Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

domingo, 29 de dezembro de 2019

DE BEM COM A VIDA.

Ufa! Que ano difícil! Muitas perdas, decepções e fracassos, mas com um grande aprendizado: sobrevivemos às tempestades e estamos prontos para viver novas aventuras.

Se formos pensar bem, superamos o improvável e vencemos o impossível.

Fechar um ano é encerrar um ciclo. É hora de fechar a contabilidade e ver se ficamos no vermelho ou se temos algo na reserva.

Sinceramente, pensei que não daria conta de vencer 2019. Meu ano começou de uma forma brusca e triste. Via_me sem rumo, perdida de tudo e sem estímulo para prosseguir. Porém Deus me concedeu a graça de olhar para a frente e me mostrou novos caminhos que eram desconhecidos.

Descobri que sou forte, guerreira e com amigos fiéis que me amam e torcem por mim.

Encontrei alguém para caminhar de mãos dadas comigo. Me incentivando, me levando a conhecer o novo .

Assim encerro meu ano: de bem com a vida.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

ONDE ESTÁ A SUA PAZ?

O que pedir ao bom velhinho?

Pois é, em meio a tantos bons sentimentos que estão em falta no mercado, escolho pedir a paz. O mundo está cada dia mais intolerante, com isso a violência vem ultrapassando as barreiras do respeito.

Mas, onde está essa paz? Onde encontra_la?

A principal fonte de paz é o nosso amor ao próximo. É não virar as costas ao sofrimento alheio.

Procuro a paz que um dia se espalhou com o vento. Que se escondeu dos homens de pouca fé e muita ganância.

E você, sabe onde encontrar a sua paz?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

CORAÇÕES PARTIDOS.

                                                           Resultado de imagem para corações partidos

2019 começa a se despedir. Entramos na reta final deste ano tão difícil, marcado por perdas irreparáveis, por notícias dramáticas, por doenças graves, enfim, por notícias que não queríamos receber.

Foi um ano onde vários corações se despedaçaram.

Quantos casamentos ou relacionamentos até então considerados sólidos chegaram ao fim. Uns entraram para a história como um fim cheio de disse-me-disse, fofocas e até aqueles que viraram manchetes.

Relacionamentos anônimos, de pessoas desconhecidas pela mídia, mas que eram a verdadeira família e que se desfizeram. 

Homens e mulheres se matando por não aceitarem o fim. Agressões, mortes e ameças que entraram para a estatística e ficaram por vários dias nos noticiários policiais e programas de TV.

Às vezes pensamos que ficará a saudade, nos esquecemos daqueles que ficaram, na dor da perda, na saudade, no vazio que não será preenchido. Pais e filhos órfãos pela intolerância, pela não aceitação do fim.

Corações partidos pela falta de emprego, de comida, de moradia, segurança, políticas públicas, descaso daqueles que deveriam nos dar proteção e garantir nossos direitos.

Luta pelo poder. Milícias tomando os morros, corrompendo uma sociedade já tão falida de direitos. A droga invadindo lares, destruindo famílias.

Por essas e outras penso que 2019 foi um ano de aprendizado, onde a vida passa a ter um valor ainda maior. É preciso cultivar os amigos e preservar aqueles que se mantem ao nosso lado.

Para que possamos ter um ano novo cheio de boas novas é preciso antes de tudo saber que, tudo vale a pena, desde que sejamos fiéis aos nossos princípios e virtudes. Não desviando do nosso caminho da Paz e Bem.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpiandoideias


sábado, 7 de dezembro de 2019

ESCANCARE AS SUAS JANELAS.

                                                             Resultado de imagem para janela fechada

Nossa vida é como uma grande janela: às vezes se fecha para nos proteger do escuro,do incerto. Outras vezes se abre para nos mostrar que o sol voltou a brilhar.

Assim é nossa vida: temos dias tristes, dias em que nos fechamos para balanço. Outros dias distribuímos sorrisos e contagiamos a todos com nossa alegria.

No entanto, na maioria das vezes; nos debruçamos nessas janelas para olhar para o além a procura de algo, nos descobrimos solitários vigiando o vai e vem de passos a espera de um certo passo que pode parar e nos dizer um simples oi.

As nossas inseguranças são essas janelas entreabertas, elas que nos deixam ver apenas parte de nossa existência. Fica a incerteza do que realmente somos e para onde queremos ir.

Talvez se abríssemos as janelas e deixássemos o vento entrar, ele com certeza limparia as impurezas, tiraria o pó do lugar deixando um cheiro de casa nova e renovada para nos presentear.

Não tenha medo de se abrir, de expor suas angústias e inseguranças. Nem todos do outro lado da sua janela são seus inimigos. Pode te surpreender com quem está à sua espera para lhe estender a mão e lhe passar tranquilidade.

Não demonstre medo quando do outro lado ver olhos arregalados, mãos que não te aplaudam. Faça aquilo que outros não fariam: abra bem a sua janela, deixe a voz do seu coração gritar aos quatro cantos o quanto você é forte.

Jamais se feche para as oportunidades. Escancare-se para o mundo. se preciso for, abra as janelas, lave-as com sabão e deixe a luz da vida invadir seu mundo, seu coração.

Vá ser feliz, ainda dá tempo.

Um grande abraço.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

TRISTEZA QUE ESCORRE PELOS OLHOS.

                                                          Imagem relacionada
Entender a tristeza do outro é muito difícil. Pior ainda é quando essa tristeza escorre pelos olhos sem rumo, sem motivos aparente, apenas se perdem pelo rosto.

Pensar que alguém quer chamar a atenção com sua tristeza, é covardia. É preciso entender que nem todos conseguem conviver com seus monstros interiores. Muitas vezes se torna uma guerra sem fim, uma luta diária para se livrar de um tormento que se chama depressão.

Quantas vezes me vi perdida. Não sabia o que estava me acontecendo. Queria respostas para perguntas que nem sabia formular. Só sabia que algo não estava certo. Minha vida tinha se transformado em um mundo escuro; sem brilho ou cor.

Havia perdido a vontade de sorrir. Minha alegria que antes era contagiante passou a ser procurada em todos os cantos. Onde eu me perdi?

O que me levou a me trancar, a não querer sair do meu canto?

Aos poucos, sem perceber eu pedia ajuda através do meu olhar. Estendia minhas mãos. Precisava mostrar que havia me perdido pelos caminhos da vida.

Meu grito de socorro foi atendido. Meus amigos vieram até mim, eu havia encontrado um novo motivo para seguir: eu não estava sozinha.

Passei por uma fase de transformação. De um dia nublado para um amanhã ensolarado, as cores começaram a ganhar vida.

Está sendo um caminho longo, com sua baixas, precisei de medicação, terapia e muito apoio.

Sei que depressão não tem cura. Tem fases onde sentimos que estamos voltando a viver, outras onde a tristeza bate de leve à sua porta.

Venho lutando. Eu já passei pela pior fase. Agora é não deixar que a depressão faça morada de novo, com a força que teve um dia, em minha vida.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias