Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

sexta-feira, 12 de maio de 2017

EU ESCOLHI ASSIM.


                                                                               
Resultado de imagem para eu escolhi viver sozinha

Particularmente não gosto da solidão. Ela me deprime, me dá medo. Penso que é uma bobagem minha, talvez uma neura, afinal... nascemos e morremos sozinhos.

Por mais que a nossa chegada seja desejada e cercada de ansiedade, o momento é único. Somos nós chegando em um mundo já evoluído e andando a mil por hora.

Somos seres esperados tentando entender tudo que nos cerca. Saímos do nosso mundo quentinho e confortável para enfrentar um mundo de novidades.

Crescemos cercados de normas, leis, ordens e com isso vamos desbravando o desconhecido e nos adaptando às mudanças.

Nessa trajetória percebemos o quanto é importante as pessoas ao nosso lado, esse convívio nos ensina a ganhar como também nos ensina que nem tudo é como desejamos. É preciso abrir mão até mesmo de nossos próprios sonhos.

Essa nossa caminhada, muitas vezes nos faz deparar com situações que nos faz rever sonhos e metas. Isso porque nem sempre estamos bem acompanhados.

É por essas e outras que a escolha de viver sozinho não é tão ruim assim. Lógico que como eu tem tantas pessoas que não se imaginam vivendo sozinhos.

Precisamos estar convivendo com o barulho, as conversas, os medos e também com os gritos de vitória. Isso é viver!

Nem todos que vivem só sofrem de solidão. Eles convivem em uma sociedade, trabalham, se divertem. Elas são bem resolvidas; por isso vivem bem da maneira que escolheram.

Cada um caminha com a companhia que deseja e se sente bem, então aqueles que vivem só é porque não precisam de muito para serem felizes.

 Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário