Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 29 de maio de 2017

O NÃO PODE SER SEU GRANDE INCENTIVO.


diga não quando você quer dizer não
                                                                                 
E no momento que eu mais precisava de incentivo eu recebi um não. Se não bastasse a decepção ainda pude assistir tantas pessoas me virando as costas.

A partir daquele momento eu tomei uma decisão: eu iria caminhar sozinha. Não podia contar com o apoio das pessoas, elas não sabiam a importância que tinham em minha vida.

De repente percebi que se de um lado eu não podia contar com apoio e do outro eu temia procurar, tinha então a missão de resolver o que me incomodava ... sozinha.

Como sabemos que sozinhos não chegamos a lugar algum, me aliei a pessoas que sonhavam o mesmo sonho que o meu. Arregaçamos as mangas e fomos à luta.

Não foi fácil aquela caminhada, ainda por mais unidos que estávamos muitas vezes percebemos alguns desencontros, alguns tropeços e mesmo assim ao final de cada etapa, nos fortalecíamos, pois estávamos munidos de esperança.

Com todos os nãos que levei da vida eu aprendi a exercitar o verbo agir. Com isso conquistei o vencer e nada melhor do que saber que o “não” faz um bem danado quando dito na hora certa.

Você tem a opção de se esconder atrás de um sim e fazer um mal muito grande a uma pessoa assim como pode dizer um não e mudar toda uma história.

Sabe aquele não que me magoou? Ele me impulsionou a não desistir. Com ele criei asas e voei alto em busca da minha felicidade.


 Márcia Coutinho



0 comentários:

Postar um comentário