Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

quarta-feira, 30 de novembro de 2016

SUPERANDO O MEDO.

                                                       Imagem relacionada   

Quantas vezes deixamos de realizar nossos sonhos por medo: seja do fracasso ou das críticas.

O medo faz parte de nossa vida, muitas vezes o medo nos protege do perigo assim como também limita o nosso dinamismo.

Enfrentar os medos nem sempre é uma tarefa fácil, muitas vezes tentamos sozinhos, percebemos então que o nosso medo é muito maior do que imaginamos. Nesse momento é preciso procurar ajuda, o medo não pode amputar os nossos sonhos.

Afinal, o que te causa tanto medo? Você é capaz de se lembrar quando tudo isso começou? Volte no tempo e com cuidado e atenção vá superando dia a dia os seus medos.

Esse encontro cara a cara com seu medo é um avanço, se você sabe do que tem tanto medo você é capaz de vencê-lo, afinal você o conhece e ele não sabe quem é você.

Os desafios nos fazem evoluir. O medo nos faz retroceder.

Quem tem medo antecipa uma situação que pode não acontecer, porque o medo tem muitas vestes e uma delas é a insegurança.

É de grande importância nunca esquecer que, o medo é um obstáculo que nos oprime, com ele deixamos de seguir adiante.


Aprenda a enfrenta-lo e seguirá em frente.

Márcia Coutinho

terça-feira, 29 de novembro de 2016

SÓ NOS CABE LAMENTAR.

                                    Resultado de imagem para tragédia com time da chapecoense

E o mundo acorda com a notícia de mais uma tragédia.

Fica então a pergunta: por que?

Ali não eram apenas pessoas envolvidas com o esporte, eram pessoas que dividiam um sonho, que colocaram em suas bagagens respostas para a vitória, frases prontas para comemorar o primeiro passo para a grande conquista e com certeza ali tinham também já planejada a desculpa caso acontecesse a derrota.

Eram jovens sonhadores, pais de famílias, filhos sonhadores, profissionais.

Quando fizeram suas malas não imaginavam aqule destino final, para eles era um momento onde estavam escrevendo suas histórias no clube de coração, no esporte de sua cidade, de seu país.

Nem imaginavam uma tragédia no percurso, só viam alegrias, emoções indescritíveis, fotos nas redes sociais, nomes nos jornais, fatos contados e recontados nos telejornais e toda a mídia.

Era um time que começou pequeno, que foi crescendo ano após ano, com muita humildade, vendo seu sonho se tornando realidade, buscando naquela oportunidade conquistar um voo mais alto. E foi nesse voo que tudo se foi. O sonho acabou.

E o depois não aconteceu, as histórias não serão contadas, o final do campeonato não terão seus protagonistas, eles deixaram aqui inacabado um capítulo para um dia ser contado por alguém como tudo terminou, porque hoje, ninguém consegue falar, todos apenas lamentam.


Eu te respondo a pergunta acima com outra pergunta: vale a pena ficar nos matando por tão pouco, atrapalhando a vida uns dos outros se não sabemos o que está reservado para nós para daqui a pouco?

Márcia Coutinho


segunda-feira, 28 de novembro de 2016

É PRECISO TENTAR.

                                                                      Resultado de imagem para ate onde ter esperança

Até onde podemos ter esperança? Esta é uma pergunta que parece boba se pensarmos no que dizem os populares: a esperança é a última que morre.

Realmente, muitas pessoas passam a vida com a esperança de ficarem ricos com os jogos e esse fato não se concretiza. Será que eles tentaram trabalhar para ficarem ricos de forma honesta?

Nem todo trabalho pode te enriquecer, porém você pode viver bem e com dignidade.

Esperança de um bom emprego, um grande amor, uma vida com saúde e tantas coisas mais resumem a nossa vida.

Essa esperança que nos move, que nos motiva a tentar e nunca desistir é um combustível da vida, é uma alegria sem motivos, apenas acontece porque esperamos no amanhã aquilo que hoje não foi possível.

Quantas vezes convivemos com o medo, afinal temos esperança em nossos corações. Fica a dúvida cruel: será que vou conseguir?

Quantas vezes preferimos apostar nessa esperança porque somos incapazes de correr riscos, de deixar acontecer de forma gradual. Assim tiramos de nós a culpa e passamos para o tempo, para a vida, para as circunstâncias e nunca apontamos o dedo para nosso próprio “eu”.

Muitas vezes essa esperança nos cega, perdemos as oportunidades que estão nos dando mele, apenas porque criamos expectativas vãs para algo que só aconteceria se tivéssemos agido no tempo certo.

Se tem medo de ficar desempregado, cheio de dívidas, doente. Trabalhe, programe sua vida pensando nas curvas que podem surgir. Tenha esperança que tudo dará certo, mas se por acaso houver falhas você não ficará desamparado, você fez a sua parte.

Márcia Coutinho


domingo, 27 de novembro de 2016

SEJA A MUDANÇA.


                                                       Imagem relacionada

Como você está hoje? Dependendo sua resposta, você logo vai perceber que as cores do dia também mudam de acordo com seu humor.

Pode até parecer que somos de muitas personalidades, na verdade somos o que estamos vivendo.
Se o dia está para compras, então estamos mais abertos as novidades, às promoções, sacolas e muitas parcelas no cartão de crédito.

Se está um dia nostálgico, estamos mais pensativos, mais recolhidos e sujeitos à reflexão. É aquela procura pelo nosso verdadeiro “eu”.

Assim vamos vendo o mundo: um dia com os olhos cinzentos como o tempo, outros amarelo vibrante como o sol.

O mais importante nisso tudo é não fechar os olhos, estar sempre prontos para encarar o que está pela frente: seja durante o dia ou ao anoitecer. Sempre receptivos.

Esse mundo moderno, nos abre um leque de coisas novas, a tecnologia avança a passos largos. É a implantação da era moderna batendo de frente com a intolerância entre os homens, onde o que veio para melhorar está se transformando em uma arma para exterminar famílias, valores e ética.

Assistir essa sociedade agindo de forma cruel com seus cidadãos, praticando o mal, espalhando a incerteza, onde questões políticas, sociais e econômicas passaram a fazer parte do nosso cardápio do dia a dia nos tirando o apetite de viver.

Nada melhor do que enxergar o mundo de forma imparcial, deixando que o tempo e as cores não interfiram tanto no seu modo de viver.

Não entre nessa disputa por espaço. Apenas viva a vida de forma leve e competitiva, tudo de forma justa e leal.

Márcia Coutinho


sábado, 26 de novembro de 2016

AVENTURE-SE.

                                                      Imagem relacionada

Viver; simplesmente é um grande e inexplicável aventura. Porém podemos fazer dessa nossa aventura um jeito novo e gostoso de viver.

Mas como, se viver já está tão complicado? Podemos começar quebrando a rotina, fazendo algo novo, inesperado. Assim começamos a nos aventurar por novos caminhos.

Tem coisas simples que parecem tão distantes que podem ser o pontapé inicial para essa sua aventura. Que tal fazer uma viagem para um lugar desconhecido, que você sempre ouviu falar e que sempre te encantou. Vá de alma lavada, coração cheio de expectativas e prontos para escrever uma nova página em sua vida. Aventure-se.

Quem sabe aprender uma nova língua, praticar um esporte radical que te fascina, mas também te dá medo. Saia dessa zona de conforto. Aventure-se.

Tenho outra sugestão: que tal desapegar de alguém que não está te fazendo bem?  Não adie mais esta sua decisão. Faça agora. Aventure-se em ser independente. Leve nessa aventure pessoas que agregam positividade. Dê adeus às pessoas que só complicam sua vida.

Se você for como eu, chega de ficar esperando por coisas boas acontecerem, tome a iniciativa: faça.

Aproveite a vida enquanto tem tempo, saúde e disposição para mudar. Aventure-se.

Encare o medo, a falta de dinheiro e de tempo. Prepare-se para viver novas e loucas experiências que vão te fazer sentir vivo.


Márcia Coutinho


sexta-feira, 25 de novembro de 2016

AINDA HÁ TEMPO DE MUDAR.

Imagem relacionada
                                                                                         

Somos como qualquer pessoa: temos nossos momentos de fraqueza.

Mesmo assim conseguimos passar uma imagem de uma pessoa sempre forte, alto astral. Quantas vezes escondi minha dor para oferecer meu ombro a um amigo, quantas vezes queria o silêncio e ofereci meu ouvido ao teu pranto, te servi de apoio quando nem mesmo conseguia ficar de pé.

E hoje, já muito cansada percebi que fui perdendo o meu espaço. Tudo que tinha ou fazia era pelos outros. Eu me esqueci de mim.


Tenho vontade de chorar, de ficar no meu canto, recolhendo os meus cacos, diga-se de passagem, que são muitos, pois não percebi o quanto estou fragilizada, quantas trincas adquiri ao longo dos dias e esse tempo foi passando.

Se hoje percebo que estou triste, uma tristeza diferente, como se algo não se encaixasse em minha vida, como se tudo que fiz foi em vão, onde apontam para mim como se apenas eu tenha cometido erros, quando na verdade me privei de tantas coisas para não impor minha presença, sinto que falhei.

Sei que tenho o direito de ficar triste como qualquer pessoa, mesmo que para muitos pareço forte. Mas agora preciso colocar limites em minhas atitudes para que estes chegue até as pessoas.

Pensei que escondendo meus sentimentos estaria blindada de certos fantasmas, no entanto enquanto me escondia estava me distanciando da felicidade.

Que tola eu fui. Só agora percebi que tenho o direito de fazer a melhor escolha diante de tantas decisões, que preciso impor limites e fazer da paciência uma aliada pois com certeza eu preciso está bem armada para me proteger e proteger o meu espaço.

Ainda há tempo para mudar.

Márcia Coutinho


quinta-feira, 24 de novembro de 2016

O MÉRITO DO RECONHECIMENTO.

                                                Resultado de imagem para o reconhecimento

Nada melhor para impulsionar nossa vida quando somos reconhecidos pelo nosso trabalho, pelo empenho que dedicamos a uma determinada tarefa.

Fazer com amor, sempre tem um retorno e isso faz com que não paramos de aperfeiçoar nosso aprendizado.

Acontece muitas vezes de só sermos reconhecidos pelo nosso desempenho depois que o tempo passou, isso porque o que fizemos foi bem feito e toda vez que é lembrado seu nome vem junto a esse reconhecimento.

Se preciso for, refaça. Se necessário for, desmanche e faça novamente, procure agradar inicialmente a você, pois o primeiro crítico de nossos trabalhos somos nós mesmos.

Quando alguém lhe apontar e dizer: foi ela quem fez, e esse algo foi um pouco do que você sabe fazer, sinta-se orgulhoso, é uma vitória sua, do seu esforço, do seu desempenho.

Esse reconhecimento é como um abraço: ele acalenta, te inspira, te estimula a prosseguir.

Essa motivação acelera o nosso crescimento, pois não vamos ter medo de encarar os desafios nem de superar os obstáculos, mas sim vamos ser mais criativos e produtivos.

Essa é a essência do reconhecimento: nos impulsionar para crescer como pessoa e profissionais.

Márcia Coutinho


quarta-feira, 23 de novembro de 2016

MAS... QUEM?

Resultado de imagem para pessoas de bem
                                                                                         

Estamos vivendo um momento onde nos preocupamos muito com o bem-estar das pessoas. Isso só acontece porque queremos ver as pessoas bem e felizes. Esse mundo em guerra, famílias sendo destruídas, princípios e valores deixados de lado, drogas invadindo os lares, alguém precisa fazer alguma coisa. Mas quem? Eu? Não. Nós.

Querer bem não é algo grandioso, o bem devemos desejar a todas as pessoas que passam por nós e convivem conosco. Pessoas de bem com a vida só vão semear o bem por onde passam mais e mais vezes.

Para que tudo dê certo em nossa vida, precisamos priorizar a nossa vida antes de qualquer coisa. A pessoa mal resolvida não conseguirá ajudar ao próximo. Por isso é necessário estar bem, tendo a certeza que o sucesso parte de cada um, somos responsáveis pelo nosso futuro.

Quando queremos alguma coisa, aproveitar cada oportunidade é primordial, precisamos avaliar se estamos prontos para encaixar essa oportunidade em nossa vida. Pare de inventar desculpas, enfrente a vida de frente e tenha a certeza que, mesmo dando errado você tentou, isso é o mais importante.

Se não corrermos riscos é porque não saímos do lugar. Por mais dor de cabeça que possamos ganhar com nossas atitudes arriscar é a melhor parte. Cada um fazendo um pouquinho, juntos somaremos uma grande quantidade.

De uma boa ideia daqui com outra boa ideia dali encontraremos uma maneira de ajudar quem tanto precisa. Não podemos ajudar o mundo, mas uma pequena parte do mundo que está aí bem ao seu lado pode ser ajudada.

Essa sua mão estendida, esse bem que quer ao outro será a grande diferença.

Se não tem um bem material a doar, doe um abraço, uma palavra, dê sua atenção. Perdemos muitas pessoas porque não encontraram ninguém para dar um conselho, uma opinião.

Só de você está perto já é uma maneira de contribuir para o bem de alquém.

Dê o primeiro passo.


Márcia Coutinho


terça-feira, 22 de novembro de 2016

NÃO DÊ BOLA PARA O AZAR.

                                                    Resultado de imagem para a vida é um grande jogo de futebol

Tem pessoas que não sabem guardar segredo nem dos seus próprios problemas. Confiam demais nos outros e muitas vezes veem seus problemas espalhados por aí.

Quando isso acontece não adianta ficar uma fera, a escolha foi sua em não guardar só para si aquilo que está te acontecendo. Claro que os bons e verdadeiros amigos não espalhariam aquilo que foi pedido segredo. Concordam?

Então vamos imaginar que o seu problema, aquele que está te tirando o sono seja uma bola de futebol em dia de campeonato.

Pois é, você é o dono do time, no caso dono do problema. Tem várias opções de jogada, ou seja, tem a pessoa certa que pode confiar, porém por algum motivo tocou a bola para outro lado. Seu problema então não está mais apenas com você ou com um amigo. Está passando de pé em pé. Cada um dá o destino que quer.

Assim é o seu problema. Ele se espalhou e está crescendo. Tomando proporções que você nem imaginou.

A bola vai prá cá, corre demais prá lá, chega perto da zona de perigo e em um chute de longa distância bate na trave. Quase foi gol.

Ou seja, entre uma conversa e outra, alguém pode ter dado uma boa sugestão que se você pensar bem pode dá certo, se vacilar vai acontecer algo que não deixa a solução se concretizar.

Sabe, não é a trave nem o goleiro que não deixou o gol acontecer. Foi você com sua língua grande que não se segurou e seu assunto agora é de conhecimento de muitos.

Seja em casa, com amigos saiba avaliar quem é de sua confiança para se abrir, na vida ou no jogo tem sempre alguém para fazer uma jogada perigosa, e isso pode resultar em um resultado que não seja bem o que você gostaria que fosse.

Saia de campo, adie essa jogada, talvez você tenha muito mais a ganhar.

Márcia Coutinho


segunda-feira, 21 de novembro de 2016

SEU REFLEXO NO ESPELHO.

Resultado de imagem para encontrando resposta no reflexo do espelho

                                                                                       
Às vezes nos sentimos cansados, parece que o peso de todos os problemas vem de uma vez. Isso vai aos poucos nos envelhecendo.

Cansados, quantas vezes perdemos o estímulo. Esse cansaço nos coloca em reflexão, afinal dizem que o que é feito com amor nunca cansa, mas sim nos enche de prazer.

Então percebemos que as coisas não estão andando como planejamos. A falta de motivação no trabalho, o desgaste em uma relação, as notas que estão nada bem, as contas que já atingiram o vermelho e por aí vão os motivos para esse cansaço.

Também não adianta ficarmos em casa esperando por uma solução. Nós somos a solução. É preciso descobrir onde estamos falhando, em qual momento perdemos o fio da meada, o porquê de nossa vida está parada em ponto morto.

A melhor maneira é não nos acovardar. Nós podemos dar a volta por cima, buscar novos objetivos e mudar de lado do caminho. Aquilo que é sol hoje pode se tornar sombra amanhã e nos dá o descanso.

Se não estiver se encontrando, mire-se no espelho. Descubra o motivo de cada marca em seu rosto, releve os momentos onde ficou indeciso. Sorria das vezes em que tropeçou, fez malabarismo e não caiu.

São esses raros momentos que estão te puxando para baixo, não dê esse gosto para o baixo astral. Lembre-se que você já venceu muitos obstáculos, já chorou, já brigou, já correu e ainda tem fôlego para muito mais.

É através do nosso reflexo no espelho que vamos contar a nossa história de superação. Somos vencedores porque acreditamos em nossa capacidade e apostamos nisso.

Pense que o desânimo só aconteceu porque estava em um mau momento. Tudo passa. Amanhã esse episódio será só história.

Márcia Coutinho 


domingo, 20 de novembro de 2016

ESSE TAL DE VÍCIO.

                                                                    Resultado de imagem para quando a bebida é o fim
Quantas vezes já ouvimos as pessoas dizerem que, sem bebida a festa não tem graça ou mesmo que uma cervejinha não faz mal.

Não é apenas uma cervejinha, uma taça de vinho ou uma dose de cachaça que está fazendo a diferença, essas bebidas são drogas: começam com pequenos goles e tornam-se vícios. E todo vício pode pôr fim a uma vida.

Sempre digo e agora repito: somos espelhos para alguém, isso nos responsabiliza. Não podemos perder o respeito das pessoas que confiam em nós, principalmente em se tratando de algo que podemos ter fora de nossas vidas.

Essa tal de bebida tira a nossa consciência, quando bebemos muitas vezes esquecemos o que falamos e o que fizemos.

O pior disso tudo é não nos assumirmos como viciados, tudo aquilo que não conseguimos tirar da nossa vida torna-se um vício e o viciado precisa de ajuda, mas primeiramente, precisa aceitar que não está bem.

Você já parou para pensar no quanto o álcool pode prejudicar a vida de uma pessoa? Com o álcool em nosso sangue tornamos um perigo no trânsito, podemos causar acidente fatais. Nosso corpo modifica, sem contar que estamos atraindo doenças para nós mesmos.

É preciso lembrar também das intermináveis ressacas, essa apenas não nos deixa esquecer que o nosso organismo passa por um longo processo de recuperação dos efeitos do álcool.

Então nada melhor que pensar antes de dar o primeiro gole, senão vai nos custar muito curar a ressaca moral e as famosas dores de cabeça, enjoo e mal-estar provocado pela farra.

Não dê mole para o azar.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sábado, 19 de novembro de 2016

VOCÊ SABE PERDOAR?

                                                          Resultado de imagem para é fácil perdoar?
Não se reconstrói o vaso quebrado, o papel rasgado. Por mais que se cole as emendas estão lá para que nunca se esqueça. As imperfeições deixadas pelo ato, ficam.

Mesmo mediante tantas manifestações de paz e pedidos de perdão, não existe perdão quando não se esquece. Para mim o único que pode nos perdoar é Deus. A ele cabe nos julgar e decidir por nós.
É tão fácil pedir perdão, arrepender-se, não é mesmo? Muitos sabem da bondade dos corações e se valem disso para agir sem pensar.

A ofensa, a calúnia, as mentiras, traições fazem parte de um pacote que não tem perdão. Muitas vezes se releva uma vez, duas. Mas e nós, como ficamos? Vamos viver para perdoar? Somos as vítimas e não os vilões.

Somos errados, somos seres falhos e imperfeitos e isso não nos dá o direito de errar sempre e quando desejamos ou melhor, quando for conveniente pedimos perdão.

As nossas atitudes dizem por nós. Por isso não saia por aí perdoando da boca para fora. Não estou dizendo que devemos nos tornar amargos, infelizes não. Só peço que não sejamos hipócritas de dizer que sabemos a dificuldade de perdoar e, no entanto, não somos suficientemente fortes para esquecer. Qualquer coisa, qualquer passo em falso nos remete aos fatos.

Lembrando que, quantas vezes dizemos em nosso pensamento: vou perdoar, mas si fizer de novo não vai ter jeito. Isso mostra que o perdão não foi real, ele foi feito sob condições.

Se existe lembrança que não se apaga nos mostra que o nosso coração tem memória e reviver esses momentos nos mostra que perdoar não é nada fácil.

Márcia Coutinho


sexta-feira, 18 de novembro de 2016

MAS FALAM, HEM?

                                                            Resultado de imagem para e deixe que falem demim   


Ninguém fala de você apenas por falar: seja coisa boa ou mesmo para denegrir a sua imagem, tem sempre alguém para falar. E só falam porque você incomoda, seu sucesso, sua maneira de viver é tudo aquilo que o outro queria e não consegue.

Não deixe de fazer aquilo que te faz bem com medo de dar o que falar, se deixar de fazer é sua vida que estará andando para trás.

Se quer usar vermelho use, se quer pintar o cabelo de azul pinte, se quer ser feliz seja, as pessoas tendem a nos criticar. Não tem muita coisa para fazer, então a vida do outro passa a ser a dele também.

Falaram de você pelas costas? Você não sabe o quanto deveria te engrandecer essa atitude, afinal se falam longe é porque te respeitam e sabe que essas atitudes são de pessoas perdedoras, fracassadas e invejosas.

Não se ouve falando de coisas corriqueiras, mas falam de quem compra um carro, é promovido no emprego, frequenta os melhores lugares, do fim de um relacionamento. Com isso questionam sua vida, se sentem Sherlock Holmes, querem saber o que fez para está progredindo.

Por que em vez disso não saem do mundo do comodismo, arregaçam as mangas e vão procurar seu lugar ao sol?

Todos temos nossas qualidades e por isso temos iguais oportunidades. Não fique preocupado em como o outro se deu bem, procure caminhar no lado certo da estrada.

Márcia Coutinho


quinta-feira, 17 de novembro de 2016

ESCOLHA SER FELIZ.

Resultado de imagem para a felicidade nos assusta
                                                                                       

Sabe por que as pessoas temem em morrer?

Não é difícil responder, afinal a resposta está em nossa vivência, nas surpresas que a vida nos dá e principalmente no prazer que temos de viver dia após dia.

As dificuldades, as decepções e mesmo as insatisfações não são maiores que as conquistas.

Cada um, à sua maneira vai levando sua vida. Uns dias melhores e outros nem tão bons assim.

Tem pessoas que passam a vida perseguindo a felicidade, matam um leão por dia, vivem driblando tantas barreiras e quando se deparam com a felicidade não sabem o que fazer.

Você já deve ter convivido com pessoas assim, nunca estão satisfeitas com nada, tudo é pouco, querem mais e mais.

Essa busca, essa insatisfação derruba o bom senso, cegam a razão e descartam as possibilidades.

Não podemos nos deixar influenciar por pessoas assim nem mesmo deixar que nosso caminho cruze com o deles, porque a felicidade é uma combinação de querer, de sorte e boas escolhas.

Então, decida-se: você quer ser feliz ou vai ficar esperando o tempo passar?

Márcia Coutinho


quarta-feira, 16 de novembro de 2016

O PESO DE UMA DECISÃO.

Resultado de imagem para quando tomamos decisões pelos outros
                                                                                     

Todos já sabem que podemos fazer nossas escolhas e por isso temos também que arcar com as consequências dessas decisões.

Porém, há decisões que não tomamos apenas por nós, outras vidas são envolvidas, neste momento temos que ter um cuidado redobrado. É muita responsabilidade.

Para que possamos fazer algo de forma consciente, sem tomar partido, podemos começar analisando o problema como um todo e avaliando as possibilidades.

Isso se torna essencial, pois quando analisamos os dois lados, temos a certeza da melhor escolha e com isso analisamos também as consequências da decisão escolhida.

Você tem certeza que está apta para decidir, para opinar e com certeza para ser decisiva na hora da escolha? Tudo precisa ser levado em conta, pensando também se você tem capacidade para interferir.

Pense nos obstáculos e nos erros que podem surgir. Você se programou para o caso de não sair como o planejado? Você tem um plano B? É preciso se antecipar para que não seja pego desprevenido.

Pense, reflita, analise, só não procure problemas demais onde não há. Esse excesso de medo pode frustrar as expectativas, afinal quem procura acha.

Não se deixe levar pelas pressões, planeje, informe-se e tenha cuidado para se esquecer que em toda situação há uma pequena margem de erro e se não houver um preparo pode ser o fim de um sonho e o início de um problema.

Mantenha sempre seu equilíbrio emocional e tudo dará certo.

Márcia Coutinho


terça-feira, 15 de novembro de 2016

ATÉ ONDE AJUDAR?

                                                            Resultado de imagem para é bom ser importante na vida do outro

Você já percebeu o quando existem pessoas ingratas?

O mundo está cheio desse tipo de gente que ganha, ganha e nunca está satisfeito.

Quantas e quantas vezes aparecem pessoas necessitadas batendo à sua porta, quando na verdade já tiveram várias oportunidades bem à sua frente, mas foi muito mais fácil fechar os olhos para elas do que arregaçar as mangas e encarar a vida de frente com todos os seus desafios.

Não adianta ficar insistindo com aquele que mesmo tendo recebido algo para fazê-lo se sentir mais digno, não a aceita de coração, mas sim como quem acha que ajudar é nossa responsabilidade.

Precisamos entender que, quando ajudamos alguém porque sentimos que faríamos a diferença, não podemos esperar nada em troca. Nossa atitude de amor é sem interesse, por isso o reconhecimento acontecerá quando menos esperarmos.

Lembre-se que, tem pessoas que gostam de se sentir miseráveis, sofridos e infelizes. Não cabe a nós julgá-los por isso, a nossa parte é fazer o que sentimos bem.

Ajudar alivia nossa alma e faz nos sentir felizes. E, felicidade é um estado de alma e só depende de cada um de nós.

Você já pensou que tem um tempo que precisamos deixar que o outro aprenda a caminhar sozinho?


Márcia Coutinho


segunda-feira, 14 de novembro de 2016

LIVRE PARA AMAR.

                                     Resultado de imagem para é bom ser importante na vida do outro     

Já vimos diversas pessoas pelo mundo afora tirando a própria vida em nome do amor.

Fico me perguntando: que amor é esse que te faz fazer loucura com a própria vida? Não é mais fácil se amar acima de tudo?

Acreditamos em um amor que acalma o coração e faz brotar mais esperança em nossa vida. Esse amor que maltrata não é um sentimento puro, um sentimento de igualdade, é uma doença obsessiva que destrói, acaba com sua autoestima e massacra tudo de bom que cultivou ao longo da vida.

Precisamos acreditar mais naquilo que semeamos e não sair por aí vigiando, cobrando, nos sentindo donos daquilo que não tem dono: o nosso coração.

É importante quando descobrimos que estamos amando; ter a certeza que escolhemos uma pessoa compatível com o sentimento que está florescendo. Amar o desconhecido é fácil, afinal acreditamos que com o tempo ele será moldado como desejamos, a isso não podemos chamar de cumplicidade, o amor é aceitação.

Dentro do nosso peito mora o medo, o ciúme, a insegurança, coisas que não podemos pegar e mostrar como queremos que sejam. São “essas coisinhas” que acabam com qualquer relação, são elas que não deixam florir um sentimento, são elas que podam as asas da liberdade de um sentimento que vive sem fronteiras.

Por isso quando sentir que está pronto para o amor, deixe que seu coração lhe demonstre o quanto amar é ser livre, e o quando ser livre te ensina a amar!

Márcia Coutinho


domingo, 13 de novembro de 2016

É BOM SER BOM.

                                                               Resultado de imagem para é bom ser importante na vida do outro 


Quando descobrimos a importância de algumas pessoas em nossas vidas, descobrimos o quanto fizemos para que isso acontecesse.

Essa doação de nosso tempo a alguém é gratificante, independentemente do que fizemos, o fazer gera um prazer sem explicação.

Por isso mesmo, quando percebemos que somos de grande importância na vida de alguém, temos a certeza que nossa vida ganha novo fôlego,

É esse dar e receber incondicional que faz valer a pena viver e ser feliz.

Não adianta ficarmos presos em quem não nos valoriza, nas pequenas coisas; quando temos um mundo de oportunidades e de pessoas esperando por pequenas atitudes nossa.

Seja guerreiro, amigo, solidário, deixe florescer de você tudo de melhor que há. Assim seu coração sempre estará aberto para novas conquistas e novas manifestações de doação.

Não deixe que nada nem ninguém tire de você o gosto de servir, de ter sempre um ombro amigo para amparar e principalmente um sorriso doce para te fazer sorrir.

E vamos ser felizes agora. O tempo não espera.


Márcia Coutinho