Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

SERÁ QUE VALE A PENA?


Estamos vivendo uma época onde até mesmo o nosso voto deixou de ser secreto e passou a ser algo que nos torna vítimas de fanáticos.

Posso escolher quem eu quero que governe o meu país, pode não ser o seu candidato, e daí? Vale a pena perder um amigo por causa disso? Discussões sempre são válidas, desde que se respeite a opinião alheia. Podemos até não concordar, mas daí nos exaltar é uma outra coisa.

As redes sociais estão mais parecendo um ringue, uma conversa de ¨comadres fofoqueiras. Cada um defendendo seu candidato com fúria, como se fosse seu parente mais próximo e querido. Não podemos esquecer que agora todos são bons aos nossos olhos, mas daqui a alguns anos, isso se for eleito, nem lembrará das promessas que fez. Isso é real, não é fake News.

Quando perguntarem a sua opinião ou qual o seu candidato, se estiver disposto a dar  opinião e os argumentos fale. Senão pode apenas dizer: meu voto é secreto. Assim se encerra algo que nem começou: uma discussão calorosa.

Não vote pela amizade nem por sugestão de terceiros. Procure conhecer seus candidatos, você tem onde pesquisar, a internet é de todos e para todos. Vasculhe a vida política dele, pesquise como ele se comporta no dia a dia, veja se tem algo que o desabone. Não ouça conversas ou aceite argumentos como ¨alguém me disse¨, “falaram”, “comentaram”.

Enquanto muitos discutem e tomam partido desse ou daquele candidato. Enquanto muitos ganham para fazerem a propagando do político, você pode estar ganhando procurando conhecer seus candidatos.

Se ele é candidato a vida dele se torna pública, um livro aberto. Aprenda a ler nas entrelinhas. Dessa maneira seu voto será consciente e não um voto de cabresto como antigamente.

Eu já pesquisei e sei em quem vou votar. Meu voto é consciente. Fica a sugestão.

Márcia Coutinho


0 comentários:

Postar um comentário