Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 25 de novembro de 2016

AINDA HÁ TEMPO DE MUDAR.

Imagem relacionada
                                                                                         

Somos como qualquer pessoa: temos nossos momentos de fraqueza.

Mesmo assim conseguimos passar uma imagem de uma pessoa sempre forte, alto astral. Quantas vezes escondi minha dor para oferecer meu ombro a um amigo, quantas vezes queria o silêncio e ofereci meu ouvido ao teu pranto, te servi de apoio quando nem mesmo conseguia ficar de pé.

E hoje, já muito cansada percebi que fui perdendo o meu espaço. Tudo que tinha ou fazia era pelos outros. Eu me esqueci de mim.


Tenho vontade de chorar, de ficar no meu canto, recolhendo os meus cacos, diga-se de passagem, que são muitos, pois não percebi o quanto estou fragilizada, quantas trincas adquiri ao longo dos dias e esse tempo foi passando.

Se hoje percebo que estou triste, uma tristeza diferente, como se algo não se encaixasse em minha vida, como se tudo que fiz foi em vão, onde apontam para mim como se apenas eu tenha cometido erros, quando na verdade me privei de tantas coisas para não impor minha presença, sinto que falhei.

Sei que tenho o direito de ficar triste como qualquer pessoa, mesmo que para muitos pareço forte. Mas agora preciso colocar limites em minhas atitudes para que estes chegue até as pessoas.

Pensei que escondendo meus sentimentos estaria blindada de certos fantasmas, no entanto enquanto me escondia estava me distanciando da felicidade.

Que tola eu fui. Só agora percebi que tenho o direito de fazer a melhor escolha diante de tantas decisões, que preciso impor limites e fazer da paciência uma aliada pois com certeza eu preciso está bem armada para me proteger e proteger o meu espaço.

Ainda há tempo para mudar.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário