Mesmo sabendo que o Big Brother Brasil é um jogo, onde todos entram querendo sair vencedores; ali existem mais coisas em jogo do que pensamos.
Não é apenas uma jogada, alianças, mídia. É um jogo de interesse onde passam por cima dos princípios. O jogo vira rivalidades.
Muitos criticam quem " perde" tempo assistindo a esse programa . Na minha opinião é interessante vivenciar essa convivência para assim tentarmos entender a mente humana.
O jogo de interesse é cruel. Tem quem faz conchavos, quem não se permite entrar de cabeça no jogo e acaba entrando em conflito com os grupos que se formam.
Com isso criam-se rivalidades e com certeza é mais uma no paredão, disputando a preferência do público.
Engana-se quem pensa que todos que assistem gostam e torcem por tretas e desentendimentos. Na verdade gostamos de ver pessoas que sabem jogar sem se perder no jogo. Analisam, criam estratégias.
Assim como no BBB, na vida real estamos a mercê de olhares críticos, pessoas dissimuladas e maldosas. O pior ainda é nos aliar com pessoas erradas para ver nossos desejos sendo agraciados.
Precisamos fugir dos manipuladores, nossa vida não é um jogo, por mais que pareça. Aqui do lado de fora não temos anjos para nos imunizar, temos escolhas, e são elas que nos levarão ao pódio.
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias