Quando descobrimos a gravidez já vislumbramos o nosso bebê com um futuro feliz. Começamos a desenhar cada detalhe a espera desse sonho.
E com muito zelo e amor vamos conduzindo a vida dele tentando ser a nossa melhor versão. Priorizamos a sua educação, abrimos os caminhos e os ensinamos a conduzi-los.
Mas essa caminhada juntinhos não é para sempre. Em determinado momento nossas mãos não serão mais um elo, eles caminharão por conta própria.
Levarão consigo o que ensinamos, confiamos que somos o espelho, por isso a necessidade de sermos a melhor referência.
No entanto tudo pode ir por água abaixo se aqueles " amigos" que eles encontram no seu caminho põem a perder toda a ética, virtudes e valores que ensinamos ao longo da vida .
Quando decidem por conta própria que são capazes de resolver os seus problemas, começam aí nossas dores de cabeça .
Enquanto criança ainda temos o controle sobre suas vidas, mas quando adquirem a maior idade se tornam donos de sua vida e é chegado o momento de arcar com suas decisões.
A nós, mães nos resta orar todos os dias por eles e sempre lembrá-los que só eles podem tomar a decisão que vai mudar a suas vidas.
A nossa missão não é fácil, porém ser mãe é um presente de Deus. A nós nos cabe educar e orientar. A eles cabe seguir ou não.
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário