Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

segunda-feira, 28 de outubro de 2019

NÃO DESISTA DE VOCÊ.

                                                   Resultado de imagem para As vezes o fim é um novo começo

Quantas vezes pensamos que o nosso problema é tão difícil de se resolver que, imaginamos nunca sair do mesmo lugar.

Não sabendo nós, que ali é apenas uma etapa um pouco mais longa para se chegar ao fim.

Por mais de 24 anos tive um casamento feliz. Um marido bom e filhos bem criados. Tinha prazer em ser dona de casa, cuidar dos meus filhos e trabalhar para ajudar nas despesas. Vida igual de tantos casais. Até que percebi que as coisas já não caminhavam como antes. Isso porque entrou doença nessa história.

Pensava que o tempo ajudaria a curar a enfermidade e fazer com que meu casamento voltasse ao que era antes. Foram dois erros: não era qualquer doença, mas sim depressão. Meu casamento nunca mais foi o mesmo; chegou ao fim depois de três anos lutando para ver se existiria alguma chance de voltar a dar certo.

Enganei mais uma vez. 27 anos de uma união que deu certo. Não pensem vocês que houve agressão, traição ou algo que pudesse por fim a esse casamento: apenas um amor que se desgastou e não teve mais como recuperar.

Quando assinei na semana passada meu divórcio, vi com tristeza algo que não imaginava viver: nada é eterno, tudo se desgasta se não for bem cuidado. E, eu descuidei de mim, do meu casamento; quando pensava que seguindo uma rotina nada sairia da linha, manteria o padrão.

Hoje sinto-me mais fortalecida, mesmo também tendo passado por uma depressão, por viver correndo atras de tratamento e de maneiras de contornar aquilo que não tinha mais jeito. Vivo hoje um novo começo.

Não tenho mágoas nem ressentimento, mas sim: tenho respeito, gratidão e uma amizade por aquele que foi meu companheiro por tantos anos, me fez viver momentos lindos e inesquecíveis e o principal, me fez mãe de dois homens de bem.

Para você que vive um relacionamento onde não mais existe amor, saia enquanto existe o respeito e bons sentimentos.

Você pode seguir sua vida sozinha. Não nascemos agarradas a ninguém, nos agarramos no decorrer de nossa vida.

Ainda há chance de ser feliz. Não desista de você.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário