Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 12 de agosto de 2018

APENAS MAIS UM MINUTO.


Em tempos difíceis onde pais precisam ser ameaçados de prisão para pagarem a mísera pensão alimentícia para seus filhos, ainda podemos ver pais que desafiam o improvável para não deixar faltar o alimento e principalmente amor, atenção e presença a seus filhos.

Em um mundo de contraste, filhos deveriam ser tratados na mesma medida em todas as classes sociais.  Filhos deveriam respeitar os pais de forma incondicional.

Amor e respeito cabem em qualquer lugar, qualquer hora e em qualquer classe social.

Quando vejo a distância que está se criando entre pais e filhos, quando vejo o trabalho ser mais importante que a família, quando percebo que o futebol, a cerveja com os amigos, as reuniões se tornam o momento de prazer dos pais; sinto uma tristeza muito grande: um abismo cresce de forma descompensada entre os valores.

Neste momento; percebo o quanto sou privilegiada, tive o meu pai em tempo integral, tive amor, cuidado, zelo.  Tive um grande amigo que me protegeu, ensinou e direcionou para uma vida onde continuo fazendo de cada dia um aprendizado.

Obrigado meu pai por ter sido um homem simples e de valores tão essenciais.  Não te esquecerei. Você continua sendo minha referência.

Queria apenas mais um dia ao seu lado para te sussurar: como te amo, meu pai!


Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário