Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sábado, 27 de fevereiro de 2016

ONDE ESTAVA A PAZ?


                                                                               

Estava à procura da paz. Essa paz que acalma, que não nos deixa inquietos. Uma paz onde não tem apenas o branco, ela é colorida e cheia de vida.

Essa paz que procurava não está estampada em outdoor, nas páginas do facebook, muito menos nos classificados.

Talvez ela estivesse no silêncio da noite, na brisa do mar ou no sorriso da criança.
Ela é misteriosa, se esconde nas entrelinhas, se escancara na conversa, se evapora na calada da noite ou nos burburinhos do amanhecer.

A paz que procura estava  bem dentro de mim, em um lugar reservado para as boas lembranças, estava juntinho das batidas do meu coração. Estava no meu olhar quando te via.

Encontrei a paz que tanto procurava, ela estava bem pertinho de mim, afinal depois da tempestade em que vivi ela veio fazer moradia em meu coração, veio calmamente me colocar em seu colo e bem mansamente sussurrou: tudo passou, agora é seu momento de tranquilidade. Coloque em prática o que desejou. Tudo dará certo.

Ela estava também bem atrás da ansiedade. Passado esse momento ela sorriu para mim, não adianta termos medo do amanhã quando o agora é real. Resolva-se e pronto. Você renasceu na paz de espírito.

Enquanto buscava pela paz do lado de fora de minha existência eu não conseguia perceber que ela estava bem dentro de mim esperando o melhor momento para se manifestar. Só dependia de mim.

Enfim...  A paz habita novamente a minha vida. Que assim seja sempre.

Abraços a todos vocês. Paz e Bem.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário