Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 14 de abril de 2020

O QUE ESTÁ ACONTECENDO AFINAL?

                                              Resultado de imagem para imagens 2020
Que início de ano é esse meu Deus?
Pedimos tanto o fim do ano de 2019 porque estávamos cansados de tantas notícias ruins, tantas tragédias, tantas perdas.
Nos sentimos aliviados quando o novo ano chegou. Com ele a esperança de um ano farto de boas notícias.

Quantas pessoas pelo mundo enterraram o ano tentando esquecer os dias difíceis que viveram. Outros planejavam uma virada de ano com uma virada histórica para melhorares momentos .

Porém, parece que o ano difícil foi uma preparação para tudo que estaria por vir. Ninguém imaginou que estava escrito uma verdadeira revolução em nossos conceitos, nossa maneira de enxergar a vida.

Um vírus invadiria o planeta e colocaria todo o mundo em quarentena. Passaríamos a viver o isolamento social, um termo desconhecido para muitos. Era chegado o momento de darmos uma pausa na vida. Seria preciso nos tornarmos prisioneiros em nossas casas. Começou então uma luta pela vida.

No início era apenas a China, um país tão distante que sofreria as primeiras perdas, as primeiras pessoas infectadas que se tornaram o pivô para a contaminação do mundo. Hoje o mundo inteiro vive esse isolamento social, milhões de pessoas infectadas e outras milhares morrendo.

Temos medo do vírus, da fome,  do desemprego. Vivemos uma época de insegurança, de informações desencontradas, de um misto de emoções desconhecidas.

Muitas vezes me pergunto: até quando? Estamos preparados para viver tudo que ainda está por vir?
Enquanto buscamos respostas precisamos conviver diariamente com as dúvidas. Não podemos nos tornar neuróticos por tantas informações, assim como não podemos fingir que tudo é uma criação da mídia.

Vamos fazer a nossa parte. Enquanto for necessário, ficar em casa é ainda a melhor opção. é recomendação de quem entende.


Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário