Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 13 de dezembro de 2019

CORAÇÕES PARTIDOS.

                                                           Resultado de imagem para corações partidos

2019 começa a se despedir. Entramos na reta final deste ano tão difícil, marcado por perdas irreparáveis, por notícias dramáticas, por doenças graves, enfim, por notícias que não queríamos receber.

Foi um ano onde vários corações se despedaçaram.

Quantos casamentos ou relacionamentos até então considerados sólidos chegaram ao fim. Uns entraram para a história como um fim cheio de disse-me-disse, fofocas e até aqueles que viraram manchetes.

Relacionamentos anônimos, de pessoas desconhecidas pela mídia, mas que eram a verdadeira família e que se desfizeram. 

Homens e mulheres se matando por não aceitarem o fim. Agressões, mortes e ameças que entraram para a estatística e ficaram por vários dias nos noticiários policiais e programas de TV.

Às vezes pensamos que ficará a saudade, nos esquecemos daqueles que ficaram, na dor da perda, na saudade, no vazio que não será preenchido. Pais e filhos órfãos pela intolerância, pela não aceitação do fim.

Corações partidos pela falta de emprego, de comida, de moradia, segurança, políticas públicas, descaso daqueles que deveriam nos dar proteção e garantir nossos direitos.

Luta pelo poder. Milícias tomando os morros, corrompendo uma sociedade já tão falida de direitos. A droga invadindo lares, destruindo famílias.

Por essas e outras penso que 2019 foi um ano de aprendizado, onde a vida passa a ter um valor ainda maior. É preciso cultivar os amigos e preservar aqueles que se mantem ao nosso lado.

Para que possamos ter um ano novo cheio de boas novas é preciso antes de tudo saber que, tudo vale a pena, desde que sejamos fiéis aos nossos princípios e virtudes. Não desviando do nosso caminho da Paz e Bem.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpiandoideias


0 comentários:

Postar um comentário