Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

OS POR QUÊS DA VIDA.

                                                 


Por quê? Quantas vezes nos questionamos com tantos porquês! São muitos desafios e questões que ficam sem respostas e mais uma vez nos perguntamos: por quê?

São situações que, ao longo da vida vão aparecendo as respostas. Outras vezes tornam-se incógnitas.

Pensando assim deveríamos agir sempre consciente de que em algum momento precisamos dar  respostas. Elas precisam ser concisas, firmes e verdadeiras.

Deixar que o tempo responda por nós tantos porquês é de fato imaturidade nossa, pois somente nós respondemos questões que provocamos, afinal nada é por acaso.

Quantas vezes tentamos omitir nossas atitudes por covardia, esquecemos também que nada fica escondido. Toda ação tem uma reação. Toda pergunta tem uma resposta. Por quê?

É impressionante como estamos sempre andando certinho, passos firmes, constantes. De repente levamos um belo tombo. A vida nos passa a perna ou erramos em nossa escolha?

Descobrimos então que, a maior de todas as respostas foi a decepção ao constatar por que tropeçamos. Tinha tantas pessoas enxergando nossos erros, apontando-os para nós e mesmo assim achamos que cada vez mais estávamos acertando. Que bela pessoa eu me tornei hem? Mas porque tanto desprezo pelo meu erro? Eu não fui o primeiro a errar e nem serei o ultimo. E você? Acerta sempre?

O que não podemos é persistir no erro, fingir que nada aconteceu e tentarmos burlar as normas da vida para nos darmos bem. Depois ficamos com aquela cara de paisagem
e perguntamos: por que eu?  Por que sempre acontece comigo?

Fica aí uma sugestão: Por quê?

Márcia Coutinho                      


 Acesse: http//www.facebook.com/salpicando ideias

0 comentários:

Postar um comentário