Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

A LUTA É NOSSA!

                                                         

Há alguns anos vi meu marido ser internado com cólica renal. Ele um homem tão grande ser colocado em uma cama de hospital por uma pedra tão pequena!

Naquela época até brinquei sobre o assunto: Hércules derrubado por uma minúscula pedra, não sabendo eu que, uma miniatura não iria derrubar apenas alguns homens, ma sim, toda a humanidade!

Falo desse tal Aedes aegypti, um bichinho que parece inofensivo, mas que causa doenças sérias que até hoje nos deixam sem saber como tratá-las. Enquanto isso as doenças se alastram.

O pior disso tudo é que o homem, apenas o homem pode evitá-las. Não se pede muito: apenas cuidados simples.

Quantas vezes não abrimos a porta para os trabalhadores da vigilância sanitária fazerem seu serviço. Ou por medo ou preguiça mesmo.

Por que não cuidar do nosso espaço? É uma responsabilidade nossa e não do meu vizinho.
Precisamos com urgência nos conscientizar que é uma epidemia, que a zika é séria, deixa sequelas quando não mata, que a dengue pode se transformar em doença mais grave, que a febre Chikungunya é real.

Olhe bem dentro de casa, olhe pela janela, chame seu vizinho para entrar nessa guerra. Só vamos vencê-la se o combate for feito por todos.

Eu não poderia ficar de fora dessa guerra. Sei que muitos leem meus textos e com isto posso fazer parte dessa corrente que luta contra esse “danado” de mosquito!

Mais uma vez te convido a vir comigo. Se os governantes estão apavorados, apavore-se também! A coisa é pior do que eles pintam e você pode ser a próxima vítima!

Márcia Coutinho



0 comentários:

Postar um comentário