Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

ACEITA QUE DÓI MENOS

 Dizem que, aceitar aquilo que não se pode mudar dói menos.

Talvez o nosso erro seja querer tudo à nossa maneira. Crescemos vendo as coisas acontecendo de uma mesma maneira e por isso criamos a expectativa que estamos certo. No entanto esquecemos que os tempos são outros, as pessoas mudaram, evoluíram. Já não seguem o mesmo padrão.

Erramos porque não estamos acompanhando a evolução da mente humana.

Talvez estejamos certos por acreditar em princípios e ética. Falamos olhando nos olhos e não através das redes sociais. Somos de uma geração transparente 

Sentimos a dor do descaso, da frieza, das escolhas.

Já me chamaram tantas vezes de mulher forte, guerreira. Mas como todos; estou envelhecendo. Já coloquei as minhas armas das batalhas em um lugar seguro. A guerreira está perdendo algumas batalhas, está cansada de lutar em vão.

Estou decidida a escolher uma poltrona, ficar sentada, apenas vendo o tempo passar, sem criar expectativas. A esperança, os projetos e sonhos estão sendo engavetados.

Percebo que meu tempo de ação já não é como imaginava. Meus fracassos estão pesando, às vezes acho que não vou suportar.

Enquanto isso vou fingindo que está tudo bem, talvez não doa tanto.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

Estou decidida a

0 comentários:

Postar um comentário