Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

ISSO É DETERMINAÇÃO.

                                                             


Para dar os seus primeiros passos o bebê tão inseguro procura por mãos que o ampare. Ele quer ter confiança para que os próximos passos aconteçam de forma precisa e segura.

Enfrentar o desconhecido é como bater de frente com o acaso e se perder por não saber agir.

Assim, já adultos agimos como as crianças ao nos deparamos com o inesperado: não nos movemos. Procuramos por alguém que nos dê a mão.

Temos que nos permitir agir. A essa permissão dá-se o nome de determinação. Você que traçou metas precisa enfrentar os desafios para se tornar um vencedor.

É preciso buscar a coragem dentro de você. A ela é dada todas as possibilidades de seguir em frente. Se pergunte onde pode encontra-la. Não tenha medo da resposta. Descobrindo suas qualidades e defeitos já terá enfrentado o pior dos inimigos: a si mesmo.

Se você tem um objetivo definido, mantenha-se fiel a ele, não desvie seus planos. Direcione cada passo rumo à concretização destes. Suas metas é a opção para o caminho do sucesso.

Busque sua força interior e a certeza do que deseja. Sem metas definidas não há a menor possibilidade de buscar pelo indefinido.

A vida sorrir mais escancarada para quem tem ousadia de desafiá-la. Lute com determinação para sair um vencedor. Se permita ser atrevido.

Boa sorte!

  
Márcia Coutinho                      


terça-feira, 29 de setembro de 2015

UM NOVO E DIFÍCIL RECOMEÇO.


                                                             


Quando casamos acreditamos que é para a vida toda, pois tivemos a opção de escolha. No entanto muitas adversidades surgem e acabam interferindo em nossos planos e sonhos.

E um dilema começa a fazer parte de nossa vida: o que fazer? Sabemos que em algum momento nos perdemos. A felicidade nos escapou nos dedos. Onde falhamos?

Procurar o culpado não será a solução. É preciso cabeça fresca e uma conversa franca e aberta. De repente está faltando diálogo.

Só não podemos esquecer que nascemos pra ser felizes. Não podemos carregar nas costas uma relação fracassada, onde não existe respeito nem cumplicidade apenas porque a sociedade assim quer e gosta.

Somente quem já viveu ou vive um relacionamento sem expectativas, apenas de aparências sabe como é um sofrimento contínuo.

Se for possível resgate o amor que um dia fez parte do juramento. Volte aos tempos de namoro. Faça surpresas. Dê mais uma chance a vocês dois, desde que valha a pena.

Amar é muito bom e faz bem pra alma. Simplesmente ame!

Márcia Coutinho                      


                          

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PALMADA DE MÃE NÃO DÓI.

Depois de muito pensar para tentar entender porque o mundo está tão complicado, acredito ter encontrado a resposta. Uns podem dizer: estava na cara que desse jeito coisa boa não ia dá. Outros podem simplesmente ignorar o óbvio.

Pois é. A resposta é muito clara. Não estamos criando criança para se tornarem cidadãos do bem, mas sim, estamos criando monstros que não se suportam, pois foram moldados sem limites,

Dizer não está se tornando uma tarefa quase impossível, os pais para não ficam entre educar como foram educados ou se enquadrarem na lei. Sabe por que digo isso? Algum ser “perfeito” criou uma determinada lei onde não se pode dar uma palmada em seu filho quando assim ele fizer para merecer. Essa correção pode causar traumas na criança.

Eles esqueceram que muitos cidadãos que são exemplos foram castigados, levaram suas merecidas palmadas, ajudaram nas tarefas domésticas, respeitaram seus professores e pessoas mais velhas e nem por isso ficaram traumatizados.

O que verdadeiramente causa trauma é colocar nossas crianças na frente do computador, da televisão, presenteá-los com celular de última geração, coloca-los em mil e uma atividades alternativas e deixarem que o mundo virtual lhes ensine a viver.

Sou a favor do diálogo e não do espancamento, mas os pais sabem o peso ideal pra educar seus filhos.

Resultado de imagem para palmada faz parte da educaçãoNão podemos deixar que alguém nos dite regras e normas para conduzir a educação de nossos filhos. Precisamos assumir a responsabilidade da educação de nossos filhos com mãos firmes, amor e muita sabedoria para que o mundo lá fora não os castigue por nós.
                                                                    

Márcia Coutinho                      


domingo, 27 de setembro de 2015

UMA QUESTÃO DE LEALDADE.



                                                                                     
Resultado de imagem para o que é lealdade

Quantas vezes usamos a palavra lealdade em nossa vida e não sabemos exatamente a que ela se refere. No entanto, buscamos ao longo da nossa existência ser leais com nossos princípios e virtudes.

Ao longo desta trajetória traímos aquilo que pregamos e confiamos.Deixamos de ser leais. E mais uma vez procuramos os culpados por nossos desvios e somos incapazes de encarar e assumir nossos erros.

Quando dizemos que somos leais a alguém é porque honramos aquilo que assumimos de forma consciente. É um compromisso que fazemos e cumprimos.

Muitas vezes situações adversas surgem fazendo com que mudanças sejam feitas e nem por isso podemos desistir de sermos leais, pois é uma obrigação que se tem com o próximo.

A lealdade nos dias de hoje está se evaporando porque os valores estão sofrendo transformações e, triste constatação: estão só piorando. As pessoas já não são tão verdadeiras, comprometidas. Muitas vezes pensam antes em agradar aos outros quando sua atitude fere aquilo que você crê e confia.

Ninguém é obrigado a seguir um modelo. É preciso sim acreditar em seu melhor atendendo à sua vontade e não interferindo na maneira de viver dos outros.

Antes de qualquer coisa seja leal a você mesmo. Os outros que te aceitem com suas verdades e imperfeições.


Márcia Coutinho        
              

                          

sábado, 26 de setembro de 2015

A CULPA É SÓ SUA.

                                                 



           Você já reparou que tem pessoas que passam a vida reclamando de tudo?
Tem até aqueles que acham que a culpa da vida dele não estar boa é sempre de alguém e nunca culpa dele.
             Esperar pelos outros é mais fácil, não cansa. Só não podemos esquecer que o nosso futuro só depende de nossas ações. Esperar que alguém caminhe com suas pernas é o cúmulo da acomodação!
              Você pode ser acomodado e estar feliz desse jeito. O que não podemos é ficar esperando, criando expectativas por algo que só depende de suas decisões e não ter ânimo para correr atrás. E quando percebemos que mais uma vez não deu certo o melhor mesmo é culpar alguém.
             Ficar na zona de conforto, satisfeitos com o mínimo, não correndo atrás de novas possibilidades é uma saída para quem não quer crescer na vida.
             Não deixe para depois. Priorize. Ponha para fora as suas emoções. Manifeste abertamente seus desejos; afinal você pode ter até dúvidas do que quer mas sei que tem certeza do que não quer.
            Aproveite o fim de semana e mude algumas atitudes que vem tomando, mexa-se. Saia desta mesmice e abrace as novas possibilidades que a vida lhe oferece!        
             Um bom e renovador fim de semana.

Márcia Coutinho                      


                          

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

ABUSE DO TEMPO.

Resultado de imagem para ocupe seu tempo

                                                                          
                  Tem dias em que nos colocamos a pensar sobre a vida e sua razão de ser. É quando descobrimos como ela nos prega peças.
                   Estava observando o vai e vem das pessoas. Estas nunca param. Às vezes não sabe para onde vão nem de onde vieram. Andam sem destino a procura do que fazer. Quantas vezes caminham desnorteadas a procura de respostas, de emprego, de não sei o que.
                   A vida vai ficando complicada, vazia. Andar talvez seja a resposta, pois sair da mesmice já é um bom começo.
                     Mas o que fazer para preencher o tempo ocioso, você que já trabalhou o tempo certo, se aposentou e agora passa os dias esperando o novo dia chegar? Muitas vezes cuidando da doença que chega com a idade, olhando netos peraltas, fazendo um tricô ou mesmo tentando conseguir uma melhor qualidade de vida. Mesmo assim não estão nada fácil para a grande maioria esses tais de dias melhores.
                   Se você que trabalha muito, para chegar em casa precisa de paciência para percorrer o trajeto de volta; use com sabedoria seu tempo. Se for sentado no ônibus aproveite para planejar seu dia de amanhã, pense em suas novas tarefas, reflita o que foi bom no seu dia e o que pode melhorar para os próximos. Se estiver em pé, cansado, puxe conversa com quem está ao seu lado. Tem muitas histórias de vida nos corredores dos ônibus.
                   Em casa, em cada tarefa que for fazer,  chata, cansativa ou prazerosa faça de bom humor, assim sentirá revigorar suas energias, tome um banho, feche os olhos e descanse. Nada melhor do que isso para dar boas vindas ao novo amanhecer.
                   Por mais cansativa e difícil que seja a vida; ela sempre nos aponta caminhos que serão a saída para qualquer situação. Preste atenção nos sinais.
                    Aproveite seu tempo, curta seu momento!

Márcia Coutinho                      


quinta-feira, 24 de setembro de 2015

SEXO NA SUA IDADE?

                  A sexualidade é uma forma de expressar carinho e afeto, sentimentos que não tem idade. Os desejos podem se modificar, mas não terminam. E para tanto, basta que o corpo seja respeitado.
Butler, R & Lewis, M. (1985)..

                                                      Resultado de imagem para O SEXO NA TERCEIRA IDADE 
 

            Que os nossos adolescentes estão começando uma vida sexual mais cedo é uma constatação. Com isso estão pulando uma importante etapa na vida. Nem por isso podemos dizer que tudo será pior para eles. O que está faltando são mais diálogo e orientação por parte dos pais.
            Assim também nos assustamos quando descobrimos que, muitos casais que atingem a terceira idade continuam com sua vida sexual ativa. Independente de seres casados, divorciados ou viúvos.
            Essa constatação nos mostra que, nesta fase da vida a prática sexual tem suas diferenças, não perdendo o prazer e a sensação de bem-estar.
            Esse assunto ainda continua sendo um tabu. Imagine os pais conversando com seus filhos sobre suas aventuras amorosas. Tem também aqueles que não querem o acaso, buscam uma relação estável com companheirismo e tudo mais que faça parte do relacionamento.
            Eles estão mais abertos e não tem pressa. Buscam cumplicidade e parceria. É muito natural que, para eles a noção de sexo seja ampla, pois conseguem se satisfizer com carícias e tem menos expectativas
            Mesmo não sendo adolescentes cheios de sonhos e planos para o futuro é bom que se cuidem também na terceira idade no que se refere ao sexo, afinal muitos por não quererem fazer feio na hora H passam a fazer uso de medicação que prometem milagres sem orientação médica, com isso correm riscos.
           Outro alerta é sobre o uso da camisinha. Independente da idade ela é necessária pois proporciona segurança. Não deixe que detalhes importantes como esse acabe com sua auto estima e qualidade de vida.
             É preciso que a sociedade encare esse novo envelhecer, quanto antes encararmos essa fase de forma natural melhor será nossa aceitação para as surpresas desta melhor idade.

Márcia Coutinho                      



quarta-feira, 23 de setembro de 2015

NOVOS AMORES

                                                                       
Resultado de imagem para o amor na terceira idade
                                                                                   
                                                                     
                                                                                       
            Quando buscamos qualidade de vida, na verdade buscamos viver bem nos preparando para a “velhice”. Que ela aconteça de forma natural.
            No entanto para muitos que já se encontram na melhor idade a vida pode surpreendê-los ainda mais.
            Quando a preocupação é curtir netos, descansar despreocupadamente sem as atribulações do dia a dia, a solidão não estará mais em pauta, afinal a vida lhes dá uma nova chance de partilhar cada momento com alguém. É quando novamente o amor lhe bate à porta.
            Para a família um susto, um tá maluco, para outros uma nova chance de voltar a ser feliz. Afinal; vida que segue.
            Esse amor não tem pressa, ele é alimentado pelo companheirismo. Um sentimento adormecido renasce. Eles passam a viverem novas e intensas emoções. É quando brota um ciúme da família. Pensam eles que seus pais já não têm mais idade para isso. Doce engano. Eles estão prontos para reiniciar uma nova história.
            Quando pensávamos que eles estavam a espera do fim da vida, nos surpreendem por quererem vivenciar outras experiências e novas emoções.
            Pensando bem, na velhice o amor tem outro sabor: ele continua intenso, porém com mais experiência. Sem os arroubos da juventude de onde eram  aprisionados pela sexualidade, os sentimentos e prazeres.
            O amor, a paixão e a sexualidade fazem parte de toda a vida. Talvez quem sabe existe um segredo na relação da terceira idade que só chegando lá para descobrir e experimentar.
            E deixe que sejam felizes.     




Márcia Coutinho

terça-feira, 22 de setembro de 2015

NOSSA INSPIRAÇÃO.

                                                                               
            Será que a vida está tão ruim assim como dizem por aí?
            Para muitos com certeza está cada dia mais difícil encarar os desafios e ainda ter que driblar tantas adversidades para vencê-los.
            No entanto continuamos assistindo o mundo virar de pinta cabeça e cada vez mais tem que rebolar para dar conta do recado. Só não podemos deixar que os fracassados mandem em nossas vidas. Por isso cada atitude deve ser bem pensada para que não haja arrependimentos.
            Enquanto os jovens abandonam as salas de aula, entram de cabeça no mundo das drogas, dão muita dor de cabeça aos seus pais e outros até tiram a própria vida; uma outra parte de nossa sociedade dá uma lição de vida e vontade de viver!
            Vocês já repararam na quantidade de idosos que estão cada dia mais ativos?  Eles estão voltando para as salas de aula. Muitos estão alfabetizando, outros estão aprendendo a navegar pelo mundo virtual. Ainda podemos ver muitos nas academias, se cuidando, fazendo caminhadas, hidroginástica. Estes querem continuar em forma e correndo atrás de uma melhor qualidade de vida. Isto sem contar que estão a procura do amor, de um companheiro para partilhar histórias e segurarem suas mãos!
            Se a vida está assim tão ruim, por que tem quem se preocupa em se cuidar?
            É preciso manter o coração mais leve, uma vida mais tranquila e com muitos sonhos e planos para alcançarem.
            Vamos deixar de nos preocupar com essa minoria que estão guerreando pelo controle, o melhor mesmo é ficarmos de fora nos cuidando cada vez mais para termos uma vida digna e mais saudável.
            Que nossos idosos sejam nossa fonte de inspiração!


Márcia Coutinho                      



segunda-feira, 21 de setembro de 2015

DÁ UM SORRISO PRÁ MIM.


                                                                   

            Não existe uma sensação tão maravilhosa como fazer alguém sorrir! Esse sorriso é uma recompensa pelo nosso esforço de levar bons e inesquecíveis momentos a alguém.
            Fico pensando: dar uma boa gargalhada nos faz bem, alivia o estresse. Fazer o sorriso brotar no rosto de outra pessoa alimenta nossa alma e melhora a nossa autoestima. Então; porque ainda tem tantas pessoas sofrendo e chorando por aí?
            São tantas as razões que nosso coração desconhece. Uma certeza tem: quem poderia levar a alegria aos nossos corações são os mesmos que estão nos deixando apavorados pela falta de expectativa em dias melhores.
            Por isso é importante aproveitar cada momento, cada pedacinho de sorriso que a vida nos proporciona para que o amanhã não nos pareça tão sombrio.
            A grande verdade nisso tudo é, como os problemas vem se acumulando estamos vendo as pessoas se esforçando em ajudar o próximo e a si mesmo. É uma luta diária, só não podemos perder o bom humor, a crença em dias cada vez melhores e principalmente a fé no ser humano.
            Estamos desconfiados  sim uns dos outros. As estatísticas estão aí provando um desequilíbrio da humanidade, também podemos ver  milhares de cidadãos que ainda se preocupam com o bem estar dos menos favorecidos. É justamente isto que nos faz dar um sorriso para a vida, pois ela nos foi dada de presente para que pudéssemos usufruí-la sempre com um grande e belo sorriso no rosto.
            As lágrimas? Fazem parte do nosso amadurecimento, só não podemos deixa-las comandar o nosso destino.



Márcia Coutinho                      


domingo, 20 de setembro de 2015

O MAR DA VIDA.


                                                           “ Seja como as ondas do mar  que mesmo quebrando contra os obstáculos, encontram força para ... Recomeçar”. S. Bambarèn

            Observando o mar fiquei comparando-o à nossa vida. Como o mar é lindo e ao mesmo tempo nos causa medo! Como pode em uma imensidão haver tantas contradições que às vezes nos coloca a pensar!
            Imagine o mar como sendo o amor: ele está ao alcance de todos. Vem nos encantando, se aproximando, sua água clara nos fascina. Ele é m enigma.
            O amor chega de mansinho, nos encanta, faz sentirmos coisas novas.
            Entramos no mar, nos assustamos com a frieza de sua água. Assim como nos assustamos com as novidades que envolvem uma vida a dois.
            Quantas vezes as ondas chegam até nossos pés, parecem querer nos beijar, de repente voltam para seu lugar, outras vezes vem altas e quebram pertinho de nós, quantas vezes suas águas nos cegam, nos machucam. É... o amor muitas vezes nos confunde. Quantas vezes alguém chega nos alertando, preferimos não enxergar a realidade. Com isso nos machucamos quando a vida nos dá uma sacudida.
            Esse tal de amor é imenso, assim como o mar. Ele não tem definição correta. Não tem rumo, segue marcando seu curso e bem longe se encontracom outras águas formando uma vastidão de águas salgadas.
            Encontramos a pessoa certa, com ela seguimos adianta, criamos laços, formamos família e seguimos adiante dando vazão aos nossos sonhos, mas sempre na expectativa que um dia entenderemos o significado de algo tão mágico, mas ao mesmo tempo tão assustador!


Márcia Coutinho




sábado, 19 de setembro de 2015

ESTOU CONTIGO COMPANHEIRO.

                                                                 Companheirismo A verdadeira amizade é aquela que nos permite falar ao outro todos os seus defeitos e suas qualidades. (Millôr Fernandes)

Quando falamos em companheirismo nos vem à mente um casal que se respeite, se complete e acima de tudo aceitam as diferenças.
Mas o companheirismo vai muito além. Ele é o complemento para toda relação onde os seres se interagem. É um caminhar juntos.
Um dos fatores que chama a atenção entre os verdadeiros companheiros da vida é a lealdade. Essa cumplicidade faz com eles se tornem “irmãos”. É uma parceria que dá certo.
Ser companheiro é ter coragem de abrir o coração para oferecer momentos de troca de experiência e conhecimento do outro. A uma troca de confiança.
O companheiro é solidário. Ele troca passes com o outro driblando as adversidades, se tornando flexível. Aceitando os defeitos e aprimorando as qualidades.
            Não podemos negar que os companheiros estão sumindo do mercado, existem tantas explicações para isso que nos deixa triste saber que a confiança e camaradagem estão em falta. Mesmo assim tem a boa notícia: aquilo que se perdeu não era uma amizade verdadeira e sim um colega de momento, porque na verdade o companheiro não se ausenta em atitudes, porque a atitude solidária acontece em qualquer lugar e em qualquer momento pois são laços que não se desfazem.
            Quando nos esforçamos para tornar a vida do outro uma agradável forma de viver com pequenos detalhes estamos mostrando a nossa grandeza em sentimentos e virtudes.


 Márcia Coutinho





sexta-feira, 18 de setembro de 2015

NÃO FORCE O AMOR.

                                                                                     
Resultado de imagem para não force o amor


           Da minha janela ouço vozes. Parece duas crianças que discutem.  Resolvi chegar mais perto para ver o que aquelas vozes alteradas queriam dizer. Não sei porque fiquei surpresa quando me deparei com dois adolescentes, aparente namorados, que discutiam.
            Ela queria ver uma mensagem que tinha chegado no celular dele, e este dizia que não era nada importante, ela discutia como uma mulher ciumenta, casada a muito tempo e que se sentia no direito de invadir a privacidade do amado.
            Vi que não era nada sério, fechei a janela e pus a pensar: quando tinha esta idade minha prioridade era outra, gostava de estudar, ainda sentava para fazer o dever de casa, conversar com minha mãe. Namorar era pra frente, depois que fizesse 18 anos.
            Hoje, já tem tantos casos que nesta idade já se tem filhos. Estão perdendo a infância, o tempo de curtir e aproveitar os momentos. Estão forçando o amadurecimento. O pior disso tudo é que não estão dando o devido valor à família, aos costumes e virtudes. Lá na frente perceberão o tamanho da burrice que cometeram e será tarde demais para retroceder. É arcar com as consequências.
            É a geração apressadinha. Querem tudo a seu tempo, não se preocupando com o amanhã, preferem viver o agora e ponto final.
            O amor é um sentimento inexplicável, ele apenas acontece, não tem data certa, precisa ser bem acolhido e melhor ainda vivido, desde que, seja com respeito, responsabilidade e cumplicidade. Sem estresse e cobranças.
            Não force o amor, ele não gosta de cobranças.

Márcia Coutinho





               


quinta-feira, 17 de setembro de 2015

MUDE VOCÊ.


                                                                     

           Você como eu deve sonhar com mudanças. Mudanças radicais, pequenas, porém significativas.
            Estamos vendo a decadência de uma nação que um dia gritou para o gigante acordar. Ela naquele momento mudou a postura, mudou a maneira de ver as coisas acontecerem.
            No entanto, outros apenas assistiram pela mídia o povo que pedia mudanças. Esses que assistiram aplaudiram de longe. Temeram ir às ruas e sofrerem agressões, violência e muitas coisas que dizem que acontecem nessas manifestações. Foi um ato de preservação ou covardia?
            Já imaginou se todos, todos mesmo fizessem uma mudança em suas vidas? Eliminar algo que incomoda, que você já se acostumou, mas não te faz feliz?
            Assim estamos vivendo: pedimos mudanças do outro, mudanças lá fora, mudanças essas que não dependem de apenas uma pessoa, enquanto você se olha no espelho, não está satisfeita mas continua na mesma por comodidade.
            Como podemos ser falsos a ponto de querer que os outros mudem, pedir por mudanças quando essa deveria acontecer com você e por você? Somente você é responsável pelos seus atos, transforme sua vontade em ação.
            Não fique apontando os defeitos dos outros quando você não é capaz de assumir os seus.
            Quer progredir na vida, em sua carreira, em seus relacionamentos? É fácil: comece a se modificar hoje.


Márcia Coutinho




quarta-feira, 16 de setembro de 2015

SEJA A DIFERENÇA.


                                                      

                                                                   
           Eu sempre acreditei que a vida era uma caixinha de surpresa. Cada dia uma coisa nova acontecia nos pegando desprevenidos.
            Esse esperar é que nos movia. O amanhã parecia tão distante que cada passo hoje era dado de forma firme e consciente. Um vacilo poderia modificar uma vida.
            E foi-se passando o tempo. A vida tornou-se tão óbvia que, mesmo em um mundo competitivo já sabemos onde e como chegar até onde queremos.
            Já aprendemos a driblar as adversidades, encarar os desafios e derrubar barreiras. Esse é o mundo de hoje. Todos querem chegar a algum lugar, basta querer e não ficar de braços cruzados esperando que a sorte bata à sua porta ou quem sabe: que ela caia do céu.
            Cada vez mais a competição está acirrada, não basta apenas estudar o básico, você tem que fazer a diferença, se especializar, aperfeiçoar e entrar de cabeça neste mundo competitivo.
            Claro que, muitas vezes vamos nos deparar com as fraudes do mundo moderno, com a decadência das virtudes. Isso também já não é novidade. Precisamos não nos acomodar, nem temer a concorrência. Basta ser você, acreditar na sua capacidade e principalmente, não esperar pelo acaso.
            Somos aquilo que acreditamos ser, somos os respingos de uma geração que busca se firmar como pessoa do bem em um mundo onde o amanhã não trará mais surpresas.
            Você é a diferença.
           


Márcia Coutinho





terça-feira, 15 de setembro de 2015

NOVOS TEMPOS.

                                                   

            Vivemos em um tempo onde as pessoas já não seguem normas e quebram regras.
            Pensamos que elas estão erradas, afinal devíamos seguir os conselhos e ensinamentos que vem passando de geração a geração. No entanto isso não quer dizer que o que nos foi ensinado não possa ser modificado.
            Mesmo com toda a tecnologia de última geração ainda há quem gosta como vive e não sente essa necessidade de ser e ter tudo igual aos outros. A opção por uma vida mais simples e menos complicada vem fazendo muitas pessoas felizes. Esse excesso de informações realmente muitas vezes nos confundem.
            Há, no entanto, uma outra parte que já não consegue imaginar sua vida sem essa tecnologia, procura cada vez mais ficar antenada, seguindo tendências e criando moda.
            Essa contradição de geração vem causando muitas complicações às famílias que, já não sabem mais como contornarem os problemas que vem enfrentando.
            A maneira de ser, viver e agir vem sofrendo choque de informações e com isso muitos questionam a maneira com que a sociedade encarava a vida com seus desafios. Não quer dizer que, com isso a vida com toda a modernidade não é boa nem saudável, cada época tem seus encantos, ensinamentos e grandes desafios. A questão é: como enfrenta-los sem chocar com nossas transformações?
            Se de um lado temos conceitos firmemente trabalhados e vivenciados de outro temos uma era moderna, com abertura para o futuro e informações a um toque de dedo.
            Não podemos impor ideias, temos que aceitar que os tempos são outros, mas de um lado temos uma geração olho no olho, com tempo para uma visita e uma saudade de uma época que não volta mais. De outra; pessoas que vivem no corre corre, se atropelam, são ambiciosos e que buscam um lugar ao sol.
            Porém... ainda buscam e acreditam no amor.
           


Márcia Coutinho





segunda-feira, 14 de setembro de 2015

O DIA É SEU.


                                                                Resultado de imagem para UM NOVO DIA, NOVOS PLAN OS     

            Mais uma semana se inicia. Novos planos, velhos problemas. Vida que segue.
            Vamos encarar os desafios de peito aberto e muita esperança no coração. Não será apenas você a viver mais uma segunda feira com tanta expectativa.
            Sempre acreditamos que tudo vai acontecer nesta semana, vivemos de esperança. Tem quem aguarda o início de uma nova novela, o aumento de salário, a promoção no emprego, a compra de algo tão sonhado, um novo emprego, o início da dieta e por aí vão tantos sonhos da segunda feira!
            Se o dia de ontem foi bom e perdeu o encanto quando você lembrou que hoje seria segunda feira, pense bem: e se você não estivesse aqui hoje, o que seria esse dia para tantas pessoas que te amam?
            Você pode viver o dia de hoje e fazer planos, resgatar o que ficou para trás. Tantas pessoas não. Elas que criaram tantas expectativas de repente não estão mais aqui ou prontas para colocarem em pratica tantos planos e sonhos.
            Pare de reclamar da vida, do hoje, do agora. Levante desta cadeira. Se olhe no espelho e verá uma pessoa viva, capaz e pronta para viver mais um dia!.
            Não se esqueça: o dia é seu, faça dele o que quiser e aproveite cada instante, amanhã será um novo dia e ele estará te esperando! Sorria para a vida.
            Uma boa e especial semana a todos.


Márcia Coutinho


domingo, 13 de setembro de 2015

APRENDER PARA MELHORAR.


                                          


Nascemos sem nada saber. Dependemos de alguém para nos ensinar tudo que acumulamos como aprendizado em nossa vida.
Dizem que aprendemos muito e ainda morremos sem saber nada. Esse fato se dá porque somos seres em busca de descobertas e aperfeiçoamento.
É através do diálogo que descobrimos várias maneiras de aprender, conhecer. As transformações que acontecem conosco são frutos do aprendizado.
            Nós já nascemos inclinados a aprender, necessitando o tempo de estímulos e motivação para o aprendizado.
            Muitas coisas que são básicas na nossa vida como falar, andar, comer só se aperfeiçoa com o aprendizado que vem por meio social, afinal ele vive em sociedade e precisa aprender para conviver.
            A todo instante estamos aprendendo algo novo e aperfeiçoando o velho a fim de crescermos como ser humano e este aprendizado faz parte de nossa evolução.
            Não tenha medo do novo, predisponha a aprender, tudo pode ser melhorado, basta um pouco de boa vontade e vontade de crescer.
            A vida é feita de sutileza, encantos e desafios, aprenda a conviver com eles e não terá nada a temer.
            Por que ficar na mesmice se somos capazes de muito mais?

Márcia Coutinho