Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

PALMADA DE MÃE NÃO DÓI.

Depois de muito pensar para tentar entender porque o mundo está tão complicado, acredito ter encontrado a resposta. Uns podem dizer: estava na cara que desse jeito coisa boa não ia dá. Outros podem simplesmente ignorar o óbvio.

Pois é. A resposta é muito clara. Não estamos criando criança para se tornarem cidadãos do bem, mas sim, estamos criando monstros que não se suportam, pois foram moldados sem limites,

Dizer não está se tornando uma tarefa quase impossível, os pais para não ficam entre educar como foram educados ou se enquadrarem na lei. Sabe por que digo isso? Algum ser “perfeito” criou uma determinada lei onde não se pode dar uma palmada em seu filho quando assim ele fizer para merecer. Essa correção pode causar traumas na criança.

Eles esqueceram que muitos cidadãos que são exemplos foram castigados, levaram suas merecidas palmadas, ajudaram nas tarefas domésticas, respeitaram seus professores e pessoas mais velhas e nem por isso ficaram traumatizados.

O que verdadeiramente causa trauma é colocar nossas crianças na frente do computador, da televisão, presenteá-los com celular de última geração, coloca-los em mil e uma atividades alternativas e deixarem que o mundo virtual lhes ensine a viver.

Sou a favor do diálogo e não do espancamento, mas os pais sabem o peso ideal pra educar seus filhos.

Resultado de imagem para palmada faz parte da educaçãoNão podemos deixar que alguém nos dite regras e normas para conduzir a educação de nossos filhos. Precisamos assumir a responsabilidade da educação de nossos filhos com mãos firmes, amor e muita sabedoria para que o mundo lá fora não os castigue por nós.
                                                                    

Márcia Coutinho                      


0 comentários:

Postar um comentário