Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 15 de janeiro de 2022

APRENDA A ESPERAR.

 Esperar. 

Não é fácil manter a calma e o equilíbrio quando se quer tanto algo, porém é preciso esperar .

Sei que para pessoas como eu, ligada no 220 ficar dependendo do tempo certo frusta todas as expectativas.

A ansiedade toma conta e muda até o raciocínio. Por essas e outras venho exercitando a minha paciência.

Às vezes dá certo e fico bem, outras vezes a espera se torna longa e o desafio de esperar torna-se uma luta intensa.

Não gosto de depender da boa vontade de ninguém. Muitas vezes é preciso contar com o outro. Não somos nenhum super herói que vamos conseguir com uma força inimaginável. É preciso esperar o momento certo e a ajuda necessária.

Mas por que não podemos esperar só mais um pouquinho? Sabe por que? O ansioso tem pressa e tudo tem que ser no seu tempo. Esperar não se encaixa no seu padrão.

Estou aprendendo a conjugar e usar o verbo esperar. Antes até uma resposta ficava pronta, na ponta da língua. Apanhei muito da vida por isso. 

Hoje uso muito o silêncio. Uso a sabedoria. Quando esperam que eu vou dar uma chicotada com minhas respostas, apenas mastigo bem para digerir, olho nos olhos e engulo. O silêncio é a melhor resposta.

É preciso aprender a esperar. O seu tempo vai chegar. Respire, inspire...

Márcia Coutinho

www.facebook com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário