Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 6 de maio de 2020

RELATO

Estou apavorada. A sirene continua do SAMU passando tão próximo da minha casa me provoca calafrios.

Elas não têm horário. Passam o dia e a noite toda.

Sei que ali tem pessoas lutando pela vida. Tem pais e mães de famílias. Tem filhos. Tem sonhadores.

O SAMU corre, acelera, liga a sirene, pede passagem .

Meus Deus, olhe pelo seu povo. Nos ajude a sair dessa pandemia. Seu povo ainda não se conscientizou da gravidade. Muitos ainda encontram tempo para desafiar a ciência e brigar politicamente.

Agora a luta é pela vida. Brigamos contra o invisível que massacra e mata.

Não sei como você se sente nesse momento, mas eu me vejo sonhando com o dia em que essa fase ruim será apenas um marco em nossas vidas, onde aprendemos  a valorizar mais as pessoas que dividem o mesmo espaço, os verdadeiros amigos e principalmente os valores, costumes e a ética.

Tomara que esse dia chegue logo.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias





.

0 comentários:

Postar um comentário