Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

sábado, 27 de outubro de 2018

ESTÁ CHEGANDO A HORA.

Essa eleição me ensinou uma coisa: não adianta estudo, diploma e se achar inteligente, pois quando quer atacar alguém tudo isso vai para o lixo. A pessoa se torna baixa e vulgar como qualquer um.

Algumas pessoas até fazem barraco, falam de qualquer maneira, repetem o que  ouve e se perdem por não ter OPINIÃO própria.

Isso tudo é lamentável.  Devemos lembrar que todos temos acessos a informações, basta "ganhar" tempo para procurar a veracidade dos fatos.

Tem pessoas espalhadas pelo mundo que infelizmente são analfabetas e não tem como checar os fatos, mas para mim o pior analfabeto é aquele que lê pela cartilha dia outros.

Cuidado com o que fala e repassa.  É muito sério assinar e divulgar informações falsas: fake News.

Amanhã, quando sair para votar não se venda, não se corrompe. Faça o seu papel de cidadão com consciência.  Escolha seu candidato, não deixe que o façam por você.

Serão quatro anos de administração e quem sofrerá as consequências somos todos nós e não apenas quem votou ou deixou de votar.

O tempo do voto de cabresto já passou e não é uma boa lembrança da nossa história.

Lembre-se: ninguém governa sozinho.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

segunda-feira, 22 de outubro de 2018

ESCREVA SEU FUTURO.


Quando você realmente se preocupou com você? Quando tomou uma atitude para se beneficiar e esqueceu que para fazer os outros felizes precisa estar de bem com você mesmo?

Pensando assim, é preciso criar oportunidades para você. Basta de pensar sempre nos outros e esquecer que você é peça chave em sua vida. Não adianta todos ao seu redor estar bem e você se sentindo um fracassado, vendo sua vida passar e nada fazer por ela.

Dê um basta. Todos podem dar opinião; mesmo que você não peça. Somente faça o que achar que lhe convém. Pense sempre antes de dar ouvidos a terceiros. Muitas vezes depois de pensar vamos conseguir enxergar as coisas com mais clareza e perceber nossas falhas. A partir daí faça as coisas se encaixarem, acerte as arestas e coloque sua vida nos trilhos de novo, com tudo no lugar certo, à sua maneira.

Mas só faça por você e não porque os outros acham que você deva fazer. Se for para se sentir bem e não porque pensam e falam mal de você, então tome todas as medidas possíveis afim de fazer com que sua vida seja o que você desejou.

O seu futuro só você pode escrever. Boa sorte.

Márcia Coutinho


terça-feira, 16 de outubro de 2018

BRIGA POLÍTICA? O QUE GANHAMOS?

Política é um tema tão amplo e cheio de contradições  que muitas vezes é melhor se calar, afinal se há divergências gera sérias discussões e até inimizades.  Pra não dizer mortes.

Desde que me tornei eleitora passei a conhecer os candidatos. Me dei o direito de escolher e nunca ser induzida. Meu voto é secreto.

Quando vejo o quanto as pessoas se negam a enxergar os defeitos de seus candidatos  (todos tem defeitos, alguns defeitos muito serios), mas o seu eleitor prefere atacar o adversário. Começa aí troca de ofensas e baixarias.

Não seria melhor listar as qualidades de seu(s) candidato (s), suas propostas? Por que nos igualamoa às pessoas fanáticas e nos tornamos chatos e donos da razão?

Não estou aqui para defender esquerda ou direita, estou aqui para defender o meu direito de escolha. Assim deveria ser cada um de nós. E que os candidatos se preocupassem em levar uma vida pública
e política voltada para o povo e não contra eles, porque todo mal que aqui se faz, aqui se paga.

Pode até demorar, mas que paga, isso paga.

Vamos votar e não jogar na sorte. Somos uma nação e por ela responsáveis.

Fica minha sugestão.


Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sexta-feira, 12 de outubro de 2018

DE QUEM É A CULPA?

Hoje, são tão poucas crianças que querem brincar de casinha, boneca, carrinho ou pega-pega.

Fico olhando o quanto elas estão perdendo uma fase tão importante: a fase da inocência, do descobrir.

A culpa não é apenas da tecnologia. A culpa é dos pais que na falta de tempo, no corre corre substitui a presença pelo presente. Já não existe mais a conversa, o olho no olho.

O castigo? Foi substituído. Se fizer algo errado te tomo o smartphone, o tablet, você vai ficar uma semana sem celular.

Sei que ainda tem pais que não deixam a modernidade interferir na educação dos seus filhos, isso é maravilhiso! A diferença só vamos observar daqui a algum a anos; vamos ver profissionais bem sucedidos e outros ainda perdido, sem rumo.

Então te pergunto: de quem é  a culpa de nossas crianças não estarem vivendo como crianças?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sábado, 6 de outubro de 2018

A SABEDORIA DAS BORBOLETAS.


Às vezes fico pensando o quanto somos ansiosos, queremos as coisas para ontem. Não temos o dom da paciência, afinal tudo acontece no tempo certo.

Estava observando um casulo e sempre que podia voltava para ver se dali já tinha nascido uma borboleta. Queria fazer parte daquele momento. Muitas vezes ficava parada apenas observando.

Um dia tive a alegria de partilhar daquele momento de onde saiu uma borboleta colorida. Apreciei como tudo acontecia. Percebi então como elas são sábias; não se precipitam, ficam quietas à espera do tempo certo.

Aquilo foi uma grande lição que aprendi. As borboletas esperam o tempo que for preciso, elas não abrem simplesmente a porta para abrir suas asas e ganhar o voo. Nós, pelo contrário, estamos atropelando fases. Já não temos mais a sabedoria de esperar.

Simplesmente queremos e pronto. Não esperamos o momento certo para voar. Nos iludimos porque acreditamos se um pode o outro também poderá, só não sabemos o que cada um passa para chegar até onde está. Essa precipitação, essa ansiedade é que está fazendo as pessoas se perderem na vida.

Faça como as borboletas: espere. O que tem que ser seu será. Não se acomode a espera de um milagre, faça a sua parte.  Semeie. O tempo da colheita chegará e entre flores e o vento seu tempo de voo enfim chegará e tudo aquilo que um dia semeou estará voltando para você.

Quer que seu voo tenha direção certa, não rasgue o que lhe incomoda nem reclame do tempo da espera, sua hora chegará, basta saber esperar.

Márcia Coutinho


terça-feira, 2 de outubro de 2018

AGORA É PONTO FINAL.

Hoje resolvi fazer algumas mudanças em minha vida. Para começar tirei algumas vírgulas e troquei por pontos finais.

Isso não quer dizer que é o fim, muito pelo contrário; estou encerrando um ciclo para começar um novo.

Será diferente de agora para frente. Não vou mais viver pelos outros nem sofrer com seus problemas e a todo custo tentar resolve-los.

É  preciso olhar mais para dentro de mim mesma e enxergar onde posso mudar e como. Essa viagem ao nosso eu é o que nos proporciona o auto conhecimento. Assim vamos aprendendo a nos fortalecer e enfrentar os desafios.

Cada vírgula era a esperança de um dia dar continuidade, porém percebi que era algo da minha cabeça. Ali era o fim que eu teimava em não enxergava.

De agora em diante não vou esperar o amanhã para ser feliz, vou viver o hoje, fazendo o que gosto.  E se o amanhã não chegar? Não ficará o arrependimento, afinal eu vivi o hoje. 

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias