Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

quarta-feira, 27 de maio de 2020

PERFEITINHA, EU?

                                             A paz perfeita!


Não. Nunca fui e não tenho pretensão de ser.

Na verdade, busco a cada dia me acertar. Na minha idade um erro pode ser um atestado de burrice. Mesmo assim ainda dou os meus tropeços tentando acertar.

Sempre que me deparava com o espelho; era algo rápido, coisas do dia a dia, a tal da rotina. Hoje procuro viajar na minha imagem e ver o quanto os meus cabelos, agora esbranquiçados tem um passado. Nas marcas de expressão procuro uma razão para cada uma.

Compreendo então que, na perfeição de Deus encontramos as nossas imperfeições.

Sim. Hoje vejo o quanto as cicatrizes tem no meu coração, frutos das minhas derrotas. No entanto, de cada uma tiro uma lição.

Não adianta se anular para agradar aos outros, fiz isso por muitos anos e o resultado não foi o melhor. Criar expectativas naquilo que não está ao nosso alcance só provoca dor e desilusão.

O melhor mesmo é contabilizar as nossas vitórias, mesmo as que foram conquistadas com muita luta e suor.

Perfeitinha eu? Jamais. Quem me conhece sabe da minha trajetória, dos meus dissabores, dos meus tantos recomeços. Continuo recomeçando quantas vezes for preciso.

Vou levando a vida. Enfrentando meus monstros, abraçando minhas causas, valorizando meus verdadeiros amigos e aconchegando para junto de mim quem me faz bem.

Vou continuar tentando ser o meu melhor para aqueles que sabem da minha índole, do meu caráter, sempre à minha maneira, sem mudar muito para não estragar a minha essência.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

1 comentários: