Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.
  • This is Slide 1 Title

    This is slide 1 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 2 Title

    This is slide 2 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

  • This is Slide 3 Title

    This is slide 3 description. Go to Edit HTML and replace these sentences with your own words. This is a Blogger template by Lasantha - PremiumBloggerTemplates.com...

segunda-feira, 31 de maio de 2021

VÍTIMAS DE FEMINICÍDIOS.

 Vidas perdidas por motivos tão improváveis, por insegurança, por incompetência ou intolerância.

Justificativas não serão suficientes para devolver a vida a tantas mulheres: filhas ou mães; vítimas de homens fracos e covardes 

Nessa pandemia esses "monstros" estão mostrando suas caras, evidenciando crimes que sempre aconteceram , mas que se escancaram mostrando uma sociedade machista doente .

Antes eram camuflados, as mulheres vítimas não tinham coragem de denunciar e se protegerem, acreditavam na mudança ou nas falsas promessas. Eles não perdoam, são frios e cruéis. Muitas delas perdem a vida ou são espancadas bem na frente dos filhos.

Deixam para trás o trauma e a perda. Filhos que sofrem o luto e guardam imagens difíceis de serem apagadas. 

Medidas protetivas não barram essas criaturas, lei Maria da Penha é desdentada por eles.

Te pergunto: até quando nós mulheres vamos perder nossas vidas? Precisamos continuar caladas, acuadas por temer por nossas vidas? Não está na hora de uma mudança de leis?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

domingo, 30 de maio de 2021

E CAMINHANDO...

 E caminhando pela vida vamos construindo nossos sonhos e aperfeiçoando nossos passos.

Não adianta querer ter sua vida nos trilhos se não sabe desviar dos perigos e afastar do mal. Vivemos das nossas escolhas.

Vamos nos deparar com a chuva com raios e trovões, porém vamos procurar nos abrigar onde o abraço é fraterno e o sorriso é verdadeiro.

E quando o sol esquentar vamos nos refrescar nas sombras do aconchego. A vida nos oferece opções. Basta escolher as certas 

E vamos seguindo em frente, atentos aos risos falsos, aos amigos de momentos, ao aperto de mão desnecessário.

Se perceberes que atravessar o caminho é algo que lhe dê prazer, arrisque-se. Caso o outro lado não lhe pareça confiável; siga em frente por mais que lhe mostrem que tomou a decisão errada.

Lembre-se sempre: a vida é sua, apenas você pode arcar com as consequências de seus atos.

Então viva de forma mais leve e encante-se por todos os momentos. Eles são todos seus.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sábado, 29 de maio de 2021

O TEMPO ESTÁ CORRENDO

 E de repente comecei a pensar no quanto o tempo vem passando rápido.

As nossas histórias começam a se misturar com outras histórias. 

Aqueles nossos sonhos de infância começam a ganhar contornos. Novas histórias ganham títulos e os pequeninos que eram pedaços de nossos sonhos começam a sonhar por si mesmo.

Em cada página da nossa história vamos percebendo o tempo fazendo mágicas, resgatando lapsos de momentos que ficaram para trás .

É a vida passando rápido, nos cobrando atitudes, posicionamentos, verdades.

É preciso correr, é preciso ser. O tempo não pára, você precisa fazer agora, você precisa si encontrar para moldar a sua trajetória.

Olhe para trás e veja como vem vivendo, se está agindo para seu bem ou contra você mesmo. Olhe o tempo passando, acelere ...

Viu, não é difícil fazer escolhas, difícil é ficar de braços cruzados esperando as coisas acontecerem no seu tempo. 

O tempo é de todos e, quem souber usar o tempo a seu favor, com certeza terá muito mais histórias para contar.

Márcia Coutinho

www.facebook com/salpicandoideias


quinta-feira, 27 de maio de 2021

SEJA VOCÊ.

 São nas idas e vindas que vamos nos conhecendo e aprendendo mais sobre nós.

Vamos nos libertando do que nos faz mal e aperfeiçoando nossas qualidades, fazendo com que nossa existência seja um aprendizado que vale a pena.

Não podemos nos esconder de nós mesmos. Precisamos ter coragem de nos não  olhar nos olhos através do espelho e não ter vergonha do que nos tornamos.

Não somos mágicos ou temos uma varinha de condão para nos transformar como e quando queremos. Somos seres em constantes mudanças para nos adaptar às diversas situações que a vida nos impõe 

Seja paciente com o ignorante. Seja o sol para iluminar o dia de quem vive nas sombras. Seja você mesmo para não se decepcionar com o mundo do outro lado do muro.

Faça de sua vida o que vai lhe fazer bem e se sentir feliz sem pisar em ninguém ou fazer das pessoas um degrau para se chegar lá em cima. 

Só assim cada dia será único e inesquecível.

Márcia Coutinho

www facebook.com/salpicandoideias

terça-feira, 25 de maio de 2021

UN BRINDE A VIDA.

 É minha gente, se vocês têm saúde, saiba aproveitar cada momento. Sem saúde não somos nada.

Não adianta trabalhar, acumular bens e perder a saúde; toda conquistas terá sido em vão. Nos tornaremos vítimas de nós mesmos 

O dinheiro é bom, mas aproveitar a vida, as pessoas e os bons momentos não tem preço. Ver uma pessoa que gostamos e queremos bem perdendo a batalha pela vida, nos torna impotentes 

Então, não sonhe para um futuro distante, sonhe para hoje se possível. 

Talvez amanhã não dê tempo.

Que nossa vida é passageira, não é segredo. Que o nosso tempo é precioso, todos já sabem. Agora, que a saúde é nosso maior presente da vida, isso ninguém duvida.

Essa pandemia só veio para mostrar que, mesmo os mais saudáveis foram vítimas, imagine então quem tinha comorbidades!

Por isso, não deseje o mal ao próximo ou faça alguém infeliz, apenas cuide de sua saúde física, mental e psicológica e o resto, corremos atrás.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


domingo, 23 de maio de 2021

NINGUÉM É IGUAL A NINGUÉM.

 Lembro quando meus filhos começaram a estudar e em uma reunião de fim de ano para entrega de "resultados";  vi um livro feito por eles onde o título era Ninguém é igual a ninguém.

Achei uma ousadia logo nos anos iniciais um livro, eles mal sabiam ler e escrever. Qual a minha surpresa ao virar página por página. Ali eles desenhavam a si mesmo, seus pais, irmãos e mais adiante desenhavam os coleguinhas.

No final desenhavam a turminha toda, o intuito era mostrar que, somos diferentes sim, podemos conviver em harmonia respeitando as diferenças.

Se cada indivíduo começar a enxergar o próximo como aquelas crianças enxergavam e conviviam, com certeza o mundo seria bem diferente e melhor.

Você não precisa gostar de todos ao seu redor, mas é preciso aceita-lo como é e o respeitar pelas suas escolhas e modo de viver.

Assim como ninguém é igual a ninguém podemos dizer: ninguém é de ninguém, somos livres e podemos escolher a maneira que vamos viver e como queremos viver, se só ou acompanhados.

Aprenda a respeitar as pessoas como elas são, basta de intolerância.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sábado, 22 de maio de 2021

POR QUE RECLAMAR?

 Que a vida não está fácil pra ninguém, todos nós sabemos, porém ainda temos motivos de sobra para agradecer, principalmente pela nossa vida.

Quantas pessoas gostariam de estar no nosso lugar, temos um teto sobre nossa cabeça e comida no prato. 

Talvez falte oportunidades, mas elas virão com o tempo. Vai depender de cada um, do seu esforço e por não desistir.

O que não podemos  é reclamar de tudo, é procurar motivos para descontar nos outros nossas frustrações. Ninguém tem culpa de não estarmos em um dos nossos melhores dias.

Afinal de contas: por que as pessoas andam reclamando tanto? Será que a vida delas é pior do que a de todo mundo?

Será que elas já pararam de olhar para o próprio umbigo para olhar em sua volta e ver que tem muitas pessoas no mundo que perderam até mesmo a dignidade?

Então, quando for começar a reclamar, pense, repense sua vida, olhe para os lados e veja o quanto você é privilegiado.

Márcia Coutinho

www.facebook.con/salpicandoideias

sexta-feira, 21 de maio de 2021

GRATIDÃO

 Gosto muito de ressaltar o quanto me faz feliz e orgulhosa de conviver com pessoas que fazem o bem sem olhar a quem.

São pessoas de uma grandeza ímpar. Muitas vezes nem tanto tem, porém sabem dividir na hora certa.

Conviver com pessoas assim, que se colocam no lugar do outro, que conseguem ler nas entrelinhas as dificuldades do seu semelhante é um presente da vida.

Mas a vida nos ensina  justamente isso: ninguém é melhor que ninguém, mesmo que alguns até se acham em melhores condições.

Mas a tal roda da vida gira sem parar, e nos surpreende sempre. Olhar as pessoas do alto e ver as suas necessidades e se tocar é um gesto humanitário. Se solidarizar com os imprevistos que podem acontecer a qualquer um torna a convivência um privilégio.

Hoje aprendi que a tal da colheita que todos um dia vamos precisar participar, pode vir de uma maneira diferenciada, você semeou o bem, ajudou o próximo, estendeu a mão. Agora é a sua vez de sentir o quanto foi importante os seus gestos 

Eles não passaram desapercebidos. O cara lá de cima está te mostrando que eles não foram em vão.

Gratidão: essa palavra resume o que tenho a dizer.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

quinta-feira, 20 de maio de 2021

QUE PAÍS É ESSE?

Os valores realmente estão em baixa. Em meio ao caos que assola o mundo, encontramos pessoas criticando em vez de ajudar. Encontramos pessoas praticando o mal, sendo preconceituosas e amargas.

Será que não aprenderam nada até agora?
Nossa vida está valendo tão pouco que, por qualquer coisa elas se vão.

Os homens estão se sentindo "donos" de suas companheiras, matam por não aceitar o fim do relacionamento, por suspeitar de traição, agridem e matam na frente de seus filhos.

O abuso sexual com crianças estão em números alarmantes, isso sem falar nos mal tratos, vindo de familiares, uma covardia brutal.

Roubos, latrocínios, invasão de escolas com mortes e vítimas, uso de drogas e álcool, baladas clandestinas, políticos envolvidos em escândalos , vacinas que não chegam, negacionismo da pandemia, desemprego, fome, miséria e por aí vão as tantas desgraças.

Para piorar os vilões viram heróis e os verdadeiros heróis são esquecidos ou nem lembrados.

E onde fica Deus nessa história?

Que país é esse que estamos vivendo? Para o mundo que eu quero descer.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

quarta-feira, 19 de maio de 2021

NOSSAS MÁGOAS.

 Não guarde em seu coração suas mágoas. Elas vão te fazer mal e com o tempo perceberá que não falar só faz mal a você mesmo.

Falar é um ato que nos permite esclarecer mal entendido e se mostrar como você realmente é.

Muitas vezes, tentamos fingir que não estamos nem aí para o que estão falando de nós, mas no fundo aquilo nos machuca, nos maltrata.

Somos seres humanos, sujeitos aos erros e acertos, por isso muitas vezes colocar para fora o que nos chateia vai nos fazer bem, por pior que pareça aos olhos dos outros.

As mágoas que guardamos precisam ser eliminadas, não de um dia para o outro, mas com o tempo, o nosso amadurecimento e o entendimento dos fatos.

Perdoar é um ato de extrema bondade e nem todos somos capazes desse ato. Só o fato de eliminar essa mágoa já fará o seu coração se sentir mais leve.

Então, se como eu que ainda não aprendi a perdoar, apenas não deseje o mal a ninguém. A colheita virá e esse mal você não colherá.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

segunda-feira, 17 de maio de 2021

TRISTEZA SIM.

 De repente, assistindo hoje o jornal pela manhã; vendo os números da covid-19, suas vítimas fatais, vítimas que lutam para voltar à sua vida pós-pandemia por causa das sequelas, os números de intubados e daquelas que estão nas inúmeras filas a espera de um leito, percebi que essa pandemia ainda não mostrou ao mundo o que é "ser" humano.

Claro que existem milhares de pessoas se solidarizando com a realidade alheia: fome, desemprego, perda das moradias. Pessoas se mobilizando para ajudar. 

Isso é comovente, é lindo de ver, é um alento aos nossos corações. Essa corrente pela vida não pode parar, ela precisa se estender, chegar até aqueles que podem fazer algo .

Agora, a minha tristeza é tão grande ao ver o contraste disso tudo. De um lado pessoas lutando pela vida; de outro pessoas brincando com a vida.

E não é só com a vida dele, brinca com a vida das pessoas que o cercam. Irresponsáveis, inconsequentes. Negacionistas.

Tristeza pelas vidas perdidas, tristeza pelas famílias que sofrem a perda, tristeza pelas crianças que ficaram órfãs e pais que perderam seus filhos .

Eu tomei a primeira dose da vacina, a primeira dose de esperança. Que todos tenham essa oportunidade. 

Que as pessoas se conscientizem para que possamos voltar à normalidade. Esse é o meu sonho hoje.

E qual é o seu sonho?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias




domingo, 16 de maio de 2021

É PRECISO SEMEAR.

 Não sabemos o que a vida nos reserva, por isso a importância de se viver bem, tentando ser sempre sua melhor versão.

Nem sempre estamos em um dos nossos melhores dias, nem por isso podemos sair por aí atacando ou desrespeitando o próximo.

Na vida, já está comprovado: se quer uma boa colheita no futuro, saiba o que semear.

Em um momento dessa nossa trajetória vamos precisar de alguém, ninguém caminha sozinho, ninguém vence sem ajuda. Todos precisamos uns dos outros e quando perdemos a saúde, não tem dinheiro que substitui a mão amiga.

Procure ser parceiro, solidário, tenha empatia e nunca lhe faltará amor, reciprocidade e bons amigos.

Vão ter momentos que vai bater a solidão, a tristeza e aquela vontade de cobrir a cabeça e esperar a tormenta passar, mas lembre-se: você não está sozinha, você soube semear, agora é a hora da colheita . Erga a cabeça, a vida segue. Tudo passa.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sábado, 15 de maio de 2021

PRESENTE DA VIDA.

 Que bom conviver com pessoas onde o coração é tão puro e cheio de bondade que, ela nos ensina a nos tornar bondosos também.

São nos gestos simples, na luta diária e na coragem que eles se tornam diferentes e por isso se tornam referência.

Mas, não ache que esse tipo de pessoas estão por todos os lados, elas são raras, por isso precisam ser acolhidas com nossos corações.

Estou aprendendo a cada dia o quanto sou abençoada por ter deixado os olhos do meu coração me permitir a abrir espaço em minha vida para viver momentos tão incríveis.

A felicidade é feita de momentos, por isso a importância de saber aproveitar tudo que a vida nos oferece. 

Se algum dia se sentir triste, olhe para sua história e veja o presente que a vida lhe proporcionou, ela te presenteou com um ser de luz como parte dessa sua história e que será sempre parte importante e inesquecível.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


sexta-feira, 14 de maio de 2021

MINHAS MUDANÇAS

 A cada dia venho percebendo minhas mudanças. Elas acontecem porque de alguma maneira minha vida também sofreu sérias mudanças e, essas duas: eu e a vida precisamos estar em sintonia .

Já teve dias em que me olhava no espelho e sentia-me velha, muitas marcas de expressão e os cabelos cada dia mais brancos .

Me encarava e dizia a mim mesmo: você tem história pra contar, você é forte, guerreira , não desista mulher !

E assim venho vencendo os dias e mudando sempre para melhor, para me sentir bem.

Um dia ouvi a frase : "você precisa se fortalecer para não desabar diante do que virá."

Sim, eu precisava fortalecer inicialmente a minha fé, pois sem Deus eu não sou nada. Assim eu venho fazendo todos os dias.

Com isso a minha maior mudança está dentro de mim, eu passei a me amar mais e não me preocupar com a opinião dos outros e não criar expectativas .

Vivo um dia de cada vez, já estou até mais confiante e já começo a ter sonhos, o que tinha deixado para trás.

Todos podemos mudar. Basta se olhar no espelho e ver a grande pessoa que olha para você e confia nas sua virada de vida 

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


quinta-feira, 13 de maio de 2021

SÁBIOS DA VIDA.

 Aprendi com a vida que não se pode rotular uma pessoa apenas pela aparência, pois elas podem nos enganar; assim como aquelas pessoas que são lobos em pele de cordeiro .

Olhar um livro pela capa não te dará um resumo preciso do contém em cada página. Por isso a necessidade de convivência, do conhecer 

Você pode olhar a essência da pessoa por um prisma diferente. O olhar da alma diz muito. Nosso coração não nos engana, nós sim é que tentamos cega-lo com nossas atitudes.

Um cidadão pode ter estudo, cultura, saber se comportar em qualquer ambiente, mas ele não tem a sabedoria do leigo, que ganha as pessoas com simplicidade e humildade.

O estudo é de fundamental importância, mas sem as virtudes eles se tornam em vão, muitas vezes te levam para um caminho estreito e sem saída.

Por isso, os grandes professores da vida muitas vezes mal sabem ler e escrever, mas sabem muito bem sobre respeito e bondade.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias


quarta-feira, 12 de maio de 2021

SEM MEDO.

 As pessoas precisam entender que ninguém é de ninguém. Quando entramos em um relacionamento; com certeza queremos reciprocidade de sentimentos, cumplicidade e parceria.

Só a convivência é que vai afinando esse relacionamento e criando o caminho a ser percorrido juntos.

Claro que, nem sempre são rosas, tem os espinhos que nos ensina a usar o diálogo, pois sem ele não a relacionamento que dure 

Porém o tempo é sábio e está sempre a nos ensinar a recuar para não levar adiante as crises que surgem no decorrer do caminho a dois 

É por essas e outras que muitos casais se separam e se tornam inimigos. No entanto ainda encontramos casais que conseguem ser amigos depois do ponto final. 

Isso só acontece porque entre eles não houve desrespeito, traição ou algum tipo de violência, apenas o amor se foi com o tempo, o cotidiano desgastou aquilo que tão lindo um dia foi construído.

Se você tem medo de um relacionamento, procure acalmar seu coração e se permita viver, sem medo.

O amor só acontece se você da uma chance para seu coração.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

terça-feira, 11 de maio de 2021

DOSE DE ESPERANÇA.

 Hoje, mais uma vez agradeço a Deus pela oportunidade de tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19.

Vi um descaso chocante com as pessoas que buscam as doses de esperança.

Uma fila imensa, com mais ou menos 3000 pessoas . Pessoas com comorbidades, ou seja, elas tem problemas sérios de saúde. Um sol escaldante, muita aglomeração. Um ato desumano.

Vi tanta falta de respeito, mas vi pessoas enfrentando com garra cada passo naquela fila interminável, eram cidadãos caminhando em busca da dose de esperança.

Espero sinceramente que, as autoridades vejam e revejam uma maneira de mudar essa situação. A cidade é grande e apenas um ponto para a vacinação é inviável e desrespeitoso .

Que a vacina chegue para todos. É uma sensação de alívio.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias



segunda-feira, 10 de maio de 2021

COMO SERÁ?

 Às vezes paro e fico pensando em como será a vida pós pandemia para as pessoas que cumpriram os protocolos de segurança, que ficaram em casa, respeitaram o distanciamento social e que precisaram se reinventar .

Lá fora com certeza terá um novo mundo. As pessoas respeitando o próximo, se solidarizando com a dor do outro, se preocupando em se tornar uma pessoa melhor.

Ou será que nada disso que vivemos não valeu de nada? Será que continuarão egoístas, pensando apenas em sua dor, suas perdas e que o resto se dane?

Assistindo ou lendo as notícias percebo que ainda tem pessoas que continuam de olhos fechados para a catástrofe que estamos vivendo. Continuam vivendo suas vidas, infringindo regras, se rotulando super heróis; onde esse " vírus" não atingirá eles e caso aconteça tirarão de letra. São jovens e fortes.

Mas a conta está aí. Só no Brasil mais de 400 mil mortos, 400 mil vidas perdidas, famílias dilaceradas pela dor.

Espero sinceramente que, quando tudo isso passar ainda tenhamos forças para prosseguir e sonhos para realizar, por que no momento ainda estamos muito fragilizados.

Márcia Coutinho

www.facebook com/salpicandoideias

domingo, 9 de maio de 2021

HEROÍNAS QUE TAMBÉM ERRAM.

 Quantas homenagens , quantas palavras bonitas, mensagens, fotos para agradecer merecidamente as MÃES.

Porém, quero fazer a minha homenagem levando para um outro lado.

Pensem comigo:

Quando uma pessoa, seja ela quem for alcança seus objetivos e sonhos, por detrás tem uma MÃE orgulhosa.

Mas quando uma pessoa sofre qualquer tipo de violência, agressão, desrespeito, por detrás dela também tem uma MÃE infeliz, angustiada.

Mas o agressor; que se acha no direito de humilhar, destratar tem em casa uma MÃE que deve se perguntar: onde foi que eu errei?

Filhos que saem para curtir a vida deixam em casa uma MÃE de joelhos orando para que retornem para casa são e salvos.

Em todo relacionamento, não existe apenas o casal, existem duas famílias, existem MÃES. Por isso todo respeito com que genros e noras tratam suas sogras é como querem que seus filhos sejam tratados. Não é porque estão juntos que o mundo lá fora não se envolve com vocês. 

Nada de excessos de " amor", " ciúmes", " meu", " minha". MÃE é para toda uma vida.

Com certeza as MÃES; mesmo vendo os filhos construindo suas vidas, nunca perdem a vontade de estar perto, proteger.

Então, quando você pensar em dizer algo que vá machucar, pense na MÃE dessa pessoa e principalmente na sua, afinal nós MÃES adoramos saber que nossos filhos se espelharam em nós.

MÃE erra, pede desculpas, briga, chora, fica de mal. Elas são heroínas sim, mas acima de tudo são seres humanos 

Minha homenagem especial às MÃES de Saudade que choram a morte de seus filhos que se foram de forma brutal. Meu respeito, minha dor.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/ salpicandoideias 

sábado, 8 de maio de 2021

SOMOS VENCEDORES.

 Por pior que sua vida pareça estar, olhe para o lado e veja quantas pessoas estão bem pior do que você.

A vida é assim mesmo; enquanto você reclama do que tem ou deixou de ter , a vida realmente não está fácil para outras pessoas, mesmo assim elas continuam sorrindo e gratas pelo que tem.

Tem fases na nossa vida que; realmente vivemos um tormento de problemas, tudo parece dá errado e pensamos que a vida nos deu as costas.

Isso acontece a todos os momentos, em muitas famílias e o tempo todo. Você não é a única vítima.

Agora, você vai ficar aí se lamentando, lambendo as feridas ou vai levantar, sacudir a poeira e ir à luta?

Enfrente os problemas, não desanime por pior que pareça. Somos vencedores e não viemos ao mundo para perder.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sexta-feira, 7 de maio de 2021

QUE COISA FEIA!

 Cá pra nós, se tem uma coisa que é feia e desnecessária é a tal da fofoca 

Ela ganha proporções tão assustadoras que nem sempre o final é feliz.

Fico me perguntando: o que as pessoas ganham falando da vida alheia, inventando, esticando algo que não há necessidade de seguir em frente?

A fofoca só vai pra frente porque tem pessoas que tem o prazer de falar da vida alheia, enquanto poderia estar cuidando da própria vida.

Ver seu nome rodando por aí provoca uma sensação estranha, parece que estão lhe tirando a roupa, expondo sua vida. Ninguém bate à sua porta e pergunta se está precisando de alguma coisa.

Falar da vida dos outros pode fazer da vida dele um inferno, já imaginou se fosse o contrário?

Não passe para frente aquilo que não te pertence, aquilo que não tem certeza.

Você pode fazer um estrago muito grande e isso pode ter consequências que você pode não dá conta de assumir. Pense nisso.

Márcia Coutinho

www.faceboook com/salpicandoideias

quarta-feira, 5 de maio de 2021

UM ADEUS PRECOCE.

 Não sei você, mas eu estou triste e chocada com a morte do humorista Paulo Gustavo.

Ele não é só mais uma vítima, ele é aquele que deixa para trás seus sonhos, sua família, seus filhos como tantas vítimas pelo mundo.

A morte dele está sendo tão noticiada, primeiro pelo ser humano ímpar que foi e sempre será nas lembranças de seus familiares e amigos, mas por mostrar que todos podemos ser contaminados se não nos cuidarmos.

O humorista se cuidou, tinha a preocupação com o próximo, porém infelizmente a doença invadiu a vida dele e o levou.

Como se contaminou agora não importa mais. Seu coração parou de vez. O que importa é o que vem de agora em diante.

Como ficarão seus familiares e seus filhos? Como estão as famílias das 411.000 vítimas?

Por que ainda tem tantas pessoas abusando, negando a doença, brincando com suas vidas e da vida do próximo?

Quantas pessoas mais precisarão morrer para que a covid-19 seja apenas parte triste da nossa história?

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

sábado, 1 de maio de 2021

A VOCÊ..

 Você trabalhador que precisou se reinventar nessa pandemia, que enfrenta o transporte público mesmo sabendo dos riscos, afim de não deixar faltar o pão de cada dia,tenha o meu respeito .

Você trabalhador da saúde, que está nessa luta incansável para salvar vidas, a minha gratidão .

E a você, que corre atrás do emprego, que recebe a porta na cara e não desiste, tenha a minha torcida por dias melhores e boas notícias.

A todos os trabalhadores que não pararam nessa pandemia o meu muito obrigado 

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

LÁGRIMAS...

 Pensava em você, no quanto sua distância de mim fazia brotar lágrimas em meus olhos. 

O tempo passava, as lembranças machucavam. Pensava que o nó na minha garganta ia me sufocar a ponto de não mais respirar.

Olhava para trás e te buscava com meus olhos, mas você não vinha, ficou bem distante de mim. Precisei aceitar que ainda choraria muito por você, choraria pelo que deixei de fazer e não pelo que fiz, afinal fiz por amor.

Não poderia parar minha vida, eu até pensei nisso. Mas a vida tem um grande horizonte e muitas oportunidades. Era preciso curar as feridas e aprender a conviver com as cicatrizes. Elas faziam parte da minha história.

Vaguei meu olhar em busca de solução.  O meu coração pertencia a mim, somente eu poderia fazê-lo ganhar vida outra vez 

Me reconstruir com os pedaços de mim. Eu me permitir viver por mim. Foi muito difícil mas está valendo a pena.

Posso falar de você, lembrar dos momentos vividos e ter saudade, mas já não tenho lágrimas nos olhos.

Eu encontrei motivos para sorrir.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias