Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

segunda-feira, 29 de fevereiro de 2016

NÃO FUJA DO FRACASSO.


Resultado de imagem para os nossos fracassos
                                                                                 

Quantas vezes os nossos fracassos fazem com que percamos o encanto pela vida.

Desanimamos por saber que amanhã tudo será igual hoje. Engano nosso pensar assim: nada será igual, tudo se renova a cada dia, com o dia renovam-se as esperanças.

Tentarmos culpar alguém quando falhamos é um ato de covardia. Buscar dentro de nós o verdadeiro culpado é uma proposta,  uma viagem longa e cheia de desafios. É importante se conhecer, buscar suas raízes, desejos e ambições.

No mundo competitivo em que vivemos. Fracassar é um atraso. Corremos contra uma grande maioria que se aperfeiçoa dia a dia justamente para evitar esses tropeços. Vivemos o desafio de não errar.
Quantos fracassos já nos impulsionaram para frente, nos mostraram nossos erros e com eles acertamos?

É preciso reverter essa situação de vítima que nos impomos quando caímos. Tem sempre alguém que desejou ou esteve ao seu lado para lhe empurrar ao abismo, não é mesmo?

Culpar alguém e não a si mesmo jamais fará com que você encontre o sucesso profissional, sentimental ou financeiro que tanto almeja.

Não fale de seus sonhos adiados, trabalhe para que eles se realizem, não tenha receio do amanhã. Sua felicidade não pode ser apenas fruto do seu sucesso. Ao invés de ficar ligado ao seu passado, a um tempo que não deu certo, mude seu foco para frente, onde possa enxergar as oportunidades de crescimento.

Se sua visão está para o futuro, tire do seu fracasso o aprendizado. Nada melhor que reconhecer os erros para não repeti-los.

Márcia Coutinho


domingo, 28 de fevereiro de 2016

NÃO CULPE O TEMPO.

                                                            Resultado de imagem para NÃO CULPE O TEMPO

E não é que este tal de tempo anda nos pregando peças?

Isso mesmo. Sempre ouvimos dizer que “dê tempo ao tempo que tudo se resolve”. Enquanto ficamos esperando esse tempo chegar muitas coisas acontecem e nós ficamos parados sem ver a vida seguir adiante.

Realmente o tempo nos amadurece. Nos torna mais críticos e mais sensíveis. Ele nos ensina a driblar as adversidades e contornar os imprevistos. Ele não nos diz o que fazer nem como fazer. A escolha é sua.

Podemos tentar entender a engrenagem que move a nossa existência com seus solavancos e calmaria.

Porém não vamos culpar o tempo pelos nossos fracassos assim como não podemos dar a ele o mérito pelas nossas conquistas.

Nós, somente nós através de nós através de nossas decisões somos merecedores das recompensas da vida.  O tempo não corre atrás de nossos sonhos, ele nos impulsiona quando nos cobra agilidade e atitude para realiza-los. Somos cada vez mais aptos a buscar através do tempo a concretização de nossos ideais.

Passa-se o tempo. Só não pode passar a nossa vontade de avançar, de ir à luta, arregaçar as mangas e dar um tiau ao acaso.


Enfrentar situações difíceis faz com o nosso tempo seja precioso e o resultado uma grande conquista!

Aproveite seu domingo para detalhar o que fazer com seu precioso tempo, ele está passando muito rápido.

Não planeja nada a longo tempo, faça agora e bem feito o que deseja. Tome a melhor decisão e com isso o seu futuro estará mais próximo do que imagina.

Boa sorte!

Márcia Coutinho


sábado, 27 de fevereiro de 2016

ONDE ESTAVA A PAZ?


                                                                               

Estava à procura da paz. Essa paz que acalma, que não nos deixa inquietos. Uma paz onde não tem apenas o branco, ela é colorida e cheia de vida.

Essa paz que procurava não está estampada em outdoor, nas páginas do facebook, muito menos nos classificados.

Talvez ela estivesse no silêncio da noite, na brisa do mar ou no sorriso da criança.
Ela é misteriosa, se esconde nas entrelinhas, se escancara na conversa, se evapora na calada da noite ou nos burburinhos do amanhecer.

A paz que procura estava  bem dentro de mim, em um lugar reservado para as boas lembranças, estava juntinho das batidas do meu coração. Estava no meu olhar quando te via.

Encontrei a paz que tanto procurava, ela estava bem pertinho de mim, afinal depois da tempestade em que vivi ela veio fazer moradia em meu coração, veio calmamente me colocar em seu colo e bem mansamente sussurrou: tudo passou, agora é seu momento de tranquilidade. Coloque em prática o que desejou. Tudo dará certo.

Ela estava também bem atrás da ansiedade. Passado esse momento ela sorriu para mim, não adianta termos medo do amanhã quando o agora é real. Resolva-se e pronto. Você renasceu na paz de espírito.

Enquanto buscava pela paz do lado de fora de minha existência eu não conseguia perceber que ela estava bem dentro de mim esperando o melhor momento para se manifestar. Só dependia de mim.

Enfim...  A paz habita novamente a minha vida. Que assim seja sempre.

Abraços a todos vocês. Paz e Bem.

Márcia Coutinho


sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

UNIDOS: RAZÃO E CORAÇÃO.

                                                             


Quando estamos perto de tomar uma importante decisão, devemos nos lembrar sempre que, ela é uma decisão nossa, não podemos contar com apenas a opinião alheia. As consequências serão nossas.

Por isso não adianta ficarmos olhando para os lados ou mesmo para o céu a espera de um milagre. Esses são apenas para pessoas merecedoras.

No entanto podemos sim, ouvir conselhos, refletir e tirar proveito daquilo que vai acrescentar algo em nossa vida e o mais importante, o que esta decisão pode fazer quanto ao meu futuro.

Não fique parado, é preciso tomar atitudes, não perder o foco. Você mais do que ninguém sabe o quanto batalhou e batalha para alcançar seus objetivos.

Os sonhos são muitos, ficar parado porque hoje não está sendo um dia produtivo apenas vai atrasar a realização destes.

Sonhe com os pés nos chão. Aja com segurança. Realize-se como pessoa primeiramente e só depois deixe o seu coração falar mais alto, bater forte.

Use sempre em primeiro lugar a razão, esta nos puxa as orelhas, nos encaminha; depois use sim o coração; ele alivia nossos temores e celebra nossas conquistas. Isso se chama equilíbrio.

Então é assim: coração batendo forte no peito e a razão sempre à frente no comando de nossas emoções.

Siga em frente e seja muito feliz!

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2016

UM MUNDO FEITO DE BARRO.



Estamos construindo um mundo com uma base tão frágil que, com certeza o futuro não será tão grandioso quanto desejamos.
Falo nisso porque estou assistindo nossas crianças se perderem entre tantas regalias da vida moderna.
A tecnologia, a falta de tempo, o excesso de atividades fora da sala de aula, uma educação deturpada.
Pais que estão transferindo a responsabilidade de educar para as escolas. Escolas que sem estímulo e sem alunos com boa vontade se misturam a uma minoria que faz da arte de ensinar uma missão! Valores que se chocam.
Sociedade que cobra de seus cidadãos altos impostos, impõe leis com suas brechas medíocres para aliviá-los em caso de punição.
Cidadãos insatisfeitos, baixos salários, corrupção. Para todos os lados que se olha não encontramos solução.
Está tudo errado! E o pior: não temos para onde correr.
De um lado sonhos que se despedaçam, de outros; nações que não se entendem.
De alguma maneira essa minoria que trabalha; que acorda cedo sem hora de voltar prá casa, esses estudantes que se empenham em acreditarem em um futuro digno farão dá certo.
Essas pessoas são solidarias, são capazes, são esperançosas. A elas se somam milhões de pequenos cidadãos que, não se sentem constrangidos em acreditar que dias melhores virão.
É humanamente impossível se unirmos nossas forças, nossos ideais não vencermos essa batalha pela nossa sobrevivência.
O nosso mundo não pode ter seu alicerce feito de barro, ele tem que ter muito suor, trabalho e fé.
Assim não seremos derrotados por uma minoria!

Márcia Coutinho

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

COMPROMETA-SE




Precisamos ter objetividade em todas as metas que traçamos para os nossos dias.
Nada será possível se perdermos o foco e principalmente se não nos comprometermos com o que tanto almejamos.
O bom funcionário se destaca quando ele tem comprometimento com a empresa. Ele veste a camisa desta empresa e faz tudo de melhor para o seu crescimento. O reconhecimento é uma conseqüência. Muitas vezes desperta cobiça e inveja dos colegas. Esse comprometimento faz parte do processo pessoal.
Em uma amizade, não adianta haver apenas um lado se comprometendo. É preciso que esta afinidade se desenvolva, onde os segredos sejam guardados e a confiança seja mútua. Esse compromisso é que indica a extensão dessa amizade.
Os relacionamentos amorosos são os que mais implicam em compromisso. É uma reciprocidade. Os dois se doam, se entendem e se acertam.
Esse comprometimento sofre abalos como em tudo que fazemos na vida, afinal são duas pessoas diferentes, estranhas que se unem em busca de um mesmo sonho.
Não dará certo a partir do momento em que esse elo começa a se desgastar pela falta de compromisso de um dos interessados.
Confiança, parceria, amor, cumplicidade são ingredientes essenciais para que o comprometimento não se vá pelo ralo.
Comprometa-se com você mesmo e siga seu coração.

Viver bem é o misso maior compromisso!

Nosso maior compromisso.
Márcia Coutinho

terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

PAIS: ARTISTAS QUE MOLDAM SEUS FILHOS





Quando olhamos as crianças à nossa volta, muitas vezes parece que nos transmitem alegria  e cor. Nos remetem a um mundo de encantamento, ao mesmo tempo perguntamos: o que será do futuro delas?A resposta é simples. Elas serão da forma que foram moldadas. A metamorfose a qual elas passam é um constante aprendizado; onde pais ou "pais de coração" vem dia-a-dia ensinando. São estes os artistas que moldam o caráter e personalidade que lhe darão uma identidade futura.Os pais são espelhos, deles refletem as virtudes e ensinam também os vícios. Então: cuidado!Esses valores ficarão mais nítidos com o decorrer do tempo. O "não" faz parte da vida, o "sim" é uma consequência.
Não cobre de seus filhos aquilo que você não foi capaz de ensinar!
A criança só é sem educação ou o adulto sem respeito, porque detrás deles existe uma sociedade que cobra e nada faz, existem familiares em uma corrida alucinante pela sobrevivência, uma falta de tempo iminente, uma geração pedindo socorro.
Família: base, alicerce, sustentação. Crie, eduque sua criança para que mais tarde possa se orgulhar do adulto que ele se  tornou. Tiau


Márcia Coutinho

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

A VIDA É UMA CONTA CORRENTE.

                                                                          

Estou sempre procurando comparar a nossa vida com alguma coisa.

Já comparei com um trem com suas retas, suas curvas, descidas e subidas. Sempre no trilho procurando chegar ao seu destino. Nós enfrentamos obstáculos, momentos de calmaria até alcançarmos nossos objetivos.

Comparei como os pássaros que voam livres, porém sempre voltam para casa. Quantas vezes desejamos ficar mais velhos e sair de casa, morar sozinhos. Mas quando acontece sempre voltamos para ter o carinho e o colinho da mamãe!

E às borboletas? Coloridas, alegres, beijando as flores, fazendo verdadeiro balé. No entanto driblam mãos que tentam agarrá-las. Somos nós nos desviando das barreiras, driblando também as adversidades.

Eu não me esqueci de compará-la às ruas. Onde encontramos ruas escuras, claras, calçadas, iluminadas. Tem aquelas esquinas que escondem mistérios, aquela avenida sem fim. São como aqueles dias onde acordamos não sabendo o que encontraremos logo ao amanhecer. Sabemos dos desafios, das alegrias, das incertezas. Mesmo assim persistimos com nossos sonhos em nossos corações.

Hoje comparo nossa vida a uma conta bancária: sempre entrando e saindo do vermelho. Fazemos de tudo, verdadeiro milagre para ir ao trabalho e voltar para casa, encontrando aconchego e amor.
Outros dias; enfrentamos engarrafamentos, chuva, alagamento, assalto. Mesmo chegando em casa nervosos e trêmulos,damos graças a Deus pelo dia, pela vida!

Hoje pagamos as contas, amanhã talvez, têm os aumentos, os gastos extras. Vivemos somando, subtraindo e até multiplicando. O que não pode é ficar no vermelho de novo.

Puxa vida! Como a nossa vida mesmo complicada e difícil nos dá tantas oportunidades de ser feliz!

Márcia Coutinho



domingo, 21 de fevereiro de 2016

UM MUNDO DE FAZ- DE- CONTA.

                                                                       
Em pleno século XXI, vivemos uma era ultra moderna onde a tecnologia nos leva a conhecer outros lugares, nos aproxima de pessoas do outro lado do mundo e em contraste nos afasta dos corações.

É isso mesmo. Enquanto brincamos de clicar nas redes sociais o mundo vive em guerra por causa de intolerância religiosa, brigas políticas, falta d'agua e até mesmo como “deletar” um tal de Aedes aegypti .

Todas as nações convocam sua população para entrarem em uma luta onde não se pode perder.

Em contrapartida essa mesma população não consegue mais agir. Eles estão vivendo uma era do faz de conta. Onde acreditam que tudo vai se resolver. Que os ricos sobreviverão e os mais fracos como sempre serão os mais prejudicados. O melhor é esperar pra ver.

Não adianta cruzarmos os braços e fazer de conta que nada de ruim está acontecendo: que as drogas não estão dizimando famílias, que o dólar vai cair, que a corrupção será banida, que todos os povos irão se unir por um único Deus, que os pais vão conseguir educar seus filhos tornando-os homens de bem, que a escola com seus profissionais serão respeitados.

Tudo isso não vai passar de um sonho distante se não abrirmos os olhos e enxergar que, a realidade é essa. Estamos perdendo uma batalha para o lado podre.

Nossos adolescentes e jovens estão se distanciando do caminho certo. Pais já não conseguem mais se aproximarem de seus filhos. É uma crise moral, social e psicológica.

Precisamos nos conscientizar que o futuro depende dessa geração. Essa que nada teme e se sentem fortes, poderosos.

Não vivemos no mundo de Alice no país das maravilhas nem no mundo fantasioso da Emília do sitio do Picapau Amarelo. Esse faz de conta não existe.

A nossa realidade é cruel e está batendo à sua porta. Acorde !

Márcia Coutinho


sábado, 20 de fevereiro de 2016

NADA BOM CAI DO CÉU.


                                                                                       

E não é que ainda tem pessoas que continuam esperando a vida passar sentadas em uma cadeira?

Será que são acomodados ou simplesmente preguiçosos, lentos?

Enquanto isso o mundo gira. Quantas coisas boas acontecendo e ainda tem quem reclama. Mas espere aí: você já viu alguém que batalha por seus sonhos ficar sentada apenas olhando para o céu?

Não espere a sorte sorrir para você. Trabalhe.

É claro que não. Arregaçam as mangas, correm atrás do prejuízo, buscam novas opções, mudam de caminho, atravessam ruas. Assim deve ser: sempre pronto a encarar desafios.

Não está fácil pra ninguém, com essa crise aí piorou. Mesmo assim ficar parado, aceitar tudo de forma pacífica não vai mudar o curso de sua vida. Apenas quem não se lamenta pode se dar o direito de perder, afinal ele lutou, só não foi possível desta vez.

Para quem não tem medo das batalhas, uma derrota  não tira o entusiamos pela vida. Esta sim, é cheia de encantos, de buracos e travessias. Mas fazem parte de nossa caminhada.

Levante-se dessa cadeira, não dê mole para o azar. Vá à luta. Todo dia é uma nova expectativa de dias melhores.

Aproveite o sábado e aceite este dia como mais um grande presente! Você está viva!

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A LUTA É NOSSA!

                                                         

Há alguns anos vi meu marido ser internado com cólica renal. Ele um homem tão grande ser colocado em uma cama de hospital por uma pedra tão pequena!

Naquela época até brinquei sobre o assunto: Hércules derrubado por uma minúscula pedra, não sabendo eu que, uma miniatura não iria derrubar apenas alguns homens, ma sim, toda a humanidade!

Falo desse tal Aedes aegypti, um bichinho que parece inofensivo, mas que causa doenças sérias que até hoje nos deixam sem saber como tratá-las. Enquanto isso as doenças se alastram.

O pior disso tudo é que o homem, apenas o homem pode evitá-las. Não se pede muito: apenas cuidados simples.

Quantas vezes não abrimos a porta para os trabalhadores da vigilância sanitária fazerem seu serviço. Ou por medo ou preguiça mesmo.

Por que não cuidar do nosso espaço? É uma responsabilidade nossa e não do meu vizinho.
Precisamos com urgência nos conscientizar que é uma epidemia, que a zika é séria, deixa sequelas quando não mata, que a dengue pode se transformar em doença mais grave, que a febre Chikungunya é real.

Olhe bem dentro de casa, olhe pela janela, chame seu vizinho para entrar nessa guerra. Só vamos vencê-la se o combate for feito por todos.

Eu não poderia ficar de fora dessa guerra. Sei que muitos leem meus textos e com isto posso fazer parte dessa corrente que luta contra esse “danado” de mosquito!

Mais uma vez te convido a vir comigo. Se os governantes estão apavorados, apavore-se também! A coisa é pior do que eles pintam e você pode ser a próxima vítima!

Márcia Coutinho



quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

ASSUMA SEUS ERROS

                                                                       


Por que nos sentimos melhores que os outros e por isso nos damos o direito de querer que eles pensem e ajam como nós?

O nosso destino é traçado por nós mesmo, através de nosso comportamento, atitudes e escolhas.
Algumas vezes deixamos que alguém nos aponte soluções de problemas que não causamos ou mesmo sem intenção acabamos provocando. Neste momento é que cometemos uma grande falha. Damos a alguém o direito de tomar decisões por nós.

Por que temos medo de errar? De qualquer maneira alguém vai nos apontar o dedo. É preciso estar preparados para encarar as conseqüências. Essa responsabilidade é nossa, assim como toda decisão.

Para onde seguir ou por que não prosseguir deve partir de cada um. Quando deixamos nas mãos dos outros esse poder de decisão estamos tentando evitar que sejamos julgados caso um erro aconteça. O erro é constante e precisamos aceitar isso.

Não se torture por se sentir infeliz, mude seu jeito de ser. Agrade a você mesmo. Se olhe no espelho e encare a pessoa que é vista refletida. Você tem esse poder. Enfrente o novo. Assim estará assumindo as rédeas de sua vida.

Com toda essa aceitação você  estará se tornando mais sábio, afinal aprendeu a lapidar os erros.

Viu? Não é tão difícil se tornar uma pessoa mais interessante! Não tenha medo de bancar as suas inseguranças. Vai valer a pena!

Márcia Coutinho



quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

A ESCOLHA DO MELHOR CAMINHO.


                                                                     


É estranho quando mudamos de lado e percebemos o quanto é ruim ver problemas onde eles não existem.

Seria bem mais fácil evitar os caminhos sem saídas para que não nos encontrarmos em uma grande cilada!

Por isso é importante conhecer quem está ao nosso lado ou mesmo quem se propõe a ser nosso amigo. Esses são raros e quando encontrados tem que serem bem cuidados!

Hoje percebo com clareza o quanto agimos por impulso e nos damos mal e quando fazemos as coisas por nos espelhar em quem admiramos. Em nossa cabeça aquela pessoa é a realização de nossos sonhos: perfeita em tudo que faz.

Só que nos esquecemos que não existe entre nós a pessoa perfeita. Somos na verdade cheios de pequenas imperfeições.

Levamos uma vida inteira tentando acertar e quantas vezes é o nosso grande erro, nos deixamos levar pela aparência ou simplesmente pela carência. Determinada pessoa disse algo que eu gostaria de ouvir naquele momento, então ela merece estar em meu convício.

Parece simples não é mesmo? Fique atento, deixe acalmar o coração, não se aflija e tudo voltará ao normal no tempo certo, o caminho se abrirá lhe proporcionando uma visão do seu futuro.

Pessoa certa, lugar também certo, momento oportuno. Tudo isso farão de suas decisões a melhor estratégia.
Não se preocupe em ficar avaliando quem se aproxima. Com o tempo as ações mostrarão quem ela realmente é. Ninguém consegue viver eternamente maquiada.


Pense nisso.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

ACORDE SEUS SONHOS.


                                                               

Seu sonho está difícil de realizar? Mas também pudera você não está pronta para realizá-lo. Todos os dias acorda e nem espera a cama esfriar, levanta e vai pra batalha. Mas como? Nem sabe mesmo o o que tanto quer, então por onde começar?

É preciso acordar, deixar o sonho junto com seu pijama e ir à luta. É isso mesmo. Faça seu sonho acontecer. Batalhe por ele.

Mesmo quando ele parecer distante e mesmo podendo dizer quase impossível, só você com sua garra e determinação poderá fazer acontecer.

Quantas vezes até pensamos em lutar, porém tem algo ou alguém que chega para frustrar nossos sonhos, o melhor mesmo para o momento é deixar para amanhã.

Viu? Você esqueceu-se de lutar por seu sonho e o deixou a mercê dos outros. Incapacidade? Não. Comodidade.

Nós somos assim mesmo, uns gostam de deixar que a correnteza o leve para onde quiserem, outros não se abatem mesmo: levantam da cama com disposição de irem à luta.

Assim devemos ser: determinados.


Se hoje não foi possível realizá-lo; não tem problema. Amanhã será um novo dia. Novas forças, novas prioridades. Enfim um novo dia e estamos prontos para a batalha: realizar nossos sonhos. Sem medo de ser feliz.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias




segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

UM PASSO POR VEZ.


                                                                 Resultado de imagem para escreva a sua historia no livro da vida

Um...dois...Três. Dê um passo por vez. Não se apresse. Tudo depende de sua maneira de contar a sua história.

Não vire as páginas sem tê-las preenchido. Não rabisque a sua história.

Recomece se preciso for. Faça de cada linha um momento especial. Dê a cada dia um novo título. Apenas não se apresse. Não deixe páginas em branco.

Exercite a paciência. Cada fato é um novo parágrafo. Nenhuma boa história se escreve em apenas um dia.

É preciso desmanchar o que ficou errado, é preciso frisar o que foi melhor, é preciso ser paciente para viver com leveza a sua história.

Não peça ajuda para escrever os seus momentos, cada um é responsável por narrar o que vive.

Encontre os seus personagens em seu coração. Faça com que cada um tenha a sua participação. Uns serão coadjuvantes, apenas você pode escolher quem será o seu herói.

Como em uma novela o final ninguém pode prever, apenas não se desespere, não crie falsas expectativas. A pessoa que você mais pode decepcionar é só você mesmo.

Volte se preciso for, reescreva, pare, recomece. Só não se permita fechar o seu livro da vida sem ter um final. A sua história é preciso ser contada, você não viveu sozinho, muitos participaram dessa sua viagem pela vida, dê a eles a oportunidade de ler e recontar a sua história para outras gerações.

Márcia Coutinho



domingo, 14 de fevereiro de 2016

XÔ PREGUIÇA.

                                                                 

Acordou com aquela preguiça de domingo? Fuja dela. Você nasceu para brilhar. Mostre ao sol o tamanho do seu poder, brilhe.

Se está chovendo não tem importância, sua luz irradia boas vibrações, irradia esperança. Você é muito especial.

A vontade de continuar deitada persiste? Então se dê mais um tempinho, vire de lado, amasse seu travesseiro, procure a melhor posição e relaxe. Uma nova semana está começando e você precisa de muita energia para recomeçar.

Agora é preciso pensar assim: tem muita coisa boa por vir, preciso estar de prontidão, de braços abertos esperando as oportunidades, se não me levantar elas passarão e minha chance se foi, tudo porque eu pisquei os olhos.

Se não sabe o que vestir, que tal aquele sorriso o qual te falei ontem? Ele cabe em todos os momentos, vai criar mais espaço em sua vida e aliviará as durezas da vida.

É domingo. Saia da rotina, busque novas alternativas. Encontre amigos, faça visitas, revire gavetas, leia, exercite, se divirta. O dia está apenas começando! Xô preguiça!

Márcia Coutinho



sábado, 13 de fevereiro de 2016

VISTA SEU MELHOR SORRISO..


                                                                                 
Oba! Um novo dia desponta! Mais uma grande oportunidade de conquistar tudo que não foi possível ontem!

Vista o seu melhor sorriso e abra as cortinas do seu coração. A vida está lhe oferecendo novas oportunidades. Então, sorria!

Não se apegue demais às pessoas que não te acrescentam nada. Mostre o seu valor conquistando pessoas que gostam e querem assistir ao seu sucesso.

Abra os braços, ofereça seu ombro aos amigos de verdade que estão com você em todos os momentos.

Somente quem sabe o valor de seu sorriso, o motivo de suas lágrimas é capaz de compreender o tamanho de seu coração. Por isso é hora de perfumar sua alma com bom humor! Vá.

Não se desespere por não alcançar tudo que sempre sonhou. Ontem foi um dia ruim, hoje será um dia novo e  especial, você está se dando uma nova chance para se levantar.

O mundo é feito de pessoas de diferentes índoles, com maldades maquiadas, com sorrisos falsos, com essências verdadeiras. Aprenda a distinguir quem pode estar ao seu lado e quem deve permanecer bem distante.

Somente nos piores momentos é que você perceberá quem realmente é seu amigo. Ele não te desampara, ele fica para ajudar a tirar os espinhos que a vida às vezes nos impõe.


Então... Dê um sorriso pra mim.

Márcia Coutinho

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

A VIDA NÃO É UMA FANTASIA.


                                                                                                                 

Construa a sua história com verdades. Não busque uma fantasia para criar um personagem, seja sempre você mesmo.

A nossa história começa a partir do momento que buscamos dar pequenos passos em busca de nossos sonhos.

Somos seres com imperfeições. Buscamos acertar para que a caminhada do sucesso não seja cheia de tantos obstáculos.

Muitas vezes, para fazermos parte do time nos vestimos como nos mandam e não como queremos. Nos tornamos fantoches nas mãos de estranhos.

São estranhos porque querem nos manipular.

Não aceite que a vida lhe imponha regras que não façam parte de sua essência.


A vida nos apresenta opções, você tem o livre arbítrio de escolher. Então, não se maquie, não se transforme, seja autêntica e com certeza as portas do sucesso abrirão para você! 

Só não se esqueça: a vida não é uma fantasia, mas está cheia de palhaços!

Márcia Coutinho


quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

BASTA DE INSEGURANÇA!

                                                                       


Todos nós merecemos o direito de ser felizes! Independente de quem somos podemos e devemos buscar a felicidade.

Porém, mediante nossos passos algumas vezes esbarramos na insegurança. Ela faz com que nossos passos se tornem inconstantes, atrasando assim a nosso busca incessante pela tal felicidade.

Quem nunca se sentiu inseguro em qualquer momento de sua vida que atire a primeira pedra. Todos nós já fomos picados por esse sentimento, então se você percebe que ultimamente vem sendo 
prejudicada por sua falta de confiança é preciso fazer uma auto avaliação de sua vida, como a está conduzindo.

Para começar é importante saber como você se sente em relação a si mesmo. Você gosta como está vivendo? Crie uma imagem positiva de você. Dê valor a si mesmo. Você merece ser feliz e alcançar seus objetivos e sonhos.

Não dependa da opinião dos outros. Não deixe que eles direcionem sua vida, seus sonhos e ações. É importante construir uma vida com independência afetiva. Todos temos problemas, ninguém escapa. O que não podemos é não tomar atitudes esperando que alguém faça por nós.

E o mais importante para essa sua busca interior, para que você possa encontrar a segurança que precisa: não tenha medo das mudanças, elas fazem parte do seu crescimento!

Só não se isole. Ninguém vive sozinho!

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias  

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2016

E QUE VENHAM OUTROS CARNAVAIS!




E a folia acabou! Agora é hora de esperar a ressaca passar e contabilizar o que fizemos de bom ou não!

Quantos ainda vão sonhar com os sobe e desce das ladeiras, com os beijos de amor trocados e tantas juras de amor que se perderam entre telefones e endereços. Quantos nomes, quantos novos amigos, quanta curtição!

O som do samba, o gingado das mulatas, tantos corpos expostos, quantas drogas, quantas primeiras vezes. Tudo agora ficou no ontem.

Em casa pais que não conseguiram segurar seus filhos se preocupam com o amanhã, quantas mães felizes por verem que seus filhos voltaram como foram: limpos, felizes e realizados!

Ruas sujas, pessoas caídas, muito lixo e pouco ânimo. Mas a vida continua, hoje é um dia mais curto, vamos tomar um banho, arregaçar as mangas e vida que segue.

Que este carnaval fique na saudade como dias de muita descontração, alegria, diversão!
Que nada que fizemos marque o nosso ano como negativo.

Se sua escolha foi a avenida, um retiro espiritual ou um acampamento, que você tenha realizado o seu propósito! Tudo é válido, só não podemos nos perder na empolgação!

Se você aproveitou com responsabilidade, parabéns, você sabe viver.

E que venham outros carnavais!

Márcia Coutinho 

www.facebook.com/salpicandoideias  


terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

O SEGREDO DA PACIÊNCIA.


                                                                     

Esperar é uma arte. Colocamos a paciência como um grande fardo que nos machuca. Saber esperar é quando colocamos uma pausa em nossas expectativas.

Quantas vezes temos pressa, corremos contra o tempo porque nossa paciência tem limites. Buscamos respostas imediatas, as palavras nem sempre são as que queremos ouvir ou mesmo dizer, parecemos desesperados e confusos.

Não nos peça paciência, peça sabedoria. Afinal é preciso saber a hora de ir ou de parar, de calar ou falar.

Esperar nos faz refletir, esse tempo de espera nos remete a erros cometidos que podem ser superados, mas não apaga o que foi feito, só nos dá uma nova oportunidade de acertar.

Aprenda a lidar com a calma, dê uma pausa em sua ansiedade. Essa angústia que te consome pode colocar tudo a perder.

Desperte os bons fluidos que te cercam, respire fundo. Para reverter um quadro de expectativa invista na esperança e no entusiasmo. Aguarde.

Lembre-se sempre: em qualquer circunstância para adquirir o sucesso é preciso paciência e tempo,

O segredo de paciência é se lembrar que a dor é temporária e a recompensa é eterna. ”


 Márcia Coutinho


segunda-feira, 8 de fevereiro de 2016

NAS VOLTAS DA VIDA.


                                                                          

Dizem que o mundo dá muitas voltas. São tantas que, muitas vezes nos perdemos. Precisamos estar sempre atentos a tudo que nos cerca para que nessas voltas não percamos o foco.

Precisamos segurar firmes em nossos propósitos. Perder a vontade ou desistir de um sonho é como se soltássemos as mãos e num deslize tudo seja em vão.

As voltas não param. Elas prosseguem sempre em sua cadência, uma vez forte outras fracas, mas não param.

Se você se sente segura, acreditando que já tem condições de seguir em frente sem nenhuma ajuda, cuidado, são nesses momentos que caímos e para alguém nos recolher é muito difícil, afinal todos seguem, ninguém quer parar; todos temos nossos sonhos e objetivos.

Não menospreze ninguém nem se valorize demais.

Lembre-se sempre: a vida dá muitas voltas e nós vamos nos encontrar. Talvez seja nesse encontro que muitas coisas precisamos nos acertar

Será que você aprendeu o suficiente para ter humildade e reconhecer suas fraquezas?

Márcia Coutinho