Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 13 de maio de 2020

CORTINAS QUE SE FECHAM.

                                               Resultado de imagem para cortinas se fechando
E as cortinas do palco da vida que antes eram abertas e cheias de expectadores, aos poucos vão se fechando. Uma história que antes era escrita dia a dia, agora ganha novos capítulos com finais incertos.

Sim, vivemos um tempo de incertezas, onde não existe mocinho ou bandido, existe sim um mundo a espera da cura de uma doença que intriga os mais renomados médicos e cientistas.

Nos palcos o que antes era um conto virou uma tragédia, os atores se trancam na coxia, outros olham pela fresta da cortina. Ninguém sabe o que está por vir.

Da tragédia à comedia pastelão, somos agora reféns de um vírus invisível que nos assusta, que nos tira o ar, que mata.

Milhões de pessoas  no mundo são infectadas a cada minuto. Equipes inteiras da área médica se refezam na tentativa de dar uma assistência digna ao povo.

Nessa hora a condição social perde o valor, a doença não está escolhendo sua vítimas, na verdade, o que estamos vendo são pessoas indo ao encontro da doença. Não conseguem ficar em casa, não aceitam as restrições e muito fogem do isolamento.

Muitos saem a passeio,  não conseguem ficar em casa, até tem aqueles que não aceitam as evidências.

Enquanto isso as cortinas começam a se fechar mais rapidamente e nossos artistas sensatos que nos levavam alegria e conscientização se veem presos a uma surpresa nada agradável da vida: eles precisam se afastar, o distanciamento social é para todos, apenas alguns precisam se manter na linha de frente ao combate ao coronavirus.

Parece que esse mal ainda vai persistir por alguns meses, enquanto todos não se conscientizarem que ele é real, que ele mata e o pior, ele não pede licença para entrar.

Seja consciente, não deixe que as cortinas se fechem para sempre, deixe a esperança fazer parte dessa nossa série que está  estreando para todos nós.


Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


0 comentários:

Postar um comentário