Salpicando Ideias

Opinião, discussão sobre temas polêmicos e atuais.

terça-feira, 1 de março de 2022

LIÇÃO DAS BORBOLETAS.

 Convivência não é algo fácil, afinal são pessoas com pensamentos e personalidades diferentes convivendo dentro de um mesmo ciclo social.

Como seria bom as pessoas respeitarem as diferenças e aceitar que são essas diferenças que deveriam nos aproximar.

Hoje, logo cedo; ao abrir a porta da minha cozinha deparei-me com uma borboleta solitária.

Ela ia de um lado para o outro como se estivesse dançando. De repente ela parou e aproximou-se dela sutilmente uma outra borboleta.

Fiquei observando para ver o que aconteceria. Foi como se a que chegou estivesse conversando com ela. 

De repente elas voaram e não mais as vi. Fiquei encantada por ver que agora uma seria companhia da outra. Mesmo enquanto brincava sozinha a borboleta parecia feliz, mas uma companhia é sempre melhor .

Qual minha surpresa quando cheguei no meu pequeno jardim e lá estavam as borboletas juntinhas como se brincassem de pique pega.

Entendi que, se todos nós comvivessemos de forma amigável e solidária o mundo seria bem melhor. Elas eram bem diferentes em cores e tamanhos, porém isso não fez diferença, elas se divertiam juntas.

Por que nós, que dizemos seres humanos não podemos ser assim? Aceitar o próximo como ele é e aproveitando as diferenças para nos aproximarmos?

Pense nisso.

Márcia Coutinho

www.facebook.com/salpicandoideias

0 comentários:

Postar um comentário