Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 12 de fevereiro de 2022

EVOLUÍMOS?

 Nasci na década de 60. Por isso digo que cresci em um tempo onde as virtudes e princípios eram coisas sérias. 

Minha família era simples, porém trabalhadora. Meus pais garantiram a mim e meus irmãos o que era prioridade para eles: a educação.

Por isso valorizo demais o profissional da educação, a eles me reverencio sempre . Acabei me tornando também uma educadora.

Na minha infância, adolescência o respeito era primordial. Não se respondia ou desafiava os pais.

Assim crescemos felizes, responsáveis. Claro que, nem todos se saíram bem, tem sempre aqueles que são as excessões. 

Crescemos sem tecnologia. Debruçávamos sobre livros de pesquisa. O namoro era depois da paquera, do conhecer. Casamento era coisa séria. Tinham todas etapas.

Evoluímos.

Hoje, as coisas estão bem diferentes. A modernidade chegou com tudo, trazendo um mundo na palma das nossas mãos e novos conceitos para velhos conhecidos.

É...novos tempos. Para quem viveu em uma época de brincar na rua de pés descalços, essa selva de pedra, trancados em apartamentos com medo de balas perdidas, de latrocínios, quadrilha do pix, feminicídios, sequestros relâmpagos e por aí vão; bate uma saudade de um tempo onde a tecnologia era apenas mais uma palavra escondida no "Aurélio"( dicionário).

Ah tempo, corre tanto não, ensina essa nova geração a viver!

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


0 comentários:

Postar um comentário