Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quinta-feira, 31 de outubro de 2019

A DOR DA PERDA.

                                                         Resultado de imagem para imagens luto
Nesta semana, quando pensava e divagava sobre a morte do ator e diretor Jorge Fernando, um cara gênio que muito nos ensinou na arte de interpretar, que levava a vida com sorriso e bom humor, percebi o quanto nossa vida é frágil: ela se vai como um sopro.

Imagina como a mãe dele devia estar sofrendo, afinal eram não só mãe e filho, mas amigos, parceiros e companheiros. Só o tempo para amenizar a dor dessa mãe e de tantas que tem suas perdas irreparáveis.

A morte, deveria ser tratada com mais atenção para quem fica. A dor, a saudade, o triste fim e o último adeus. A morte é a única certeza que temos, não adianta cor ou condição social, de alguma maneira na hora certa iremos nos despedir da vida aqui na terra.

O que vem depois continua um mistério.

Para completar essas divagações acordo hoje com a notícia do falecimento de uma grande amiga. Uma amizade que ultrapassou décadas e que nem a distância foi capaz de quebrar esse elo.

Amiga que dividiu comigo suas alegrias, tristeza, sonhos, gargalhadas e decepções. Juntas fizemos das nossas noites de sábado um encontro certo; dançar, paquerar, ser feliz.

Os anos iam passando e cada vez mais fortalecidos os laços. Nos tornamos também colegas de faculdade, prontas para o que der e vier. Mais uma página de nossa história escrita juntas.

Meu casamento, minha madrinha. Meus 50 anos, minha festa dos meus sonhos e ela esteve presente com seu sorriso e sua amizade.

Agora restam as lembranças, que são muitas. Nessa hora fica a dor, a falta de palavras e o excesso de emoção.

Minha amiga, sei que lutou muito, mas não deu. Sua hora foi escolhida e mesmo assim, com nosso egoísmo ainda não queríamos te perder.

Vá com Deus. E ao encontrar sua mãe, minha também querida amiga, matem a saudade e juntas cuidem daqueles que aqui ficaram mergulhados na dor e na saudade.

Descanse em paz.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário