Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 21 de novembro de 2020

O APRENDIZADO COM A VIDA.

 Não esconda suas emoções. O coração é uma caixinha de surpresas, muitas vezes nos prega peças, nos encurrala onde não podemos fugir.

Deixar fluir nossos sentimentos é como uma magia, às vezes pode não dar onde queremos, mas sempre fica o aprendizado.

Penso que por muitos anos me tranquei. Pensava que falar com o coração podia mostrar minhas fragilidades. Quão boba eu fui, o coração apenas me dava alguns toques para eu me despir das emoções e mostrar quem realmente eu era.

Os tombos foram doloridos,deixaram marcas profundas que, espero que o tempo cicatrize.

As palavras duras chicotearam  minha alma.

Os julgamentos mostraram as verdadeiras faces daqueles que deveriam me proteger.

Enfim, a cada dia aprendo um pouco da vida. Conheço novas armadilhas. Venho sobrevivendo com elegância.

Da depressão descobri meus verdadeiros amigos. 

Da terapia venho aprendendo a me amar primeiro. Venho deixando meu coração falar, tirar as dúvidas.

Agora é assumir as consequências do que falo. É não me esconder atrás de uma força que não tenho.

De você, espero continuar confiando como sempre confiei.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário