Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

quarta-feira, 27 de novembro de 2019

O ADEUS A GUGU.

Resultado de imagem para gugu liberato
                                                   
Eu não sei você, mas estou contando os dias para o ano de 2019 se encerrar.
Que ano trágico foi esse!

Nos despedimos de tantas pessoas que passaram a fazer parte de nosso dia a dia, pessoas estas que nos faziam rir, refletir, emocionar e acreditar.

Os últimos dias estamos vivendo com o coração apertado. A morte do apresentador Augusto Liberato, o nosso Gugu, nos coloca a pensar mais em nós mesmos, no quanto estamos fazendo por nós.

Enquanto assistimos a violência tomando conta dos noticiários, quando mães, famílias inteiras procuram por seus familiares ou por justiça, um outro lado se esconde de balas perdidas,se indigna pelas decisões da Suprema Corte tirando nossos direitos, soltando tantos bandidos que saquearam o nosso país ou mataram pais de família.

Está sendo muito difícil esperar para que este ano se encerre. Sei que muitas pessoas criticam a cobertura que a mídia dá para as celebridades, principalmente em casos de fatalidades como as que estamos presenciando neste fatídico ano.

Não tenho vergonha de confessar que me emocionei e até mesmo chorei pela perda do jornalista Ricardo Boechat, um homem que me fazia ficar em frente a TV assistindo o noticiário para ouvir seus comentários coerentes e sarcásticos.

Chorei pelo diretor e ator Jorge Fernando, um homem de uma inteligência sem igual e um bom humor invejável. Me inspirava nele.

Agora, quando penso que já podia parar, me vejo de olhos cheios de lágrimas pela perda do Gugu. Um jovem senhor que passava uma simplicidade, competência e carisma para todos. Um profissional que não tinha limites para criar.

Não pensem vocês que não me sensibilizei pela tragédia em Brumadinho, queria ter o poder de chegar até lá e fazer alguma coisa por aquelas pessoas que perderam seus parentes, familiares e amigos. Uma comunidade engolida pela lama.

Quantas lágrimas e dor estão escondidas ali. Quantos gritos de impunidade ecoam por lá.

O ano está bem perto de acabar. Que Deus nos ajude e nos proteja para que não sejamos surpreendidos por mais notícias que não gostaríamos de receber.

Boa sorte a todos.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias




segunda-feira, 25 de novembro de 2019

O SONHO É SÓ SEU.

                                   Resultado de imagem para o voo das borboletas

Quantas vezes temos nossos sonhos na palma de nossas mãos e por um descuido eles se vão.
Quantas vezes precisamos dar asas a esses sonhos para que eles ganhem contornos.

Assim é nossa vida: um contínuo acreditar nos nossos sonhos e no poder que nos cabe.

Muitas vezes nos agarramos a uma falsa esperança, a alguma pessoa ou ao nosso medo para trancar nossos sonhos. A insegurança cria toda uma história de terror que, nunca em nossa cabeça fértil terá um final feliz.

Não conseguimos acreditar em nós  mesmos, preferimos acreditar no coração maldoso e hipócrita das pessoas. Elas nos passam medo, nos mostram os monstros que vamos encontrar e mostra também o quanto somos frágeis. Tudo isso para que não possamos ver nossos sonhos ganharem cor.

Ser forte deve ser a nossa prioridade. Acreditar em nossa capacidade, em nossa luta interior, no nosso potencial de conquistas para abrir caminhos não deve ser deixado para trás.

Tudo na vida só vai acontecer a partir do momento que permitimos. Se permitimos que nos desviem dos nossos objetivos, com certeza eles serão cada vez mais escassos.

Se permitimos que joguem o cinza em nossos sonhos, ele nunca será colorido, com certeza perderão a cor em cada novo desafio.

Não deixe que seus sonhos se vão como as borboletas, sem rumo.

Não deixe que sua mão se abra quando tiver tudo bem guardadinho dentro dela, não deixe que seus sonhos se escoem pelas frestas.

O sonho é só seu. A alegria de realizá-lo também é sua.

Então, quanto tiver medo do que possa te acontecer, se agarre à sua mais profunda esperança e siga adiante. Seu sonho está logo ali.

Tenham fé e coragem.


Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


sábado, 16 de novembro de 2019

O PROBLEMA É SEU.

                                                                 Resultado de imagem para esses  nossos problemas           

Enquanto nos preocupamos em resolver nossos problemas, nos esbarramos nos problemas dos outros e, descobrimos que nossa vida não é tão ruim quanto imaginamos.

Isso mesmo, se você acha que seu problema é grande, imagine quem está por aí a procura de um lar, um emprego ou simplesmente uma maneira de driblar uma doença!

Nos extrapolamos por achar que o mundo gira ao nosso redor. Muito pelo contrário: o mundo é feito para nós e não apenas por você. Precisamos saber até onde devemos ir para alcançar nossos objetivos sem causar problemas aos outros.

Problemas todos temos. É preciso saber lidar com eles e medir a maneira certa para resolvê-los sem atingir quem quer que seja.

A partir do momento que percebermos que nosso problema chegou até outra pessoa ou que influenciou na vida das pessoas, é chegado o momento de parar e pensar: como agir sem ultrapassar meu limite?

Nunca se esqueça: o maior problema nosso é achar que tudo de pior acontece conosco, mas na verdade só não resolvemos a questão sobre a morte, pois essa não tem solução. Todos vamos passar por ela.

Procure resolver suas pendências sem atrapalhar a vida de ninguém e tente ser feliz com o que tem. O resto... é apenas resto.

Boa sorte.


Márcia Coutinho



segunda-feira, 11 de novembro de 2019

BUSCANDO A SUA PAZ.

Muitas vezes precisamos fingir até para nós mesmos afim de tentar ter um pouco de tranquilidade.

Buscar nossa paz interior está cada dia mais difícil . Os problemas se acumulam e as soluções se afastam.

Em um mundo tão competitivo e consumista em que estamos vivendo; encontrar pessoas que realmente se preocupam conosco e que se entregam sem reservas já não é missão fácil.

Vivemos em conflito com nossos valores e o que nos cobra essa tal sociedade. Ser correto deixou de ser uma virtude. O negócio agora é ser esperto.

Será esperteza trapacear para se atingir um fim?
Será esperteza desfazer uma amizade por querer ter o mundo à seus pés?
Será esperteza querer ser tão esperto assim?

Para encontrar equilíbrio entre a nossa paz interior e a paz ao nosso redor é precis o antes de tudo, nos libertar das regras hipócritas com que o mundo nos impõe e saber que, vivemos uma era onde os valores de perderam. É preciso resgatar o que ainda sobrou disso tudo e fazer com que sua paz aconteça de fora para dentro.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias