Quantas vezes acreditamos que podemos agir conforme nossa vontade que tudo dará certo. Engano nosso. Vivemos em uma sociedade cheia de regras. Infringi-las é uma tremenda imprudência.
Se não possuímos cautela ao tomar nossas decisões corremos o risco de um grande erro o que pode nos levar a causar uma fatalidade. Assim agi a pessoa imprudente. Sempre metendo os pés pelas mãos.
Essa pessoa com tal característica acaba se tornando irresponsável, inconsequente. Não mede as consequência de seus atos. Apenas agi e pronto.
Precisamos tomar cuidados, calcular os risco que envolvem aquela ação, não extrapolando os limites do bom censo e da inteligência.
Agora, existe uma diferença entre imprudência e negligência já que esta é quando não prestamos atenção e deixamos acontecer enquanto o imprudente sabe dos riscos e mesmo assim os assume.
Para resumir, podemos dizer que a pessoa se torna imprudente quando deixa de respeitar regras e limites, quando se sente a dona da situação, que tudo pode.
O imprudente coloca em risco a sua vida e de quem está próximo. Então não se precipite não seja insensato. Use de cautela e respeito.
Cuidado com suas atitudes, preste atenção no que faz, tenha prudência. Seja no trânsito, em casa, no trabalho, em um relacionamento.
Você pode por tudo a perder com esse seu jeito estranho de ser e viver.
Márcia Coutinho
www.facebook.com/salpicandoideias
0 comentários:
Postar um comentário