Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

OLHANDO PELA FRESTA.




Quanto tempo venho tentando encontrar respostas para essa angústia que faz morada em meu coração!

Não sei por onde começar minha busca. Estou indo e voltando. Na verdade, procuro por algo que nem mesmo sei o que é. Tento entender porque meu coração chora tanto, porque esse nó não sai da minha garganta.

Talvez seja preciso apenas viver cada dia, experimentando cada emoção que brota dentro de mim. Às vezes fico olhando pela fresta que se abre à minha frente à procura de um caminho menos cheio de altos e baixos.

Pensando bem, essa busca cheia de incertezas é a mais verdadeira descoberta de nossos valores. Não adianta olhar para frente esquecendo que ao nosso lado tem pessoas respirando e muitas vezes com sofrimento maior do que o nosso, nem por isso deixam a tristeza fazer moradia em seu coração.

Cada um sabe onde dói mais e o motivo dessa dor. Por isso é preciso se auto conhecer para acertar o ponto onde essa angustia começou e como ir ao ponto para tirá-la de uma vez.

Hoje tenho a consciência das minhas fragilidades e por mais que ainda não encontrei a luz no fim do túnel, sei que sempre terá alguém para acender uma luz por mais fraca que seja para iluminar o meu caminho e não me deixar perder.

Vou seguindo, sempre atenta às minhas recaídas, vou me reerguendo com a força e coragem que Deus me deu, vou sorrindo com os amigos que não soltam as minhas mãos.

Enfim... preciso prosseguir.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário