Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

domingo, 20 de outubro de 2019

SE EU PUDE, VOCÊ TAMBÉM CONSEGUE.

                                                            Resultado de imagem para dando a volta por cima
Tenho uma amiga muito querida e especial que sempre diz: "nada é tão ruim que não possa piorar."
Por muito tempo vi que ela tinha razão, afinal eu estava vivendo uma fase que não tinha mais como piorar. Estava com depressão, bem no fundo do poço e sem nenhuma perspectiva de melhora.

Cada dia chorava um pouquinho mais. Não sabia de onde vinha tantas lágrimas, mas tinha comigo uma angústia, um medo, uma solidão sem fim.

Meu mundo desabava ao meu redor. Imaginava que, ali sim era o fim da linha.

Engano meu. Ao me dar conta que colocava minha vida em risco, pedi socorro, aceitei ajuda. 

No início do tratamento, a medicação era muito forte e os efeitos deixavam-me sonolenta e sem vontade pra nada. Era o início de uma longa caminhada contra a depressão. Era um longo e penoso passo por dia. Não podia desistir, era minha vida em jogo. Porém, sentia que nada fazia efeito, até que essa mesma amiga me ligou de muito longe e me pediu para largar tudo para trás e recomeçar de onde nunca deveria ter saído.

Me lembrou que onde eu morava não tinha família, emprego, tinha poucos amigos e acabava de perder o meu casamento. O certo seria recomeçar onde eu tinha meus filhos, amigos e minha irmã e meus sobrinhos.

Realmente foi uma sugestão que mudou o curso da minha vida. Que hora boa consegui ouvir alguém que realmente queria o meu bem.

Hoje, 7 meses depois dessa decisão, me sinto outro pessoa, uma nova mulher que se permitiu dar a volta por cima e recomeçar.

O meu passado é um lembrança que não me deixa cometer os mesmos erros. Encontrei aqui minha alegria, reencontrei meus amigos que me abraçaram de coração. Encontrei alguém que me ajuda todos os dias a não desistir de mim mesma.

A depressão não se foi como vocês podem pensar. Ela de vez em quando aparece em forma de pequenas recaídas, de lágrimas que teimam em surgir, mas eu consigo reverter o quadro, respiro fundo e sigo adiante.

Espero sinceramente que aquele quadro agressivo de depressão não volte, pois eu hoje me permito viver por mim e para mim. Ninguém mais vai conseguir me abalar ao ponto de eu voltar para aquele poço que parece não ter mais fim.

E que Deus me ajude.


Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

1 comentários:

  1. Parabéns que Deus te abençoe sempre,se precisar estamos aqui de plantão junto com Deus,assim seja . Nada tão ruim que não possa piorar kkk, mais não ia te perder pra depressão,te amo.

    ResponderExcluir