Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 12 de setembro de 2019

SETEMBRO AMARELO

Não é novidade o crescente número de suicídio entre os jovens.

Cada um tenta encontrar respostas para alguém ter coragem para tirar a própria vida. Isso não é coragem; é medo de enfrentar a própria vida.

Só quem um dia pensou nessa possibilidade e teve tempo de recuar sabe o que se passa na cabeça de alguém deprimido, que se sente sozinho e sem saída.

Quando estive em uma fase delicada da depressão  o mundo parecia um buraco negro, não conseguia ver cores nem alegria. Tinha medo de não conseguir dar a volta por cima. Chorei por horas, dias e noites.

Nada fazia sentido . Queria acabar com aquela angústia, com a tristeza que me consumia. Queria tirar a minha vida.

Mas; uma mão veio até mim e me direcionou para o tratamento. Aceitei, pois sabia que não tinha mais para onde ir .

Foi um caminho longo e até hoje ainda tenho minhas pequenas recaídas. No entanto venho encontrando bons motivos para viver.

Se você pode ajudar alguém a encontrar o caminho da recuperação, não pense: faça .

Você pode salvar uma vida. Eu fui salva.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


0 comentários:

Postar um comentário