Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 19 de julho de 2018

NEM TODOS ENVELHECEM.

Imagem relacionada
                                                                                 
Quando criança, pensava que envelhecer era ter cabelos brancos, pele enrugada e voz mansa. Isso é apenas o efeito da passagem do tempo.


Sim, o tempo passou e percebi que envelhecer tem suas características físicas, mas o verdadeiro envelhecimento vem da alma, do aprendizado.

Envelhecemos quando aprendemos a pensar antes de agir, onde conseguimos tirar lições do nosso cotidiano. Tudo se torna urgente. Não temos muito tempo, por isso o viver se torna essencial.

Antes, ainda jovem muitas vezes me calei em respeito ou pela paz. Pensando bem, de nada adiantou, quantas vezes de nada valeu meu silêncio, continuei sendo a vilã. Agora mais madura, nem diria velha, entendo que manifestar nossas opiniões é necessário, mesmo que bata de frente com o outro.

Não posso gerar a guerra porque não concordo, mas posso manifestar a paz através de minhas sugestões.

Estou envelhecendo, por isso vejo a necessidade de realizar meus pequenos sonhos. Quero ainda colher os frutos das árvores que plantei. Quero carregar e embalar meus netos. Tudo no tempo certo. Por mais distante que pareça, ainda é possível.

Seja na estrada, na cidade, no amanhecer ou anoitecer, eu ainda posso caminhar sozinha, dando os passos do tamanho que quero, eu ainda tenho consciência da minha importância na vida das pessoas, estou lúcida e ativa. Então com isso posso ter a tranquilidade que, o meu envelhecimento está me tornando uma pessoa mais sábia.

Que bom!

Márcia Coutinho




0 comentários:

Postar um comentário