Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

quinta-feira, 30 de abril de 2020

ESSE TAL DE DINHEIRO.

                                                              Homem, jarro, sentar. Homem, jarro, depressão, aprisionado, sentar.
E pensar que o dinheiro é o sonho e desejo de muitas pessoas, não sabendo elas que esse papel nos aprisiona em um mundo de ambição e egoismo.

Claro que o dinheiro tem o seu valor, ele facilita a nossa vida, nos proporciona bem estar, nos sustenta e principalmente, vira moeda de cobiça. Muitas vezes transformando sonhos em pesadelos.

O dinheiro suado e conquistado com o trabalho muitas vezes não cobre o rombo de um pai de família que luta para colocar o básico em sua casa.

Esse mesmo dinheiro paga pelo silêncio, pela impunidade, pela destruição de tantos lares.

Em tempos de pandemia, o dinheiro nunca foi tão desejado e ao mesmo tempo tão difícil de se conquistar.

Filas e mais filas para se conseguir do governo uma ajuda afim de não passar fome. Outros ainda usam esse dinheiro para comprar o que não deveria entrar na lista. O homem está se perdendo em meio a tantas informações e tantas faltas.

Quantas contradições!
O que o medo vem fazendo conosco? 
Nesse momento é que percebemos que, o dinheiro não compra a nossa saude. Nos coloca sim em lados opostos. Percebemos os que tem poder aquisitivo tem mais condições de correr atras de recursos, os que não tem se seguram como podem e muitas vezes nem mesmo condições de participar desse isolamento eles tem.

Precisam sobreviver. Com isso se arriscam, correm atras desse tal de dinheiro.

Não podemos nos tornar prisioneiros de alguns que acham que tem o poder, Não podemos permitir que a corrida atras desse bem nos coloque refém desse ser invisível e coloque nossa vida em risco.

Por mais que pareça difícil, ainda temos uma pequena chance de sobrevivermos a essa pandemia, por isso faça a sua parte, se poupe, tente ficar em casa o máximo que puder.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

domingo, 26 de abril de 2020

DESACREDITANDO.

                                                             Ficar decepcionado - Frases sobre Decepção - Sentimentos

Fiz planos. Acreditei em um ano melhor: com menos notícias trágicas e mais vitórias para todos.

E, de repente, algo acontece. Nossas vidas são invadidas por notícias vindo da China, um vírus poderoso invadia a vida de todos nós. O mundo ficou em alerta.

Nossos sonhos começaram a perder o contorno, nossas casas se tornaram um quartel general. Todos contra o coronavírus.

Uma guerra estava declarada. Todos nós passamos a viver o isolamento social, Pessoas começaram a se contaminar. As primeiras mortes começaram a acontecer. Começava uma verdadeira pandemia.

Ficou então todos os países do mundo em alerta. O que muitos não acreditavam aconteceu: as estatísticas apontavam cada dia mais mortes assustando a todos. começou um corrida pela vida.

Nunca se falou tanto em respiradores, álcool gel, máscaras, proteção.

Pessoas começaram a acreditar que dias piores estavam por vir, outros começaram a descreditar no fim dessa quarentena. Milhares de pessoas passam a sentir o medo cada dia mais perto, a fome bate à porta, a insegurança, a ansiedade começam a nos visitar.

Te pergunto então: como você está reagindo ao isolamento social? Você acredita que dias melhores virão, ou como eu está desacreditando que tudo passará e nossa vida voltará ao normal?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias





quinta-feira, 23 de abril de 2020

MOMENTO FELIZ.

Felicidade é alcançar seu sonho, dando pequenos passos.

Não chegamos a lugar algum atropelando as pessoas, desviando de nossas rotas.

É preciso traçar objetivos. Assim nada nos fará perder o foco. Ou assumimos nossos sonhos ou eles ficarão pelo caminho.

A vitória é difícil e requer determinação. O sonho é seu e merece ser vivido. Não fuja diante dos obstáculos. Lute sem perder  tempo.

Essa tal felicidade pode ser apenas de momento, mas é ela que te impulsionará. Então; abra bem as suas asas, alce vôos para além da sua zona de conforto

Hoje, recebi uma notícia que me motivou a acreditar mais em mim. Participei de um concurso de poesias a nível nacional. Foram quase 3 mil inscritos e minha poesia está entre as 250 que entrarão em um livro.

Acreditem: participei para ter uma experiência, não imaginava o meu potencial. Agora sei que posso e é nisso que vou me agarrar sempre que pensar em desistir

Um grande abraço em vocês.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

terça-feira, 21 de abril de 2020

SERÁ SÓ UM SONHO?

De repente percebo que não estou em um sonho ruim, estou sim acordada para uma nova realidade: o consumismo está sendo questionado, as famílias se reencontrando dentro do mesmo espaço.

Precisou de um "ser" invisível amedrontar o mundo para que pudéssemos reavaliar nossos conceitos e princípios.

O que antes era apenas mais um dia passou a ser um desafio: cozinhar, lavar, cuidar dos filhos, sentar, conversar, dividir o mesmo espaço.

Uma nova profissão ganhou destaque: home office.

Quantas famílias não se encontravam mais no mesmo lugar, quantas coisas deixamos de dizer ou viver em família! Quantos jogos de cartas, tabuleiro foram resgatados!

De uma coisa eu sei: estamos entrando em uma nova era. Já não podemos mais nos esconder de nós mesmos. Precisamos dividir nossas angústias.

O diálogo ganhou um novo significado.

Que após esse tempo não vamos jogar para debaixo do tapete todas as lições que aprendemos.

A hora é agora, vamos nos tornar seres transformadores do bem. O egoísmo precisa ser banido.

Precisamos voltar a ser humanos.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


domingo, 19 de abril de 2020

NINGUÉM É MELHOR QUE NINGUÉM.

Venho pensando tanto nessa tal de vida e cheguei a uma triste conclusão: não somos nada, apenas meros passageiros. Nada trouxemos e nada levaremos.

Apenas deixaremos a nossa história.

Só que, muitos se esquecem dessa condição, acumulam bens com a esperança de se tornarem sementes.

Vivemos hoje momentos de difícil adaptação. Somos obrigados a conviver com pessoss que vivem na mesma casa e por tantas vezes pareciam invisíveis.

Estamos nos readaptando à convivência familiar. Os amigos ganham um novo sentido nesse isolamento. Cada um precisa se proteger, assim protegemos a humanidade.

Interessante não? Em um mundo com pessoas egoístas precisamos nos preocupar com todos à nossa volta. O mal que fazemos ao próximo próximo de ser prejudical a nós mesmos.

Espero que cada um, após esse momento tenha entendido a lição: ninguém é melhor que ninguém.

Um grande e apertado abraço virtual a você.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

terça-feira, 14 de abril de 2020

O QUE ESTÁ ACONTECENDO AFINAL?

                                              Resultado de imagem para imagens 2020
Que início de ano é esse meu Deus?
Pedimos tanto o fim do ano de 2019 porque estávamos cansados de tantas notícias ruins, tantas tragédias, tantas perdas.
Nos sentimos aliviados quando o novo ano chegou. Com ele a esperança de um ano farto de boas notícias.

Quantas pessoas pelo mundo enterraram o ano tentando esquecer os dias difíceis que viveram. Outros planejavam uma virada de ano com uma virada histórica para melhorares momentos .

Porém, parece que o ano difícil foi uma preparação para tudo que estaria por vir. Ninguém imaginou que estava escrito uma verdadeira revolução em nossos conceitos, nossa maneira de enxergar a vida.

Um vírus invadiria o planeta e colocaria todo o mundo em quarentena. Passaríamos a viver o isolamento social, um termo desconhecido para muitos. Era chegado o momento de darmos uma pausa na vida. Seria preciso nos tornarmos prisioneiros em nossas casas. Começou então uma luta pela vida.

No início era apenas a China, um país tão distante que sofreria as primeiras perdas, as primeiras pessoas infectadas que se tornaram o pivô para a contaminação do mundo. Hoje o mundo inteiro vive esse isolamento social, milhões de pessoas infectadas e outras milhares morrendo.

Temos medo do vírus, da fome,  do desemprego. Vivemos uma época de insegurança, de informações desencontradas, de um misto de emoções desconhecidas.

Muitas vezes me pergunto: até quando? Estamos preparados para viver tudo que ainda está por vir?
Enquanto buscamos respostas precisamos conviver diariamente com as dúvidas. Não podemos nos tornar neuróticos por tantas informações, assim como não podemos fingir que tudo é uma criação da mídia.

Vamos fazer a nossa parte. Enquanto for necessário, ficar em casa é ainda a melhor opção. é recomendação de quem entende.


Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sábado, 4 de abril de 2020

Que momento é esse?

É um momento difícil para todos, até para quem lucra com a desgraça que assola o mundo.

Porém é tempo para desacelerar. Com a vida corrida estávamos esquecendo de pequenos gestos e principalmente da convivência familiar.

Estamos assistindo famílias se redescobrindo, brinquedos e jogos que estavam no fundo da gaveta ganharam vida.

Lá fora milhares de profissionais da saúde enfrentam a pandemia por nós. Em casa deixam seus entes queridos em oração por eles.

Infelizmente ainda encontramos teimosos descumprindo o isolamento social. Não têm a noção do risco que correm e que trazem para seus lares.

Sei que os nervos estão aflorados, a rotina e o " nada pra fazer" começam a mexer com nossas emoções. É preciso lembrar que não é sua cidade, estado ou país que passa por isso; é o mundo inteiro.

Não se desespere, seja criativo e se preciso for se reinvente, só não perca a sanidade, o equilíbrio.

Quando tudo isso passar, vamos lembrar de agradecer a aquele que estamos pedindo todos os dias.

Fiquem bem

Márcia Coutinho

www.facebook com/salpicandoideias