Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 16 de agosto de 2019

NÃO DESISTA.

                                 Resultado de imagem para imagens de folhas voando

De repente percebemos que havíamos deixado nossa alegria guardada em um canto no  nosso coração. Já não sabíamos mais o que esperar. Para essa tristeza dei o nome de depressão.

Sim. depressão. Um estágio de ansiedade, medo, insegurança, tristeza e uma vontade louca de se isolar e chorar até não aguentar mais.

Não adiantava as pessoas  aconselharem a não se abater, a levantar a cabeça e ver o quanto a vida é bela e está pronta para ser vivida. No entanto, apenas o escuro do quarto era a melhor opção.

Mas, até quando poderia suportar essa fase tão triste? A resposta veio de maneira inesperado, veio quando, depois de algumas sessões de terapia descobri que ao meu lado tinha muitas pessoas preocupadas comigo, verdadeiros amigos que se armaram de boa vontade para ajudar-me a sair daquele buraco negro.

Foi através de muita reflexão e uma viagem longa dentro de mim mesmo que descobri que podia sair daquela situação. Comecei então a fazer uma viagem de volta ao que eu era antes.  Foi dolorido demais perceber o quanto havia perdido quando estava entregue à solidão, à dor, à fuga.

Nesse trajeto de volta, procurava uma luz ao fim do túnel, não sabia mais por quais caminhos deveria percorrer. Então, eis que diante de mim apareceu alguém tão carente como eu, em busca de companhia para redescobrir as cores que haviam se tornado cinzas.

Passado alguns meses, de mãos dadas com essa pessoa venho deixando de lado tudo aquilo que me fez mal, busco viver um dia de cada vez. Estou conseguindo dar a volta por cima, estou de volta à vida.

Para você, que como eu, passa por esse processo doloroso da depressão, não se aflija. Lá , bem no fundo do túnel ainda há uma luz chamada esperança, Vá de encontro a ela. Liberte-se dessa angústia, dê lugar a tudo que agrega alegria e cor em sua vida.

Não desista. eu estou vencendo e você também pode.

Um grande abraço.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário