Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 20 de abril de 2023

ABRACE O SILÊNCIO.

 Sempre tive medo do silêncio. Era uma angústia, uma dor.

No silêncio ouvia ruídos, vozes, sentia que meu coração sairia do peito, a boca ficava seca.

Já passei por situações indesejadas por causa do silêncio.

Talvez por isso minha voz é  alta e estou sempre falando. Falava tanto que muitas vezes saía o que não devia.

O tempo. Esse tal de tempo nos ensina sempre e, com ele descobri o valor do silêncio. Enquanto ele acontece busco refletir,  entender e absorver todos meus sentimentos e situações.

Nessa gaveta interna guardo aquilo que me distrai, atormenta, alegra.

Tenho assim a plena certeza, no silêncio as respostas são mais lúcidas e transparentes. Os sons e vozes que um dia pensei ouvir era apenas meus pensamentos tomando forma. 

Na indecisão, no quente da situação, abrace o silêncio e as respostas chegarão.

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário