas, porém a crise de valores passa a afetar toda a humanidade, já que, com isso seremos afetados por pessoas egoístas, cruéis e violentas.

Por isso a importância de não deixarmos de influenciar com nossos bons modos e sentimentos as pessoas de nossa geração e de nossa convivência.

Assim, o correto é mostrarmos a importância de bons exemplos na transmissão desses valores que suma importância. Assim estaremos criando bases seguras para um futuro mais aceitável onde haverá sustentação e paz.

Enfim, quando optamos por fazer algo, estamos de fato realizando escolhas, dando nossa preferência a determinadas coisas. Muitas vezes então, tentamos por um motivo ou outro justificar as nossas decisões.

Cabe a nós aceitarmos que, nem todos possuem os mesmos valores nem valorizam as coisas da mesma maneira que nós.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicando ideias

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

QUER NAMORAR COMIGO?

                                                           

Ninguém sente saudade daquilo que machucou, feriu.  Sentimos saudade dos bons momentos, das conquistas!

Tempo bom não volta mais. Porém ele pode ser resgatado. Há sempre o momento de recomeçar.
Os bons costumes, tempo de olhar, paquerar, flertar. O medo do não. A insegurança. Assim começava todo o processo da conquista.

O saber  os gostos, a preferência, os lugares que frequenta ou por onde passa. Os futuros sogros e cunhados. Fazia-se uma pesquisa para saber como chegar. o início era uma tremenda insegurança.

Assim era o processo natural dos tempos onde para pegar na mão já tinha que ter permissão do pai para namorar. Já havia acontecido o famoso: ”quer namorar comigo?” “Posso namorar sua filha?”

Os tempos mudaram rápido e foi uma mudança brusca . Foram colocados de lado muitos costumes e virtudes.

Encontrou, olhou, ficou e rapidamente anel de compromisso, morar junto. E o respeito às tradições familiares?

Os pais precisam acompanhar a evolução sim e tentarem compreender todas as mudanças.  E os filhos? Podem passar por cima do que os pais acreditam?

Sabe qual a diferença do namoro de ontem para o de hoje? O de ontem tinha a expectativa, a continuidade. O de hoje está com pressa, é tudo de uma só vez. Perde-se o encanto muito rapidamente.

Namoro é conhecer. É aprender juntos. É fazer planos. É apenas o início de um sonho a dois.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicando ideias



quinta-feira, 29 de outubro de 2015

REVIRANDO O BAÚ.

                                                         

Não sei bem o porquê, mas ontem me deparei com a caixa de fotos. Do nada resolvi matar a saudade de pessoas que são importantes em minha vida e que, de um jeito ou de outro partiram deixando uma saudade sem fim.

Essa viagem abriu em meu coração feridas que pensava estar cicatrizadas. Como deixamos nos enganar! Quantos sorrisos, quantas poses, quantos momentos que naquela hora foram marcantes. Mas... marcas mesmo deixaram o tempo: decepções, traições, mentiras. O que fazem essas pessoas para se transformarem em vilãs? Seria falta de caráter?Ambição?

Outras fizeram com que lágrimas escorressem sem direção.momentos inesquecíveis com pessoas especiais. Que saudade... o melhor de tudo foi ter um eternizado esse momento. Poder olhar, relembrar, sorrir por ter vivido este momento.

Mesmo a idade ter chegado, as roupas serem extravagantes, os penteados esquisitos o que não mudou foi a essência do sorriso, a alegria partilhada, a cumplicidade. Isso vale recordar quantas vezes for preciso. Inspira-nos a não desistir de curtir a vida!

Quanto da vida podíamos ter deixado de viver por um pequeno motivo, um desânimo, ou aquele dia que não foi legal e este se transformou em uma marca importante na nossa historia de vida.

O que achei mais interessante foram pessoas que antes amigas se tornaram amores, amigos que se tornaram rivais, famílias que se tornaram parentes, colegas que se tornam amigos. Gente que deixou de ser figurante e se tornou o protagonistas. O anônimo que se fez importante.

São histórias da vida. Mexer em nosso passado não apenas nos mostra como nos tornamos vencedores mediante tantas adversidades como compreendemos o quanto é corrompido aqueles que ainda não descobriram seu verdadeiro papel em sua vida.

Márcia Coutinho


www.facebook.com/salpicando ideias

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

SEJA ÍNTEGRO.

                                                          Resultado de imagem para integridade


Os pais ensinam aos filhos desde pequenos a importância de se ser justo, honesto. Não desviar do caminho do bem. No entanto, a própria sociedade mostra que, jogar a sujeira debaixo do tapete não é totalmente errado. Procuram justificativas para os menores erros até as grandes manifestações explicitas de corrupção.

Nem por isso devemos perder nossa essência, nossos valores: nossa integridade.

Corromper-nos daquilo que é justo nos leva a um padrão de nos tornar um mau caráter.

Temos consciência que somos seres imperfeitos, mas nem por isso podemos estar sempre errando e procurando desculpas para nosso comportamento. Errar é errar em qualquer tempo ou lugar. Acertar também é sempre a melhor escolha.

Quanto agimos com integridade é porque temos certeza do nosso ato. Agimos com coerência, nos tornando seres estáveis em nossa ética. 

Em toda a nossa vida passamos muitas transformações a começar pelo nosso corpo, depois vem nossa inserção profissional, afetiva e social. Todas essas mudanças mexem com nossa cabeça, apenas a nossa essência persiste, o nosso caráter não muda. Por isso dizem por aí: pau que nasce torto morre torto.

Você pode mudar sua personalidade, mas o caráter não, ele é imutável.

Cuide-se bem. Seja transparente em suas atitudes. Mostre o ser íntegro que é. Não espere platéia para agir pelo bem. Faça pela sua consciência.

Márcia Coutinho                                                               

www.facebook.com/salpicando ideias

terça-feira, 27 de outubro de 2015

VIDA QUE SEGUE.


                                                                                     


Seria muito bom se todos os dias fosse um domingo de sol, almoço em família, sombra e água fresca!

Mas, mesmo girando do mesmo jeito para todos; o mundo gira de forma desproporcional, por isso para cada um ele tem um sentido diferente.

Não adianta ficarmos questionando o porquê de tantas vezes pensarmos como seria bom se ele girasse um pouco a mais ou a menos.

Já que não temos esse poder o melhor é que cada um siga a sua vida à sua velocidade, não deixando de correr atrás de seus sonhos nem deixando que ninguém nos passe a perna.

Fazer a alegria dos outros, sendo solidário, preocupar-se com o bem estar das pessoas é uma maneira mais leve de levar à vida.

Os resultados são dias ensolarados por mais que chova, são noites estreladas quando estiver nublado, são sorrisos em rostos tristes, são mãos estendidas mesmo que calejadas. Cada um dando o seu melhor, mesmo que para isso esqueça um pouco seus problemas e consiga enxergar no mínimo que possuem a grandeza da vida.

Não exija o que não possam lhe dá. Ofereça o que tem de melhor.

Márcia Coutinho


Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias

segunda-feira, 26 de outubro de 2015

VENCEDORA.


                                                                                

Você que está triste, decepcionado após tantas horas fazendo a prova do Enem e com a certeza que não se deu bem. Não faça isso com você mesmo. Há sempre um bom motivo para tudo nesta vida.

Porém, você terá outras chances. Assim é a vida: uma chance se vai outras chegarão. É preciso agarrá-las com força e determinação. Não deixe que o mundo te desiluda.

 Ilustro o que falo depois de assistir ontem no programa Hora do Faro quando uma mulher completamente surda de um ouvido e cega. Ela foi desenganada quando nasceu. Seria um peso para sua família.

Mesmo assim sua mãe não desistiu de sua filha. Ela venceu muitos e muitos obstáculos e com muitas dificuldades desenvolveu o dom musical. Tornou-se uma grande pianista. 

Neste domingo realizou o sonho de tocar em um programa de TV tendo ao fundo a imagem de seu ídolo Elvis Presley cantando para que ela tocasse.

Foi não só maravilhoso, foi  espetacular. Um verdadeiro show. Eu pagaria se tivesse o privilégio de assistir a uma apresentação desta!

Viram? Acredite no dia de amanhã. Se hoje não deu certo amanhã ou quem sabe em breve seus sonhos se concretizarão.

Talvez você tenha achado que fracassou, mas foi apenas um tempo dado a você para amadurecer.
Que você tenha a capacidade de aceitar tudo que a vida lhe ofereça, que seja aceito como presente, como uma nova oportunidade.

Márcia Coutinho


www.facebook.com/salpicando ideias

domingo, 25 de outubro de 2015

NÃO DÊ ASAS COBRAS.


                                                                    Resultado de imagem para não dê asas a cobras

Pensando bem... como as pessoas estão se deixando manipular!

Fingem que aceitam situações que antes pareciam absurdas apenas para mostrar que são seres superiores capazes de perdoar!

Quanta hipocrisia! Conviver com seres frustrados, incapazes e ainda mostrar que estão dando uma nova chance é tão ridículo que chega a ser uma cena cômica. Meus  Deus: o que esperar dos homens tão fingidos e fracos?

Não distribua sorrisos, não dê tapinhas nas costas, não olhe nos olhos de quem um dia te desprezou, te julgou, te desrespeitou. Isso alimenta a alma desses seres fracassados dando-lhe força para continuar agindo como seres cheios de poder.

Pessoas com sede de poder se alimentam de restos de atenção, de momentos família, de oportunidades de mostrar a toda uma sociedade que ela pode, ela dá as cartas, escolhe suas vítimas, descarta e ainda recolhe os cacos como gente do bem.  Bem este que ela simplesmente não sabe o que é.

Quanta ilusão vive os homens! Não aceite incluir em sua vida pessoas que um dia lhe foram indigestas!

Márcia Coutinho


Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias

sábado, 24 de outubro de 2015

DANDO A VOLTA POR CIMA.



                                                                         
                                            
O sonho de um futuro a dois chegou ao fim. Teria sido tudo apenas uma ilusão? O que deu errado?
E agora, o que fazer? Como superar e enfrentar a vida daqui pra frente?

Foram planos que se perderam, um amor que fracassou. Não foi o primeiro nem o último caso de fim de um relacionamento. Mas dói.

Nem sempre é fácil o recomeço, pois ficam as mágoas, as perguntas sem respostas. As noites sem sono, as lágrimas que rolam sem fim.

É uma história que termina antes do felizes para sempre.

No primeiro momento se tornarem amigos é quase inviável, não está dentro das suas prioridades principalmente se o fim foi traumático, marcado por brigas e traição.

Nesta hora é preciso uma retirada estratégica para refletir, curar as feridas e se preparar para o novo recomeço. Enfim refazer planos e metas.

Não implore por amor. Não se desespere. Se respeite como ser humano. Se ame acima de tudo. Um coração partido não se cura de um dia para o outro. Passe a se curtir mais.

O casamento, as relações a dois deve ser um projeto do casal, a partir do momento que só um trabalha neste projeto é porque a parceria não está dando certo.

Se valer a pena uma nova tentativa lhe dê esta chance. Senão; vida que segue.

 Invista em  seus novos sonhos. Dê a volta por cima.

Márcia Coutinho


Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias

O FUTURO É AGORA.



                                             


A vida deveria ser um eterno parque de diversões onde entraríamos de cabeça sem medo de cair, arranhar ou machucar. Ali seria o lugar do inédito regado a gargalhadas e muita diversão.

No entanto, a vida é bem mais séria. Cheia de compromissos e escolhas. Escolhas estas sensatas, arriscadas ou ousadas.

O dia de hoje para muitos brasileiros é dia de brincar de gente grande. É o início de uma caminhada. É apenas o primeiro passo rumo à conquista profissional.

Para alguns são anos de estudo, dedicação, para outros meses de espera e ansiedade e para outra parte apenas cumprir mais um papel que os pais e sociedade impõem.

Falo do ENEM ( Exame nacional do Ensino Médio), onde as notas abrem porta para o curso universitário.

São horas e mais horas estafantes de muita concentração, cálculos e leitura.

A partir  daí o futuro profissional estará em jogo. Quem se dedicou terá mais chances de êxito, quem confia em seu próprio taco e na sorte  vamos ver no que vai dá.

De uma maneira ou de outra desejo que cada um faça o seu melhor, faça a escolha certa e que tenha o resultado merecido pelo que batalhou.

Agora é com vocês e boa sorte!

Márcia Coutinho


Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias

sexta-feira, 23 de outubro de 2015

OLHE PARA FRENTE.


                                                                       
Resultado de imagem para porque perdoar é tão difícil?
Estamos sempre dizendo que buscamos realizar nossos sonhos. Com isso a cada dia traçamos novos objetivos, traçamos estratégias, focamos em nossas metas.

Então por que insistimos em olhar para trás com medo de cometer os mesmos erros? Prá frente é que se olha. O nosso futuro está de braços abertos à nossa espera. Vá. Não tema.

Sabemos o que já passamos até chegar aqui. Sabemos também das dificuldades, dos obstáculos, as armadilhas que fomos submetidos. Se chegarmos até aqui é porque somos vencedores, então se mire em algo novo para ganhar força para prosseguir.

Aprendemos lições  valiosas com nossos erros, ganhamos fôlegos com as conquistas, nos armamos de determinação e sabedoria para não desistirmos. Basta agora termos consciência de nossa importância para não nos decepcionar com as pessoas que são importantes em nossa vida.

Que saibamos avaliar quem cruzar nossos caminhos. Decepções fazem parte do nosso crescimento.
Não saia por aí se sentindo o dono do mundo, tenha humildade.

Não banque o esperto, pois terá sempre alguém mais esperto que você para lhe passar a perna.

Não se iluda com o arco-íris, tem muito caminho a percorrer até chegar ao pote de ouro.

Dê um passo por vez, assim não se cansará e terá forças para atingir o que tanto busca e sonha.

Acredite sempre em sua capacidade de julgamento e percepção. Você sabe o que te espera lá na frente.

Boa sorte!

Márcia Coutinho


Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias

quinta-feira, 22 de outubro de 2015

VOCÊ É CAPAZ DE PERDOAR?


                                                                         
Quantas vezes nos tornamos pessoas cínicas, tristes e até mesmo amedrontadas com as pessoas que nos cercam.

O motivo é o medo da traição, principalmente se já fomos traídos ou julgados e condenados injustamente por pessoas que como nós somos pecadoras.

Muitas vezes dizemos que perdoamos, mas perdão vai muito além que esquecer. Vem do fundo do coração. E não é nada fácil. Digo que, seja quase impossível, afinal sermos vítimas da cobiça, ambição, fofoca, traição é algo que nos coloca na defensiva. Perdemos a confiança.

Você não arquiva os erros, não finge que nada aconteceu, não justifica o mal, mas sim fica ressentido, afinal teve conseqüências em sua vida: perda de dinheiro, de reputação, de emprego, de sono e também os danos emocionais.

Você dizendo que perdoa não quer dizer que a vai mudar a pessoa que te traiu, pois não é responsável pelos atos do próximo, não significa que vai continuar tolerando o mau.

Tem dificuldade para perdoar, assim como eu? Afaste-se, ignore. Não tente ser o mártir à força. A presença em sua vida de quem o magoou só atrapalha. Dê um tempo. Talvez esse seja capaz de apagar o que lhe aconteceu e tendo esse tempo distante possa tentar compreender os erros da vida, trazendo conforto e alívio ao seu coração.

Também erramos, queremos o perdão. Assim devemos ter sempre em mente: aquele que nunca errou que atire a primeira pedra. Só não podemos esquecer que repetir o erro é pura tolice e fica fora do nosso alcance abraçar a felicidade.

Não deseje o mal ao traidor, ele colherá o que está plantando. Não se vingue. Assista de camarote o que está por vir, se assim fizer por merecer!

Boa sorte!

Márcia Coutinho


Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias

quarta-feira, 21 de outubro de 2015

SENTINDO...

                                                             

Eles chegam, invadem nossos corações, nossa cabeça, nossa vida. São eles: os sentimentos. Às vezes confuso outras vezes tão distinto!

Porém essas emoções que ficam prontas para serem despertadas, nem sempre são o que tínhamos para oferecer, no entanto para evitar sentimentos desagradáveis é preciso respirar, olhar a sua essência, ver com clareza porque ele quer aflorar: mágoa, ódio, decepção, tristeza, traição, medo. Evitá-los faz bem a alma. Se por algum motivo ele fizer moradia em seu coração não deixe que ele comande sua vida. Seja mais forte.

Para se curar desses sentimentos é preciso equilíbrio. Sabedoria.  Estar pronto para transformá-los em algo  transitório e passageiro. Transformá-lo em aprendizado.

Os sentimentos agradáveis nos fortalecem. Ergue-nos para uma vida de conquistas. De sucesso. Ele é a mola mestre que comanda o que tem de melhor em nosso cérebro em conexão com nosso coração, nos dando sustentação.

Amor, honestidade, beleza, vigor... Sentimentos que embelezam a alma.
Eles nos fazem crescer, avançar.

As emoções diferenciam dos sentimentos,  pois  muitas vezes por ser afetivas não usam a razão enquanto  os sentimentos surgem através dessas emoções instantâneas. É gratificante o coração pulsar para a vida!

Como diz Mario Prata, “ o sentimento é a linguagem que o coração usa quando precisa mandar algum recado”.

Márcia Coutinho


Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias

terça-feira, 20 de outubro de 2015

SÃO DETALHES.

                                                                Resultado de imagem para o que são os detalhes?   


Ah! Os detalhes... São de tanta importância e às vezes passam desapercebidos por aqueles que não compreendem a importância de um simples e pequeno detalhe!

Nenhum detalhe é apenas “um mero detalhe”. Eles fazem a diferença porque através dele sabemos se algo é verdadeiramente bom ou não.

Você pode receber um sorriso, um abraço que vão mexer com seu coração, mas... o detalhe do olhar mexerá com sua imaginação. Ele é o contato real.

Às vezes você é feliz,  porém não mostra esse seu estado de felicidade por um detalhe: você não transmite alegria em seus gestos.

Expresse suas vontades, declame seus sentimentos, fale mais, peça ajuda,  pois a vida passa muito rápido e os detalhes são a mola que te impulsionará para frente ficando como as melhores lembranças de sua vida.

Em qualquer momento de sua vida, se prepare: um detalhe chamará sua atenção. Seja no sabor de um alimento, no botão de uma blusa, no corte de cabelo, o por - do sol, na mensagem do seu celular...  Não viva do superficial, aprofunde-se sem medo, sem esquecer de reparar nos detalhes.

Deixe que o detalhe de seu abraço mostre sua cumplicidade, do seu sorriso discreto o sabor da  alegria, de seu toque o prazer escondido e do olhar a felicidade de tê-lo por perto.

Beije mais. Que seja apenas um beijo de despedida ele pode ser um ótimo detalhe para começar algo de um significado profundo.


Não se iluda mostrando tudo preto no branco, no agora, surpreenda-se com os detalhes. Eles fazem a diferença!

Márcia Coutinho 

Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

TENHA CALMA.


                                                                      

Na vida, nada acontece por acaso, há sempre uma explicação. Quantas vezes questionamos as coisas que nos cercam e sua razão de ser e existir.

Quantas vezes as respostas não fazem sentido, seguimos sem entender.

Procuramos no vazio; pois no palpável a vida é uma grande e confusa incógnita.

Pensando bem, qual é o nosso verdadeiro papel no mundo? Estamos agindo corretamente conforme estipulamos viver?

Geralmente essas perguntas ficam mais aparentes quando nos deparamos com as tragédias, a dor. É aí que buscamos compreensão.

Se a coisa é boa para o nosso lado, não precisamos questionar, temos certeza; fizemos por merecer.

Sabe de uma coisa? Em meio a tanto disse-me-disse o melhor mesmo é não ficar procurando respostas. É continuarmos seguindo nossa vida, sonhando sempre e desistindo jamais!

Calma, que aos poucos a vida vai dando certo. 

Uma ótima semana a todos!

Márcia Coutinho


Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias

domingo, 18 de outubro de 2015

ESCOLHI SER FELIZ.


                                                   Que o dia comece bem e termine ainda melhor!

Hoje é domingo, dia de alto astral, de descansar, curtir a vida , fazer aquela faxina e se recarregar de energia para a semana que se inicia. Então nada melhor que tirar o dia e fazer aquela reflexão básica sobre sua vida, suas ações, seus sonhos, frustrações e traçar novas metas.

Resolvi então dividir com você frases que  te darão aquele empurrãozinho que você está precisando.

Então venha comigo, vamos juntos compartilhar algumas dessas frases e deixar que a vida nos faça cada dia mais felizes.

“ A vida só vai para frente depois que você se desapega das pessoas que te levam para trás”.

“Talvez o hoje seja o amanhã que você procura”.

“Se as coisas vão mal, não vá junto com elas”.

“A capacidade de recomeçar tudo quantas vezes forem necessárias, faz dos fracos, fortes”.

“Todas as coisas são possíveis se você acreditar”.

E por aí vão tantas coisas que nos levam adiante, não olhe para trás e recorde com tristeza o que passou, viva o momento presente e “faça do bom humor seu aliado e você sempre acordará com o pé direito”.

E vamos ser felizes, sempre!

Márcia Coutinho


Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias

sábado, 17 de outubro de 2015

AGINDO POR IMPULSO


                                                                         
É certo. Quando agimos por impulso ou cometemos uma tremenda injustiça ou nos arrependemos.

Falar ou fazer alguma coisa sem pensar ou como dizem “no quente da situação”, certamente vamos magoar alguém ou sairmos magoados. O arrependimento pode vir tarde demais.

O tempo, o pensar, o refletir é sempre o melhor remédio quando estamos para explodir. Depois de feito não tem como voltar atrás.

Fazemos bobagens sim, falamos mais ainda, no entanto continuamos errando. Isso tem um nome: imaturidade. Ainda nos damos o direito de reclamar por falta de amigos e companhias. Claro, quem quer ter ao lado uma pessoa impulsiva que chuta os pés pelas mãos?

É preciso pesar as consequências e circunstâncias para não ferir pessoas tão próximas a nós, pois nem sempre pedir desculpas apaga a ofensa, a mágoa ou mesmo o constrangimento.

Seja paciente, aprenda a fazer o uso da razão, do raciocínio e da palavra.

O grande segredo para não nos arrependermos depois de ter feito ou falado coisas sem pensar é cada vez mais exercitar a tolerância. Assim sua vida ficará mais fácil.


Márcia Coutinho


Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias

sexta-feira, 16 de outubro de 2015

CALAR OU FALAR?

                                                                  

Sempre pensei que me calar era uma forma de não continuar um assunto que tinha tudo para acabar em discussão mesmo sabendo que estava com a razão.

No entanto percebi que, calar é covardia. Devemos nos calar quando perdemos a razão, quando não temos certeza do que falar.

Na verdade, falar pelos cotovelos também causa problemas e muitas vezes problemas sérios.     

Saber calar no momento certo é uma arte, afinal quantas vezes o silêncio responde por nós!

É no silêncio que conversamos com nossos botões, que fazemos nossas orações, que fazemos nossas reflexões.

Antes de falar, opinar, discutir é preciso ouvir o silêncio. Ele é sábio.

Não podemos calar diante do sofrimento do outro, não podemos nos calar quando ouvimos injurias e difamações.

É preciso calar quando o outro fala, isso se chama respeito.

Calar quando não há necessidade é prudência.

Calar diante do mistério é sabedoria.

Márcia Coutinho

Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias


quinta-feira, 15 de outubro de 2015

SERES MÁGICOS


                                                                     Resultado de imagem para DIA DO PROFESSOR

Seres mágicos, transformadores. Assim defino o professor.

Pessoa que usa seu dom de ensinar para levar conhecimento, aprendizado a uma geração que busca o saber.

Pouco reconhecida pelo seu valor, sua importância em um mundo em constante construção muitas vezes questionado. Mestre que faz de seu saber alicerce para a construção de uma sociedade que a muitos anos clama por instrução.

As letras, os números, gráficos, fórmulas, saber. Mesclamos tudo isso para construção de nosso futuro profissional.

No entanto nos dias de hoje, o professor não é mais apenas mestre. Eles se tornaram pais, psicólogos, parceiros, amigos e muitas vezes adversários.

Rendo minhas homenagens a todos os colegas que ainda acreditam na força e importância de sua profissão.

Que a violência, o descaso que vem sofrendo não fique apenas nas manchetes de jornais sem nada ser feito, que a profissão seja verdadeiramente bem acolhida pela sociedade.

Que em um futuro próximo possamos ter mais orgulho da profissão escolhida e muito mais motivos para comemorar!
    
Márcia Coutinho 
            
Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias