Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 19 de janeiro de 2024

SIGA EM PAZ.

 Por muitos anos não me calei. Quando me sentia acuada, injustiçada; não me calava. Muito pelo contrário: falava, falava, esbravejava.

Sei que assim perdia minha razão. Porém o sangue esquentava e pronto. 

Não coloque palavras na minha boca e nem me chame de mentirosa,  isso me cegava na hora.

Ah! O tempo. Quanto ele nos ensina o valor do respirar fundo, ficar em silêncio e depois soltar o ar. A raiva passa e voltamos a razão.

Descobri que, mais que se justificar ou  mostrar a sua verdade é  ter paz. Essa não tem preço.

Com a sua paz o sono é  mais tranquilo,  os dias são melhores e a vida se torna leve e mais segura.

Percebemos então o grande segredo para se viver bem: é  só não dar palco para quem quer aparecer ou incentivar quem quer um empurrãozinho para ir fazer a guerra.

Agora sim; aprendi a viver em paz.

Lembrando: a verdade é  única e a mentira tem várias versões. 

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias 

0 comentários:

Postar um comentário