Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

quarta-feira, 31 de maio de 2017

O QUE SÃO AS MÁGOAS?

                                              Resultado de imagem para o que são as mágoas
                                                                                   

Já ouvi relatos e muitos comentários o quanto a mágoa corrói a alma e traz doenças. No entanto esqueceram de dizer que não é fácil perdoar, esquecer.

Muitas coisas conseguimos relevar, seguir adiante. Outras nos corroem, nos desapontam e com isso guardamos uma tristeza profunda que aos poucos vai se transformando em mágoa. Uma dor aguda, amarga que deixa nosso coração triste e desapontado.

Esquecer? Jamais. Por mais que essa mágoa nos extraia toda energia.

Eu acredite que podemos mudar o rumo da nossa vida, através dessa decepção, também acredito que não sou forte o suficiente para deixar que me derrubem e nada fazer. Não penso em vingança, isso não está em meu modo de viver, mas penso no que posso fazer, como ignorar quem me feriu. Dessa maneira não esqueço; mas me reservo o direito de não conviver.

O tempo vem aos poucos medicando essa ferida que teima em não cicatrizar. Só esse tempo pode um dia nos ensinar que a dor nos mostra o quanto somos frágeis.

Somos todos sobreviventes em um mundo cheio de pessoas pequenas, mesquinhas que pisam, maltratam, traem e ainda se sentem vítimas.

Não se permita sofrer por um período longo. Lave sua alma com coisas boas e pensamentos positivos.

Evite reviver tudo que causou essa mágoa, não fique contando o poder cruel que tiveram sobre você. Saia dessa condição de vítima, cure sua dor e siga em frente.

Não dê poder a quem não merece nem seu menor pensamento.

Márcia Coutinho


terça-feira, 30 de maio de 2017

EM BUSCA DA FELICIDADE.

Resultado de imagem para qual oconceito de felicidade
                                       
                                                                       
Falamos tanto em felicidade, nessa busca incessante por algo que muitas vezes não depende só de nós. Vai além das nossas forças.

Buscamos por algo que nos conforte e dê segurança. Falamos então de equilíbrio e sabedoria.

A felicidade é um estado de momento. É quando atingimos nossos objetivos ou quando partilhamos de um momento especial para os outros.

Esses momentos fazem com que a vida valha a pena. Percebemos então que nem tudo está perdido. Por pior que seja a situação, o momento, ainda temos a chance de refazer o que deixamos inacabado e de recomeçar.

Dessa maneira vamos costurando a nossa felicidade, dia a dia.

É interessante o quanto sentimos falta dessa tal felicidade! O quanto ela é importante em nossas vidas e por isso mesmo não cansamos de procura-la.

É uma sensação estranha; querer tanto algo invisível aos olhos. Só de saber que ela está presente em nossa vida já sentimos uma incrível e inexplicável sensação de alegria.

Passe a reparar melhor em sua vida. Podemos perceber que, a felicidade se encontra em pequenos detalhes e não em conquistas grandiosas.

Aprecie seus momentos felizes. Desfrute a vida com todo seu encanto. Respeite a felicidade dos outros para que com isso você possa saborear esses doces momentos.

E cuidado... a felicidade é feita de momentos. Não o descarte.

 Márcia Coutinho 



segunda-feira, 29 de maio de 2017

O NÃO PODE SER SEU GRANDE INCENTIVO.


diga não quando você quer dizer não
                                                                                 
E no momento que eu mais precisava de incentivo eu recebi um não. Se não bastasse a decepção ainda pude assistir tantas pessoas me virando as costas.

A partir daquele momento eu tomei uma decisão: eu iria caminhar sozinha. Não podia contar com o apoio das pessoas, elas não sabiam a importância que tinham em minha vida.

De repente percebi que se de um lado eu não podia contar com apoio e do outro eu temia procurar, tinha então a missão de resolver o que me incomodava ... sozinha.

Como sabemos que sozinhos não chegamos a lugar algum, me aliei a pessoas que sonhavam o mesmo sonho que o meu. Arregaçamos as mangas e fomos à luta.

Não foi fácil aquela caminhada, ainda por mais unidos que estávamos muitas vezes percebemos alguns desencontros, alguns tropeços e mesmo assim ao final de cada etapa, nos fortalecíamos, pois estávamos munidos de esperança.

Com todos os nãos que levei da vida eu aprendi a exercitar o verbo agir. Com isso conquistei o vencer e nada melhor do que saber que o “não” faz um bem danado quando dito na hora certa.

Você tem a opção de se esconder atrás de um sim e fazer um mal muito grande a uma pessoa assim como pode dizer um não e mudar toda uma história.

Sabe aquele não que me magoou? Ele me impulsionou a não desistir. Com ele criei asas e voei alto em busca da minha felicidade.


 Márcia Coutinho



ESSA CIRANDA NÃO PARA DE GIRAR.


                                                     
                                             

Sabemos o quanto as pessoas ainda olham meio atravessado quando se refere a arte, em especial ao teatro.

Na verdade, as pessoas não têm o costume de tirar um tempo para si afim de apreciar ao novo. Preferem o que está na moda ao que pode fazer entrar em uma nova moda.

Em cidades de interior, o teatro ainda não tem grande visibilidade, ou melhor, não tem praticamente nenhuma visibilidade. Isso é lamentável, pois temos muitos artistas talentosos escondidos que não encontram uma oportunidade para mostrar esse dom.

Agora imaginem você chegar em uma cidade onde poucas pessoas apreciam essa arte, poucos incentivam e patrocínio é algo inexistente. Porém, assim como alguns resistem em apoiar ou mesmo em assistir, surge uma pessoa jovem, inspiradora e cheia de sonhos?

Essa combinação tinha tudo para dar errado, só que ao contrário essa mesma pessoa encontrou adolescentes e jovens que sonhavam o mesmo sonho e não tinham a oportunidade de entrar de cara nessa jornada.

Pronto: está feito. Sonhos que se unem e criam uma CIRANDA. Criam uma companhia de jovens atores que começam a trilhar um caminho árduo de reconhecimento.

Um passo por vez, alguns passos no dia a dia e essa ciranda começa a crescer e ganhar espaço. Mesmo com tão pouco incentivo nossos pequenos sonhadores fazem o seu primeiro, seu segundo, terceiro e então quarto espetáculo. Casa lotada, aplausos e gargalhas.

Parece pouco não é mesmo? Isso é apenas o começo. A Cia Ciranda de Atores vai fazer sua primeira viagem afim de levar o seu espetáculo para fora. O sonho começa a ganhar contornos de realidade e juntos criam uma corrente de foco, determinação e concretização.

Nada melhor do que unir alguém que quer e luta para conseguir do que pessoas que acreditam e dão seu melhor para que tudo se torne uma grande Ciranda que não pára de girar!

Venha girar conosco. A nossa Ciranda te espera em Pirapora/MG- BRASIL

 Márcia Coutinho 




sábado, 27 de maio de 2017

NÃO SE EXPONHA DEMAIS.


Resultado de imagem para cuidado com o que posta nas redes sociais
                                                                           

Sinceramente; o que eu gostaria mesmo é de tentar entender a cabeça do ser humano e com isso chegar a uma resposta para uma questão que tanto vem me intrigando: por que as pessoas estão tendo tanto prazer em criticar e julgar os outros?

Estamos vendo como isso está crescendo. Quantas pessoas usam as redes sociais para dar palpites infelizes, julgar e até mesmo se achar acima do bem e do mal.

Não podemos nos esquecer jamais que somos seres imperfeitos em busca da felicidade. São justamente essas imperfeições que nos faz igual uns aos outros tentando se acertarem.

Não nos cabe ser melhor que ninguém nem tão pouco aceitar que fazem menos de nós.

É preciso equilíbrio. É preciso nos preservar e também saber o que postamos e comentamos. Estamos muito expostos. Vivemos em um verdadeiro Big Brother, onde todos nos olham e nós nunca os vemos, apenas podemos ler esses comentários e “sugestões” e ficarmos indignados.

O pior nisso tudo é que muitas vezes aceitamos amizades nas redes sociais porque ele ou ela é amigo(a) de um conhecido meu. Não dê crédito a tudo que lê. Saiba deletar o que te incomoda e com isso passe a selecionar melhor com quem conviver.

Se nós mesmos já nos julgamos tanto, porque precisamos ficar colocando nossa vida, nossa rotina para tantos que nem ao menos conhecemos?

Pessoas amargas estão a todo os lados, pessoas com prazer de maltratar, pisar também tem aos montes.

Não precisamos disso. Podemos ficar antenados, ligados, conectados em tudo que acontece sem nos expor tanto.

Fica a sugestão.

Márcia Coutinho


sexta-feira, 26 de maio de 2017

O QUE LEVAMOS DA VIDA?

                                                                                

Resultado de imagem para DIRECIONE SUA VIDA

Vamos caminhando devagar, algumas vezes aceleramos. No começo tudo é um grande desafio. Não sabemos o que vamos encontrar logo à frente.

Uma coisa é certa: não podemos olhar para trás e querer refazer o que deixamos inacabados. Precisamos mudar o final dessa história construindo um novo começo. Costurar o que ficou mal feito apenas tornará nossa vida uma colcha de retalhos com remendos e pontos lardos.

É preciso termos consciência que nem sempre teremos alguém para nos guiar, para nos direcionar rumo ao caminho do bem. Nós fazemos as escolhas e por isso nos responsabilizamos por elas.

Faça sempre algo que te acrescente sabedoria e aprendizado. Jamais deseje riqueza, pois a maior riqueza que podemos acumular são os amigos, virtudes e ética. A riqueza material pode se perder no caminho e não ser grande coisa como imaginávamos.

Dinheiro, riqueza e poder podem ser tirados de nós. Os amigos e tudo que aprendemos de valor moral guardamos como a um tesouro.

Não faça do amor uma moeda de troca, mas sim um guia para nos acompanhar nessa caminhada que nos remete a questionamentos, decisões e atitudes.

Faça a opção de ser feliz trilhando uma vida de amor, respeito e acima de tudo de muito querer, principalmente o bem aos outros e a si mesmo.

Márcia Coutinho


quinta-feira, 25 de maio de 2017

NÃO CAMINHAMOS SOZINHOS.

                                             Resultado de imagem para não caminhamos sozinhos

Você já pensou no quanto é importante para alguém? Talvez você não saiba a boa impressão que deixou por onde passou.

Quando você dá uma opinião, um conselho ou faz algo sem pensar em um retorno, você se tornou especial. Isso fez alguém feliz e por isso a felicidade se multiplica.

Toque o coração das pessoas com a vontade, assim você se torna inspiração.

É justamente por ser inspiração que acaba se tornando referência. Você conseguiu tocar o coração dos outros. Você mostrou que não vive só por você.

Nascemos para ajudar; mesmo que seja muito difícil a situação não desista de ajudar. Esse doar-se faz com que o sentimento da bondade cresça e se fortaleça.

Se hoje você ajudou em qualquer outro momento você será ajudado. Essa é a verdadeira roda da vida.

Continue construindo seus sonhos, não fique esperando o amor dos outros, amadureça essa sua vontade de ser feliz e vá com isso deixando para trás os medos e frustrações.

Lembre-se: não caminhamos sozinhos. A estrada é longa e o caminho possui muitos desafios. Quando estamos acompanhados essa caminhada torna-se mais leve e por pior que pareça você não está sozinho. Você tem com quem dividir seus dias e noites.

Márcia Coutinho



quarta-feira, 24 de maio de 2017

O BALÉ DOS PÁSSAROS.


                                         Resultado de imagem para os pássaros tem uma sincronia que inveja os homens

Como seria bom se tivéssemos todos os dias o privilégio de assistir a natureza nos presenteando com tantas maravilhas!

Hoje, quando voltava da caminhada, deparei-me com um verdadeiro balé de pássaros. Fiquei realmente parada assistindo aquele espetáculo.

Entre as idas e vindas eles mantinham uma verdadeira coreografia. Estavam sintonizados. Dava a impressão que foram bem ensaiados.

Percebi também que tinha um que se destacava, aquele que coordenava todo aquele balé.

Que perfeição. Que presente de Deus em nossas vidas! Uma coisa simples para aquelas aves e algo tão mágico para nós!

Os homens deveriam ser assim também: uns aceitando os outros. Cada um dando o seu melhor para juntos tornarmos a vida mais leve, sem tantas disputas, sem medos e ambições.

Aquele espetáculo da natureza deveria ser exemplo para todos nós, afinal precisamos uns dos outros. Cada um com suas limitações, suas qualificações dando exemplos de parceria e sincronia.

Por que gostamos tanto de exibir nossas conquistas, quando na verdade não sabemos dividir sonhos e alegrias?

Precisamos abandonar nossas ambições e aprender com os pássaros a sonhar juntos, a caminhar lado a lado, um ajudando o outro sem inveja.

Que o balé dos pássaros continue e que o desamor entre os homens tenha um fim.

Márcia Coutinho


terça-feira, 23 de maio de 2017

NÃO GASTE O QUE NÃO TEM.

Imagem relacionada

                                                                                   

Vivemos em uma sociedade consumista. Quanto mais se ganha, mais se gasta e isso vem se tornando um sério problema: estamos cada vez mais endividados.

Isso não é apenas com um ou outro. Parece uma crise dentro de outra grande crise. Já não temos mais onde fazer cortes. Mesmo assim ainda tem quem consegue guardar dinheiro.

Talvez a diferença esteja em saber gastar e administrar o que ganha com o que gasta.

Muitos ainda falam em acumular riquezas, fazer investimentos, ter tino para o negócio.

Mas, e para aqueles que mal conseguem sobreviver com o que ganham? Como guardar?

O melhor mesmo é não fazer dívidas, aprender a pagar à vista ou passar vontade e não comprar.

Porém nossas dívidas não são apenas com bens materiais.  Temos uma longa lista de despesas fixas que vem do básico como aluguel, água, luz, comida, remédios etc.

Quem nunca ouviu alguém dizer que só trabalha e não tem nada. Isso é a mais pura verdade. Conseguir manter as contas em dia já é uma grande conquista. Não podemos com isso ficar assistindo o tempo passar e nada conquistar.

Não adianta querer e não poder. Fazer a conta qualquer um pode fazer. Mas na hora de pagar é que são elas.

Evite ao máximo pedir empréstimo para comprar algo que pode ficar para depois. Evite também agir por impulso. Abra mão de sua mania de consumir. Tente pagar o que deve. Negocie. Uma boa conversa sempre nos ajuda a encontrar uma boa solução que seja ideal para as duas partes.

Quer saber de uma coisa? Não se apegue aos bens ou a um estilo de vida que não consegue bancar.

Se isso acontecer é a sua derrota final.


 Márcia Coutinho


segunda-feira, 22 de maio de 2017

NÃO FAÇA SÓ O QUE GOSTA.

Resultado de imagem para porque não gostamos de fazer o que não gostamos?
                                                                               

Seria bem melhor se pudéssemos fazer só o que gostamos, porém nem sempre é assim, precisamos superar alguns desafios para enfim vencer uma tarefa que nos incomoda, ou melhor... aquela que não gostamos mesmo.

Não é porque não gostamos que a coisa vai deixar de existir. Precisamos enfrentar esse medo do desafio e mostrar o nosso melhor.

Ninguém é tão incompetente que não consiga realizar determinada tarefa, todos temos nossas falhas, nossas inseguranças porque sabemos das nossas dificuldades.

E aí? Você já tentou fazer o que não gosta? Ou é daquele tipo: não gosto por isso não faço. É; tem pessoas que batem o pé e não fazem mesmo. Birra? Pirraça ou é um certo mimo? Alguns diriam que é para ser diferente.

Não precisamos desse tipo de desculpa, é só assumir que não estamos à vontade porque somos imaturos. Pronto. Resolvido a questão.

Tantas coisas simples do nosso dia a dia parece um bicho de sete cabeças para outros. Isso só acontece porque cada um tem seu jeito de gostar e de fazer as coisas.

Tudo na nossa vida precisa do querer. Mas esse querer precisa superar a má vontade para outras coisas.

Não se deixe enganar pelos que se rotulam incompetente, sem talentos ou os “burros”.
Todos nós temos qualidades que podem ser colocadas para fora em qualquer momento da vida.

Vai ter momentos em que não terá direito de escolha: é fazer ou fazer. E aí? Vai fugir da sua responsabilidade? 

Lembre-se que, se você foi o escolhido é porque acreditam em você.

Seria bem melhor se pudéssemos fazer só o que gostamos, porém nem sempre é assim, precisamos superar alguns desafios para enfim vencer uma tarefa que nos incomoda, ou melhor... aquela que não gostamos mesmo.

Não é porque não gostamos que a coisa vai deixar de existir. Precisamos enfrentar esse medo do desafio e mostrar o nosso melhor.

Ninguém é tão incompetente que não consiga realizar determinada tarefa, todos temos nossas falhas, nossas inseguranças porque sabemos das nossas dificuldades.

E aí? Você já tentou fazer o que não gosta? Ou é daquele tipo: não gosto por isso não faço. É; tem pessoas que batem o pé e não fazem mesmo. Birra? Pirraça ou é um certo mimo? Alguns diriam que é para ser diferente.

Não precisamos desse tipo de desculpa, é só assumir que não estamos à vontade porque somos imaturos. Pronto. Resolvido a questão.

Tantas coisas simples do nosso dia a dia parece um bicho de sete cabeças para outros. Isso só acontece porque cada um tem seu jeito de gostar e de fazer as coisas.

Tudo na nossa vida precisa do querer. Mas esse querer precisa superar a má vontade para outras coisas.

Não se deixe enganar pelos que se rotulam incompetente, sem talentos ou os “burros”.
Todos nós temos qualidades que podem ser colocadas para fora em qualquer momento da vida.

Vai ter momentos em que não terá direito de escolha: é fazer ou fazer. E aí? Vai fugir da sua responsabilidade? 

Lembre-se que, se você foi o escolhido é porque acreditam em você.

Márcia Coutinho


domingo, 21 de maio de 2017

DÁ PRA SER FELIZ.

Resultado de imagem para a vida e seu dia a dia
                                                                             

E mais uma semana que começa! Para uns é apenas uma semana comum; acostumaram-se com a rotina, para outros é mais um recomeço com grandes perspectivas.

Não adianta ficar reclamando que todo dia é a mesma coisa e nada fazer para mudar. Só nós podemos fazer coisas boas acontecerem e fazer as más desaparecerem.

Realmente, tem dias em que tudo parece contribuir para que o nosso dia já comece com o pé esquerdo. Se deixarmos a apatia nos dominar; já era!

Agora, se resolvermos que não vamos dar mole para o azar, aí sim, está a grande diferença: já começamos com todas as boas vibrações do nosso lado.

É lógico que as coisas ruins surgirão em nosso caminho. Nada é tão fácil, porém nem tudo é tão complicado, basta termos disposição para mudar.

Para começar bem seu dia, tenha vontade de estar bem. Sorria para você mesmo. O bom humor espanta o azar. Faça o seu emocional entrar em harmonia com o seu eu.

Não se torture com medo do que está te incomodando. Encare. Esconder-se não vai mudar nenhuma situação, só vai piorar. O pensamento negativo só serve para espantar a sua felicidade. Agarre-se a tudo que pode melhorar o seu astral, a sua autoestima.

Leve as coisas mais tranquilamente. Nada é a ferro e a fogo. Sempre existe um meio termo.

Resolva os seus problemas particulares com o diálogo. Não se abata por falta de comunicação.

Ame-se e encare a vida de frente.

Márcia Coutinho 

 www.facebook.com/salpicandoideias

sábado, 20 de maio de 2017

ELES SÃO CULPADOS?


Resultado de imagem para como educar se não somosexemplos?
                                                                                 

Eu não sei se você como eu, está assustado com a maneira com que nossas crianças estão sendo educadas!

Mimadas, sem limites, medrosas e inseguras. Um misto de defeitos que unidos transformam essa futura geração em uma bomba prestes a explodir.

Dizem que elas devem seguir os conselhos dos pais, avós e pessoas mais velhas, elas devem é ter exemplos bons a seguirem.

Isso mesmo. Conselho nós podemos ouvir e não seguir. Já o exemplo serve de espelho. Queremos copiar.

Por isso a grande falha na grande maioria, no que se refere a essa questão é dos pais, estes na correria do dia a dia estão transferindo suas responsabilidades para terceiros ou estão cedendo aos caprichos de seus filhos.

A própria escola vem reclamando da negligência dos pais. Filhos que se tornam perdidos, sem referência.

A criança precisa seguir valores, precisa crescer percebendo a diferença entre o falar e o fazer. Assim não cometerá os erros que estão vendo por aí. Terão condições de diferenciar o certo do errado.

Dessa maneira não terão tanto medo do mundo lá fora. Estarão preparados com uma bagagem de coisas boas, consistentes e harmoniosas. Com isso enfrentarão esse tão temido mundo com mais segurança.

Faça com que seu filho tenha orgulho de você. Mesmo os nãos que dirá serão a maneira de mostrar que a vida é feita de derrotas assim como vitórias. Não podemos ter tudo que desejamos.

Existe uma linha imaginária de grande importância em nossa vida chamada limites. Aprenda a respeitá-lo e aceita-lo. Dessa forma você crescerá uma pessoa equilibrada, coerente e preparada para encarar os desafios que vão surgir.

Eles estão sempre à nossa frente para nos testar.

Márcia Coutinho 


sexta-feira, 19 de maio de 2017

QUEM É HONESTO NESSA HISTÓRIA TODA?

                                                      Resultado de imagem para tem politico honesto?

Honestamente? Em se tratando de política nos dias atuais essa palavra não consta no dicionário.

Que tristeza! Como é lamentável ver tanto sujeira ser jogada no ventilador. Cada um querendo ferrar o outro e “tirar o seu da reta”.

E o pior: ninguém sabe de nada. Todos têm a consciência tranquila, pois vão provar sua inocência. Vão até conseguir provar também que estão sendo vítimas de perseguição.

Mas afinal, tem alguém honesto nessa história toda? Quem está mentindo? Existe culpados e inocentes? Está difícil encontrar a resposta para essa equação.

Está um verdadeiro caos o nosso país. Seria tão bom ver o nome do nosso Brasil estampado nos melhores e maiores jornais do mundo como um país exemplar. Mas a verdade é que estamos assistindo escândalo atrás de escândalo. Cada dia mais novos nomes são citados, novas investigações.

São prisões, disse me disse e já não sabemos para onde correr.

O melhor é pensarmos na hora de votar. Nosso voto coloca no poder pessoas que deveriam nos representar e não nos roubar e tirar nossos direitos.

Pelo que estou vendo, agora nossos “honestos’ políticos vão ter que tomarem mais cuidado como o que falam e com quem falam. Tudo pode estar sendo gravado e virar prova contra eles. Tem delações premiadas rolando solto por aí.

Tudo é prova, tudo está acontecendo rápido demais. Esperamos verdadeiramente que os culpados sejam punidos. Sei que faltará penitenciárias para tantos ladrões, tantos corruptos, tantos “inocentes’.

Vamos continuar ligados na mídia, nas informações da última hora, nos plantões dos jornais. A qualquer hora novas notícias bombas podem surgir.

E te prepara meu amigo, ainda tem muita podridão para aparecer! E que Deus nos proteja.

Márcia Coutinho


quinta-feira, 18 de maio de 2017

AJA POR VOCÊ.

Resultado de imagem para porque nos decepcionamos tanto com as pessoas
                                                                                     


Seria tão melhor o mundo; se as pessoas se respeitassem mais, se dessem melhor umas com as outras, sem muita ambição ou traições.

São essas coisas que fazem com que a nossa vida às vezes pareça tão pequena, tão cheia de falhas e decepções.

Idealizamos pessoas e situações que não são autênticas, criamos expectativas demais para com as pessoas, esquecemos que somos seres imperfeitos.

Quando colocamos as pessoas à nossa frente é como se déssemos mais importantes a eles do que a nós mesmos. Damos demasiado valor a alguns e nos anulamos para nós mesmos.

Nem nossas conquistas próprias assumem um lugar de destaque em nossa vida. Estamos preocupados demais esperando que os outros façam antes de nós.

E nossos méritos, como ficam?

Estamos esquecendo de viver a vida de forma real, nos apegamos a uma fantasia. Enfrentar o desconhecido nos coloca medo, então o melhor é esperar que os outros assumam a nossa vida por nós. Isso se chama covardia.

Não fique pensando, sonhando, passe a agir. Mas aja de forma equilibrada. Procure se conhecer melhor para que possa ir se aperfeiçoando e não depender muito dos outros.

Assim, mesmo que cometa erros, eles serão responsabilidades sua. Não haverá motivos para se decepcionar com o próximo.

A grande culpa que podemos carregar é de não agir por nós.

 Márcia Coutinho


quarta-feira, 17 de maio de 2017

ALETRA PARA TODOS.

                                                   Resultado de imagem para nome sujo no spc indevidamente


E como tem pilantras nesse mundo! Eles deveriam se inscrever para serem grandes inventores, afinal fazem coisas que até Deus duvida!

Imaginem a situação: uma das cosas que você mais preza é o seu nome, por isso faz tudo para mantê-lo sempre limpo e de repente descobre que seu nome está sujo na praça.

E o pior: verdadeiramente injustamente.

Pois é, e isso não é tudo, a empresa que colocou seu nome no SPC/ Serasa através de um cartão de crédito nunca te enviou um cartão. Mas... como assim?

A isso chamamos de estelionato. Usam seus documentos para abrirem contas, pedirem cartão enquanto você sem saber de nada acaba se sujando e passando por constrangimento.

Estou falando sobre isso pois estou sendo vítima desse tipo de situação. Descobri por acaso que meu nome está sujo. Fiquei enlouquecida, preocupada; gosto e prezo muito meu nome. Não dou o meu direito para ninguém.

Saber que usaram meus documentos para pedirem um cartão é ruim, mas lamentável é saber que foi aceito pela administradora do cartão sem minha assinatura ou mais alguma coisa que nem sei o que é.

Essas compras nem foram feitas onde moro ou morei. Coisa irreal, assustadora. Estamos nas mãos de pessoas inescrupulosas, bandidos mesmo.

Precisamos ficar atentos nas compras feitas pela internet (eu nem faço esse tipo de compras). Precisamos nos dar ao trabalho de consultar nossos nomes no SPC para que não sejamos pegos de surpresas.

Se acontecer com você como está acontecendo comigo vai aí uma dica: faça um boletim de ocorrência, junte seus documentos pessoais e uma cópia do documento do SPC/ Serasa e procure o juizado de pequenas causas.

Abra um processo contra a empresa. Não deixe que sujem o que você tem de mais valor: o seu nome.

Faça justiça.

Márcia Coutinho

 www.facebook.com/salpicandoideias

terça-feira, 16 de maio de 2017

EM QUE MUNDO ESTAMOS?


                                                                         
Resultado de imagem para em que mundo vivemos

Quantas vezes seguimos nosso caminho tranquilo, sem grandes surpresas. As coisas acontecem naturalmente e tem tudo para dar certo.

Até que certo dia percebemos que aquilo não está mais nos agradando. Talvez essa “calmaria” esteja nos sufocando. Mas, o que fazer?

Em primeiro momento, é preciso descobrir o que está nos incomodando e nos retendo nesse caminho. Depois de detectado esse incômodo é hora de traçar novos planos.

Até aí, tudo bem, todos os dias planejamos o que fazer e nossas prioridades. O difícil é aceitar que estamos vivendo um momento de transição. As coisas estão difícil de se encaixar e já não estamos tão dispostos a encarar essas novas perspectivas.

Falta-nos coragem, energia e a vontade de mudar. Já nos acostumamos com o obvio e toda mudança gera insegurança.

São essas inseguranças que nos faz perder o sono e nos afastar de quem nos quer bem.

Aproxima-se de nós a tristeza que já traz consigo a depressão, a vontade de nos trancar e principalmente o desejo de nos reencontrar.

Tudo isso que uma pessoa passa, não é uma coisa isolada. O mundo sofre mediante esse processo de mudanças e transformações.

Precisamos estar sempre prontos para encarar em cada esquina algo novo.

Vivemos em um mundo em transição. Todo dia algo novo e inesperado desabrocha à nossa frente. É preciso saber enxergar, aceitar e agarrar para que essa oportunidade não nos escape.

Afinal, você sabe em que mundo está?

 Márcia Coutinho

 www.facebook.com/salpicandoideias

segunda-feira, 15 de maio de 2017

NO CIRCO DA VIDA.

                                             Resultado de imagem para O CIRCO DA VIDA
                                                                                         

Quantas vezes nos sentimos um verdadeiro palhaço alegrando a vida das pessoas com a nossa maneira de viver. Essa alegria que nos move é a mesma que serve de engrenagem para a nossa prosperidade.

Outras vezes fazemos papel de palhaço.

No circo da vida não nos falta plateia para nos corrigir, julgar e aplaudir.

Tudo que fazemos no dia a dia é como se fôssemos um trapezista, sempre na corda bamba esperando o melhor momento para prosseguir.

Vivemos nos equilibrando entre uma conta e outra, no convívio familiar e social, no nosso trabalho e até mesmo com o nosso eu.

Somos o grande espetáculo. Todos nos olham e querem saber qual a nossa próxima atração. Estão sempre nos cobrando e nunca satisfeitos.

Vivemos sonhando em conquistar o céu, afinal lá em cima deve estar todo o significado dessa nossa existência aqui. Por isso não podemos deixar o espetáculo parar, o show deve continuar.

Quantos leões enfrentamos em nossa vida todos os dias, quantos medos e quanta insegurança precisamos enfrentar. Tudo porque somos seres transformadores e inseguros.

A nossa própria existência é uma maneira de nos fazer bailarinos em um palco improvisado chamado vida. Corremos riscos, driblamos o medo, enfrentamos as feras mas não desistimos do show.

Vivemos essa aventura que é viver, nos recolhemos na coxia para nos aquecer e enfim enfrentamos o picadeiro para no cara a cara enfrentar as críticas, as adversidades, os desafios e com isso ter a certeza que estamos no caminho certo.

Nascemos parar sermos a grande estrela nesse palco da vida!

Márcia Coutinho