Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 16 de outubro de 2018

BRIGA POLÍTICA? O QUE GANHAMOS?

Política é um tema tão amplo e cheio de contradições  que muitas vezes é melhor se calar, afinal se há divergências gera sérias discussões e até inimizades.  Pra não dizer mortes.

Desde que me tornei eleitora passei a conhecer os candidatos. Me dei o direito de escolher e nunca ser induzida. Meu voto é secreto.

Quando vejo o quanto as pessoas se negam a enxergar os defeitos de seus candidatos  (todos tem defeitos, alguns defeitos muito serios), mas o seu eleitor prefere atacar o adversário. Começa aí troca de ofensas e baixarias.

Não seria melhor listar as qualidades de seu(s) candidato (s), suas propostas? Por que nos igualamoa às pessoas fanáticas e nos tornamos chatos e donos da razão?

Não estou aqui para defender esquerda ou direita, estou aqui para defender o meu direito de escolha. Assim deveria ser cada um de nós. E que os candidatos se preocupassem em levar uma vida pública
e política voltada para o povo e não contra eles, porque todo mal que aqui se faz, aqui se paga.

Pode até demorar, mas que paga, isso paga.

Vamos votar e não jogar na sorte. Somos uma nação e por ela responsáveis.

Fica minha sugestão.


Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário