Mais essa: coronavírus.
Seria os fins dos tempos ou uma provação afim de cada um se conscientize o quanto a nossa saúde é tudo que mais precisamos para nos manter de pé?
Estão colocando o dinheiro à frente de tudo, esquecendo que, sem saúde o dinheiro pouco tem valor. Não se compra a saúde, podemos sim; ter os melhores tratamentos mas muitas vezes não é suficiente.
Agora vamos viver algo inédito: o isolamento social. Não podemos nos aproximar das pessoas, muito menos cumprimentar, nada de festas até mesmo de aniversário, nada de shows, começou a corrida aos supermercados para estocar alimentos.
Estou assustada, pois sei que é sério e se não fizermos a nossa parte podemos ser a próxima vítima.
Todos temos alguém que está nessa zona de risco: um idoso, diabético, hipertenso ou doente crônico. Precisamos redobrar os cuidados. Não podemos esperar acontecer para nos precaver.
A ordem do momento é: higiene total: lavar as mãos com água e sabão, usar álcool gel e evitar contatos físicos, por menor que seja.
Procure se manter informado, os telejornais, a mídia em geral e até mesmos as redes sociais estão aí para tirar dúvidas e nos deixar cientes de tudo que está acontecendo.
Não seja negligente, siga as instruções e lembre-se: todos estamos correndo risco; sejamos pobre ou rico, branco ou preto. Procure se informar mais ainda, não é frescura todas as instruções, é necessário.
Agora é o momento de nos unir pelo bem um do outro.
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário