Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 27 de março de 2020

SERIA UM PESADELO?

                                                         Coronavírus afeta circuito de semanas de moda - Tribuna do Norte
Acordei e no silêncio do quarto, como faço todos os dias, lí as notícias do dia.
Não entendi aquela manchete: " Todos de quarentena".  Como assim?

Abri vários sites, li muitas notícias e não era apenas um pesadelo, era a nova realidade, estamos todos em quarentena. Essa realidade chegou para todos nós. O novo coronavírus que assola a china, atravessou o oceano, passou por outros países e agora chegou ao Brasil.

Se veio por terra ou mar, não sei .A dura realidade é que ele se instalou aqui e já fez suas vítimas fatais. Cada dia novas vítimas, a estatística só cresce e o medo assola a todos nós.

De início imaginei que, alguns acreditariam de imediato, outros pensariam que seria fake news. O que nem todos sabiam era que a quarentena era para todos e por tempo indeterminado.

Trancamos nossas portas, alguns saíram atrás do álcool gel, máscaras e o pior: começou uma corrida frenética até os supermercados, fazendo com que filas enormes se formassem. Esqueceram até das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS): longe de aglomerações e respeitando a distância de 2 metros entre as pessoas, além de: nada de abraços, pegar nas mãos ou beijos.

Parecia o caos se instalando entre nós. Famílias passaram a dividir mais tempo com os filhos, muitos começaram a trabalhar de casa, crianças em casa mudando a rotina.

Trancamos nossas portas e abrimos uma nova janela para a nova realidade: a vida agora não era minha, era preciso  viver por nós. O egoísmo já não podia mais fazer parte do nosso dia a dia.

Na nova equação é assim: um contamina 4. 4 contaminam 8 e por aí se vai. E pensar que 1 contaminou o mundo e matou e vem matando milhares em todo o planeta.

Temos a missão de cuidar de nossos idosos, orientando e conversando. Sei da dificuldade que é segurá-los em casa, mas é preciso. É um cuidado necessário.

Precisamos seguir as recomendações dos médicos especialistas. Não adianta nada os jovens saírem para trabalhar e voltarem com o virus e contaminar quem ficou em casa, no caso os nossos idosos. vamos fazer a nossa parte. Não adiante descumprir a quarentena por medo de perder nossos empregos.

Mais vale nossa vida. com saude somos capazes de correr atras daquilo que perdemos. O emprego se recupera, a vida não.

Daqui a alguns dias vamos voltar à normalidade, então teremos todo o tempo para fazer aquilo que um dia deixamos de fazer.

Por enquanto: FIQUE EM CASA.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

Related Posts:

  • SOU MAIS EU. Já me preocupei demais com a opinião dos outros. Isso me impediu de dar os meus próprios passos.Abri mão de ser quem eu era para agradar quem deveria ser meu apoio. Pessoas estas que hoje me atacam, me difamam.Todos ess… Read More
  • MOVIMENTE-SE. Muitas vezes criamos muralhas à nossa volta por causa das críticas, dos nãos. Infelizmente nos perdemos de nós mesmos ao esconder nossa essência. Nos desviamos dos nossos sonhos para viver o sonho dos outros.Deixam… Read More
  • O LADO BOM DA VIDA. Tem dias que acordamos animados , prontos para viver a vida com seus altos e baixos. Outros dias bate aquela vontade de nem sair da cama. Tem dias que amanhecemos felizes, a esperança acorda conosco,  nos dá a… Read More
  • NÃO ESCONDA DE SI SEUS PROBLEMAS.  Seria muito bom se pegássemos nossos problemas,  colocasse em um canto, um pote ou até trancasse em uma gaveta e deixasse por lá. Um dia talvez, lembrasse dele, tirasse a poeira,  as teias de aranha e res… Read More
  • MINHA SANTA PACIÊNCIA!! Não é  raro perdermos a paciência.  Cada dia as coisas mudam que nos assustam,  as pessoas não mudam, transformam da água para o vinho.E com isso nossa paciência, já era.Já reparou como as pessoas estão s… Read More

0 comentários:

Postar um comentário