Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 27 de março de 2020

SERIA UM PESADELO?

                                                         Coronavírus afeta circuito de semanas de moda - Tribuna do Norte
Acordei e no silêncio do quarto, como faço todos os dias, lí as notícias do dia.
Não entendi aquela manchete: " Todos de quarentena".  Como assim?

Abri vários sites, li muitas notícias e não era apenas um pesadelo, era a nova realidade, estamos todos em quarentena. Essa realidade chegou para todos nós. O novo coronavírus que assola a china, atravessou o oceano, passou por outros países e agora chegou ao Brasil.

Se veio por terra ou mar, não sei .A dura realidade é que ele se instalou aqui e já fez suas vítimas fatais. Cada dia novas vítimas, a estatística só cresce e o medo assola a todos nós.

De início imaginei que, alguns acreditariam de imediato, outros pensariam que seria fake news. O que nem todos sabiam era que a quarentena era para todos e por tempo indeterminado.

Trancamos nossas portas, alguns saíram atrás do álcool gel, máscaras e o pior: começou uma corrida frenética até os supermercados, fazendo com que filas enormes se formassem. Esqueceram até das recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS): longe de aglomerações e respeitando a distância de 2 metros entre as pessoas, além de: nada de abraços, pegar nas mãos ou beijos.

Parecia o caos se instalando entre nós. Famílias passaram a dividir mais tempo com os filhos, muitos começaram a trabalhar de casa, crianças em casa mudando a rotina.

Trancamos nossas portas e abrimos uma nova janela para a nova realidade: a vida agora não era minha, era preciso  viver por nós. O egoísmo já não podia mais fazer parte do nosso dia a dia.

Na nova equação é assim: um contamina 4. 4 contaminam 8 e por aí se vai. E pensar que 1 contaminou o mundo e matou e vem matando milhares em todo o planeta.

Temos a missão de cuidar de nossos idosos, orientando e conversando. Sei da dificuldade que é segurá-los em casa, mas é preciso. É um cuidado necessário.

Precisamos seguir as recomendações dos médicos especialistas. Não adianta nada os jovens saírem para trabalhar e voltarem com o virus e contaminar quem ficou em casa, no caso os nossos idosos. vamos fazer a nossa parte. Não adiante descumprir a quarentena por medo de perder nossos empregos.

Mais vale nossa vida. com saude somos capazes de correr atras daquilo que perdemos. O emprego se recupera, a vida não.

Daqui a alguns dias vamos voltar à normalidade, então teremos todo o tempo para fazer aquilo que um dia deixamos de fazer.

Por enquanto: FIQUE EM CASA.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário