Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 26 de abril de 2022

A CHEGADA DA MELHOR IDADE.

 De fato, chegar a melhor idade é  um privilégio, afinal passamos por todas as fases.

Mas não pensem vocês que é  fácil. É  sim um longo percurso com tantas adversidades pelo caminho que, a vitória é a maior conquista.

Porém  não basta chegar.  Trazemos na bagagem além da maturidade e aprendizado o peso da idade que é  natural. Trazemos as complicações da saúde. Ela se torna frágil. 

Os cabelos brancos, a pele já sem brilho e olhos cansados.  Tudo isso fazem parte do pacote.

Uns dizem que, com o tempo nosso tamanho diminui e que voltamos a ser crianças. Será?

Vejo tantos idosos lúcidos e ativos que sou obrigada a aplaudir.  Muitos vencem grandes batalhas e transpõem obstáculos que muitos jovens são incapazes de fazer.

Eu, particularmente sinto o peso da idade chegando. Todo dia uma dor diferente sem contar com a doença autoimune que tenho e não posso deixar de me cuidar, tem a pressão alta, problema na coluna. Já chega né?

Mas uma coisa eu posso me gabar: minha cabeça está ótima.  Continuo lúcida e dentro das minhas limitações consigo me virar sozinha. 

Também não perdi  meu bom humor e minha capacidade de escrever meus textos.  Ainda tenho muita inspiração.

O melhor de tudo é chegar na melhor idade, olhar para trás e dizer: sou vitoriosa. 

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário