Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 3 de julho de 2018

ESTOU DE VOLTA.

                                     Imagem relacionada


Tirar um tempo para fazer uma reciclagem, colocar a vida em ordem, fazer com que as ideias tomem forma. Assim me afastei do nosso SALPICANDO IDEIAS para tentar colocar de volta minha vida nos trilhos.

Todos nós precisamos recarregar as baterias, colocar mais energia em nossos dias. Por essas e outras, depois de muito pensar e tentar entender as mudanças em que a minha vida se encontrava, posso agora voltar.

Foi uma experiência diferente, afinal nunca fiquei tanto tempo dedicando a mim mesmo. Sempre pensando e fazendo pelos outros e esquecendo de mim. Percebi nesse momento de afastamento o quanto eu sou importante para mim mesmo. Se eu me abater, muitos sofrerão, eu sei que sou força e esteio para meus filhos.

Nos momentos em que precisamos de mãos para nos afagar, de um ombro para dividir o peso de nossos problemas é que entendemos o valor de um amigo. E, podem acreditar, tenho mais amigos que imaginei. Eles estiveram comigo, me ouviram, me fortaleceram com seu silêncio e apoio.



Vi que, problemas todos temos, cada um dá ao seu o tamanho que quer. O que diferencia é a maneira que vamos lidar com eles. Desistir de lutar nunca entrou em minha proposta de vida. Por isso, hoje, mais forte e de bem com a vida, retorno com uma alegria diferenciada.

Tive medo de minhas ideias me abandonarem, tive receio de deixar que a tristeza e apatia fossem mais fortes, mas não foram, eu sou mais forte, eu sou mais eu. Pensando assim dou a vocês a certeza: tem momentos que precisamos parar, assumir nossas fraquezas e dar um tempo, voltar toda nossa atenção para nós mesmos.

Sabe onde ficaram os meus problemas? Não sei, o que sei é que eles hoje já não me perturbam mais.

Um abraço. Estava morrendo de saudades de vocês.

Márcia Coutinho



0 comentários:

Postar um comentário